No estande da Porsche a única novidade é o novo Cayenne, mas quem chama a atenção mesmo são os híbridos 918 Spyder e o atual carro da fabricante no Mundial de Endurance (e Le Mans), o 919.
O SUV responsável por encher os cofres da Porsche e, indiretamente, financiar o desenvolvimento dos esportivos da marca chega ao Brasil em sua mais recente atualização, que deu ao utilitário um pouco mais de potência. O modelo é vendido inicialmente na versão Turbo, que custa R$ 659.000 e vem equipada com o motor 4.8 V8 biturbo. A usina passou a produzir 520 cv (um aumento de 20 cv) e mais 5 mkgf de torque, chegando a 76,4 mkgf.
A versão S por sua vez deixa de usar o 4.8 V8 de 400 cv e passa a ser equipado com o 3.6 V6 biturbo do Macan (que também marcou presença no evento), com 420 cv e chega ao Brasil somente na primeira metade da semana que vem. Ambos são equipados com câmbio automático de oito marchas.
Se você não se importa muito com os SUV da marca, aqui vai uma boa notícia: o estande está recheado com os melhores esportivos da marca. Cayman GTS e 911 Targa estão lá para você matar sua curiosidade, mas o que magnetiza as pessoas mesmo é a dupla 918 Spyder e 919 Hybrid.
O 918 Spyder exposto é um dos três únicos modelos trazidos (já vendidos) ao Brasil. Estima-se que cada um tenha custado R$ 6,5 milhões. Nós já havíamos visto um amarelo destes no Zero a 300 há algum tempo — falta só descobrir o terceiro.
Logo ao lado está um outro modelo bem mais interessante e difícil de ver pessoalmente. Se você tem 918 chances de ver o 918 Spyder, o 919 Hybrid que disputou as 24 Horas de Le Mans deste ano só poderá ser visto assim tão de perto se você descolar passes para o paddock nas 6 Horas de São Paulo, no mês que vem.