Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Três Porsche 918 Spyder chegam ao Brasil
Há alguns dias você viu aqui no Zero a 300 que a Porsche traria dois 918 Spyder no Brasil. Pois agora, o pessoal sempre ligado do Exclusivos no Brasil (EnB) descolou as fotos desses carros, e descobriu que um terceiro exemplar está a caminho.
Segundo o EnB, os três já foram arrematados e cada um custou a pequena fortuna de R$ 6,3 milhões. Os dois primeiros a chegar foram um amarelo e outro cinza, e o terceiro exemplar, na cor branca, deve desembarcar em breve.
Ferrari pode anunciar retorno a Le Mans no próximo sábado
Depois de quase um ano de especulações, a Ferrari pode estar prestes a anunciar sua volta a Le Mans neste fim de semana. A apuração é do site Sportscar365, que acredita que o anúncio pode ser feito no próximo sábado, no Circuito de La Sarthe, antes de largada da 82ª edição da prova. Além disso, a largada será dada por Fernando Alonso, piloto da Ferrari na F1 que nunca disputou Le Mans. Será coincidência?
A Ferrari fala em um programa para a LMP1 desde o ano passado, quando o presidente da companhia, Luca di Montezemolo, revelou que a fábrica está avaliando as possibilidades de participar do WEC devido às novas regras para protótipos.
Ford revela o inédito Ka sedã… em pedaços
Com o lançamento se aproximando, a Ford começou a divulgar mais imagens da nova geração do Ka. Depois de revelar os detalhes estéticos e o modelo hatch, chegou a hora do sedã. Seguindo a mesma estratégia do irmão menor, a Ford divulgou primeiro imagens dos detalhes da versão Ka+ (será Kamais ou Kaplus?), como foi batizado o sedã.
As imagens mostram que esta é a versão SEL, que deverá ser a versão topo de linha, equipada com o motor 1.5 que já impulsiona as versões de entrada do Fiesta. O lançamento do novo Ka está previsto para o começo de julho.
Porsche lança edição especial 911 Martini
Para comemorar seu retorno a Le Mans, a Porsche lançou uma edição especial limitada do 911 batizada Martini Edition. Serão feitos somente 80 carros com as faixas e o logotipo da icônica destilaria italiana (veja a história aqui), combinando apenas com a cor preta ou branca. A edição especial vai além do jogo de adesivos: ele também tem o pacote Aerokit Cup, com novos spoilers na frente e atrás, e o pacote Sport Chrono, câmbio PDK, volante exclusivo, sistema de áudio Bose e o Porsche Communication Management com navegador GPS.
Por dentro ele tem soleiras de aço inoxidável com grafismos “911 Carrera S – Martini Racing Edition” esculpidos e retroiluminados, destaques do painel na cor do veículo com o emblema Martini Racin Edition, conta-giros com fundo preto e bancos de couro preto com ajustes elétricos. Mecanicamente não há nada especial, mas o Carrera S já tem 405 cv e o pacote Sport Chrono o ajuda a chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos. Parece bom o suficiente.
Lamborghini Countach LP400 1975 é vendido por US$ 1,2 milhões
A até pouco tempo, os modelos antigos da Lamborghini não tinham a valorização dos clássicos da Ferrari. Com exceção do 350GT e do Miura, nenhum deles chegava à marca do milhão de dólares. Isso incluia talvez o mais icônico Lamborghini já feito, o Countach, que definiu a identidade que a marca ostenta até hoje.
Mas isso acaba de mudar: um Lamborghini Countach LP400 Periscopica 1975 foi leiloado por US$ 1,2 milhões em um evento da Bonhams, na semana passada. O nome “periscopica” se deve a um sistema adotado para facilitar a visibilidade na traseira, que usava uma abertura no teto e princípio semelhante ao de um periscópio. Os primeiros 150 modelos assim fabricados levaram esse nome, mas o sistema logo foi abandonado.