O Porsche 911 Carrera RS, como já dissemos aqui, é considerado por boa parte dos entusiastas o mais emblemático dos nine-eleven clássicos. Não é só porque ele é um dos mais raros e bonitos, mas também por seu pedigree: especial de homologação, ele tinha peso aliviado, motor mais potente e vinha praticamente pronto para as pistas. Na verdade, ele foi o primeiro dos 911 a realmente usufruir da obsessão da Porsche pelo baixo peso.
Lançado em 1973, o Carrera RS pesava apenas 1.075 kg na versão touring e incríveis 975 kg (seco) em sua versão Sport Leichtbau, que chegava a usar painéis de carroceria e vidros mais finos para complementar o interior espartano. E ele ainda tinha um motor boxer de seis cilindros de 2,7 litros e 210 cv. Foram feitos 1.580 exemplares do Porsche 911 Carrera RS 2.7.
Até as calhas no teto foram removidas
A preparadora alemã DP Motorsport, especializada no Porsche 911, também surgiu em 1973. Desde então, a companhia de Ekkehard Zimmermann já preparou inú