Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
Porsche 911 RSR e Belle Isle Street Circuit chegando ao iRacing
O iRacing lançou dois novos teasers nos mostrando como serão o Porsche 911 RSR e o Belle Isle Street Circuit no simulador.
O Porsche 911 RSR estará disponível dia 5 de Junho, portanto antes da versão virtual das 24 Horas de Le Mans.
O Porsche 911 RSR 2017 é a maior evolução da história do modelo GT da Porsche. Mantendo o design típico do 911, a maioria dos elementos técnicos foi re-desenvolvida a partir do zero e está totalmente em conformidade com as novas regras da classe LM-GTE / ACO.
Ao contrário de seus antecessores de motor traseiro, o RSR 2017 possui um novo motor de 4.0 litros com seis cilindros e 503 cv que está localizado na frente de seu eixo traseiro. Esse design melhorará o balanço geral de peso do RSR e permitirá a montagem de um grande difusor traseiro que, por sua vez, resultará em mais força descendente e estabilidade. Além disso, o RSR também recebeu uma suspensão recentemente projetada, uma caixa de câmbio de seis marchas e características aerodinâmicas aprimoradas.
O Porsche 911 RSR do mundo real compete na IMSA Weathertech e na WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
DSD apresenta o controlador Blu32 BLE
Derek Speare Designs apresenta o controlador DSD Blu32 BLE. Este revolucionário dispositivo liberta o usuário do cabo USB e fica totalmente sem fios! Basta pensar, sem mais cabo USB envolvendo o volante!
O dispositivo Blu32 BLE permite que você conecte codificadores rotativos, chaves rotativas, chaves liga/desliga, botões e até oito potenciômetros ao seu PC por meio de uma conexão Bluetooth 4.0.
O controlador DSD Blu32 BLE está disponível no site Derek Speare Designs por US$ 89,75 (R$ 298,42 em conversão direta).
gRally na Steam Early Access
A espera finalmente acabou e o gRally foi liberado para a Steam Early Access.
O mais recente título de rali para PC, gRally não é uma simulação AAA de alto orçamento com licenças oficiais e reprodução digitalizada 1:1 das várias etapas do Campeonato Mundial de Rally, mas é um trabalho de amor duradouro por um grupo de fãs entusiasmados de rali que criaram uma comunidade de conteúdo adicional para o lendário Richard Burns Rally no início dos anos 2000.
Com poucas novidades por muitos anos, o ghiboz finalmente trouxe este título interessante para o Early Access na Steam e está vendendo o software pelo preço ridículo de R$8,69!
Por um preço tão baixo e um projeto feito por pessoas que são apaixonadas por simulação e por rally, vale a pena experimentar e apoiar seu desenvolvimento, pois o projeto tem um grande potencial.
Ride 3 anunciado para Novembro
2018 está sendo um bom ano para os fãs dos jogos sobre 2 rodas. Primeiro tivemos TT Isle of Man The Game, depois o MotoGP 18 e agora a Milestone confirma que o Ride 3 está a caminho.
O terceiro jogo da franquia que parece nunca ganhar os elogios que merece estreia o poderoso motor gráfico Unreal 4 pela primeira vez, oferecendo gráficos e condições meteorológicas melhoradas em relação às versões anteriores. O novo título provavelmente proporcionará um dos jogos de corridas de motos mais completos já produzidos.
Espera-se que contenha um recurso de personalização substancial, além do que tem sido descrito como “as estradas mais incríveis do mundo”, Ride 3 tem poucos detalhes no momento, mas parece estar cheio de potencial para aqueles que gostam de suas emoções em duas em vez de quatro rodas.
O Ride 3 deve ser lançado para o Xbox One, PlayStation 4 e PC em 8 de Novembro de 2018.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.
Werle e Moisés vencem etapa internacional da Fórmula Vee Brazil eRace
O Fórmula Vee Brazil eRace desembarcou no dia 20 no circuito virtual de Mid-Ohio, para a disputa da terceira rodada da temporada. O traçado sinuoso do circuito norte-americano apimentou ainda mais as batalhas em pista, que tiraram o fôlego de quem acompanhou a transmissão ao vivo, coroando Leandro Werle (Factory Assault Team I) e Álvaro Moisés (Equipe BIS I) como vencedores.
Porém quem começou a noite na frente foi Bruno Fernandes (Factory Assault Team I). O jovem piloto gaúcho atraiu os holofotes para si ao voar na pista e marcar a pole position com 1min43seg806. Álvaro Moisés, Leandro Werle, Thiago Procópio e Heitor Facuri Cicoti completaram os cinco primeiros.
Só que na largada a história foi diferente para o piloto da Factory. O dono do carro #10 tracionou mal e abriu espaço para que Álvaro Moisés assumisse a ponte momentaneamente. Só que na freada da curva 2 veio a revanche da fênix azul, com o atual campeão Leandro Werle pulando de terceiro para primeiro, sendo seguido por Fernandes.
Enquanto o segundo colocado segurava o pelotão, Werle acelerou forte e construiu uma boa vantagem na liderança. Rapidamente um trenzinho se formava atrás de Fernandes, formado por Moisés, Fiore, Souza, Facuri Cicoti e Procópio. Álvaro Moisés foi o primeiro a dar adeus à briga depois de rodar sozinho. Procópio foi o seguinte, depois de levar um drive-thru por tocar em um adversário e o levar para a grama. Voltas mais tarde foi a vez de Bruno Souza errar na saída da curva 1 e ir parar no guard-rail.
Livre de qualquer confusão, Leandro Werle sustentou a liderança e venceu a primeira bateria em Mid-Ohio. Bruno Fernandes completou a dobradinha da Factory, com Murilo Fiore em terceiro, seguido de Rogério Santos Neto e Álvaro Moisés.
E se a chance de vitória escorregou das mãos de Álvaro Moisés na primeira bateria, na segunda corrida da noite a história foi diferente. Largando na sexta colocação com o grid invertido, o piloto da Equipe BIS I fez uma primeira volta ao melhor estilo Ayrton Senna em Donington Park 1993, ao ultrapassar cinco carros na primeira volta. Ao fim do primeiro giro, Moisés já liderava com mais de um segundo de vantagem para o segundo colocado.
Seguindo a estratégia de Werle, ao desaparecer na frente, Moisés via pelo seu retrovisor os seus adversários perderem tempo preciosos com disputas de posições. E toda essa agressividade foi fazendo as suas vítimas, ao começar por Bruno Fernandes (Factory Assault Team I) e Tiago Pereira (TX Racing), que se tocaram na saída da curva 4, indo parar na caixa de brita. Fernandes foi considerado culpado pelo incidente e recebeu um drive-thru de penalização.