A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 919 de Le Mans em São Paulo, um Alfa Romeo de 500 cv para brigar com BMW M3, os novos Toyota FT-1 de GT6 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche 919 e 918 serão exibidos no Salão do Automóvel deste ano

FlatOut 2014-08-14 às 11.11.21

Enquanto algumas fabricantes de supercarros dispensaram o Salão do Automóvel, a Porsche promete agradar os fãs de supercarros que visitarem seu estande. A fabricante alemã irá exibir nada menos que seu 919 Hybrid que disputa o Mundial de Endurance e marcou o retorno da marca a Le Mans, além de seu atual hipercarro, o 918 Spyder  — que já tem ao menos três unidades circulando pelo país, e foi feito em série limitada a 918 unidades.

Além da dupla, a Porsche também trará o Cayenne reestilizado e lançará no Brasil o 911 Targa, o 911 Turbo S Cabriolet e os irmãos Cayman e Boxster GTS.

 

Alfa Romeo Giulia GTA será a resposta italiana ao BMW M3

AlfaGiuliaAutoBildMotorForecast090812.jpg

Não é novidade que a Alfa Romeo está trabalhando em um sedã médio de tração traseira para rivalizar com o trio premium alemão formado por BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4 — vimos isso há alguns meses na apresentação dos planos futuros do Grupo Fiat Chrysler.

O que ainda não sabíamos é que eles já estão pensando em uma variação esportiva, como suas antigas berlinas dos anos 1960. Segundo os britânicos do Auto Express, ele será batizado com a icônica sigla GTA. Como um bom cuore sportivo ele terá tomadas de ar e respiros mais agressivos e as clássicas rodas com elementos circulares. Sob o capô ele terá simplesmente o V6 3.0 biturbo do Maserati Ghibli, calibrado para produzir entre 480 e 520 cv (!) — a potência exata ainda será definida futuramente pela Alfa Romeo, que pretende lançar o modelo em 2016, junto com seu primeiro SUV.

 

Toyota apresenta novas versões do conceito FT-1

toyota-ft-1-monterey-2014

No começo do ano a Toyota apresentou em Detroit o conceito FT-1, um esportivo de rua com elementos de carros de corrida que foi cotado como o possível sucessor do Supra. Há alguns dias a Toyota publicou um teaser daqueles que pouco se vê, mas que deixava claro que haveria alguma novidade baseada nessa plataforma conceitual.

imageimage-2 image-1

Na verdade, as novidades eram duas novas versões do FT-1 — ambas idealizadas para o game Gran Turismo. A primeira delas o FT-1 Vision Gran Turismo foi lançada apenas na forma virtual e, segundo a Toyota, inspirado nos carros da Japan GT Series. O outro, é praticamente o mesmo conceito vermelho que conhecemos em janeiro, mas com uma nova pintura grafite metálica no lugar do vermelho, e bancos em couro caramelo em vez dos bicolores do primeiro conceito.

 

Mercedes vai trazer ao Brasil Classe C Touring, GLA e novo CLS ainda neste ano

Além do lançamento da nova geração do Classe C (W205) no Brasil (clique aqui para ler nossa avaliação), a Mercedes também divulgou nesta semana seu cronograma de lançamentos no país neste segundo semestre e nos dois próximos anos.

Mercedes-GLA-45-AMG-1

O primeiro deles será a variação crossover do novo Classe A, o GLA. Ele será produzido no Brasil a partir de 2016, mas antes desembarca importado já em setembro, oferecido na versão GLA 200 inicialmente, e mais tarde nas versões 4Matic com tração integral e a GLA 45 AMG, que usa o mesmo 2.0 turbo de 350 cv do hot hatch, o A45 AMG.

w205-estate-0027

Em novembro é a vez da nova perua Classe C, que chegará com as mesmas versões do sedã  — C180, C200 e C250 – equipadas com o motor 1.6 turbo de 156 cv ou 2.0 turbo, com 184 cv na C200 e 211 cv na C250. Todas elas serão equipadas com o câmbio 7Gtronic de sete marchas.

A outra novidade da Mercedes no Brasil para 2014 é o sedã-coupé CLS reestilizado e sua versão shooting brake, que chegam com mudanças na dianteira e o novo câmbio 9G-tronic de nove marchas.

FlatOut 2014-08-14 às 11.15.25

Para os próximos anos, a Mercedes ainda lançará o facelift do Classe B, o esportivo AMG GT, que substituirá o SLS AMG e brigará com Porsche 911, o novo C63 AMG, com o novo motor V8 4.0 da marca, o belo S Coupé e o novo crossover MLC, que brigará com BMW X6. Em 2016, será inaugurada a nova fábrica da marca no Brasil onde serão produzidos o Classe C e o GLA.

 

Novo Jeep Cherokee já tem suas primeiras unidades no Brasil

flagra_jeep_cherokee_2015_10

Durante o lançamento do Jeep Grand Cherokee diesel no Brasil no começo do ano, a fabricante americana anunciou que traria também o novo Cherokee no segundo semestre. Cotado para ser lançado em setembro, o modelo já tem unidades transportadas nos arredores da fábrica da Fiat em Betim (MG).

O flagra foi feito pelo pessoal do Autos Segredos, e segundo eles, o novo Jeep Cherokee será vendido apenas na versão Limited, equipada com o motor 3.2 V6 Pentastar de 271 cv e 32,2 mkgf, ligado à transmissão automática de oito velocidades que distribui a potência para as quatro rodas. Ele custará cerca de R$ 170.000.

 

As fotos do primeiro encontro Gearhead em São Paulo

ftgjwBk_XhsNs6n96mSldou7R-z2797SDp28kqHNwDE

Quem acompanha o Zero a 300 diariamente ficou sabendo do 1º Encontro Amigos Gearheads organizado pelos leitores Allracing e NightRider em São Paulo no último sábado (9). Embora não seja uma iniciativa oficial do FlatOut, o encontro teve a participação de vários de nossos leitores que comentam e participam do site diariamente. Foram mais de 40 pessoas e 30 carros de vários estilos (o que representa bem a filosofia eclética do site), dentre os quais alguns Project Cars que você vê por aqui todos os dias.

O papo não poderia ser outro, é claro, e os participantes basicamente levaram para o mundo físico a caixa de comentários que todos nós lemos o tempo todo, trocando ideias e experiências sobre seus carros e gostos pessoais sem rixas, nem rivalidades ou preconceitos. Obviamente não poderiam faltar as fotos da galera, e elas foram prontamente enviadas pela dupla de organizadores e pelo leitor Arthur Souza Ramos. Confira na galeria a seguir:

 

Matérias relacionadas

Um Civic Si cupê quase novo, um Gol GTS íntegro e original, um BMW Série 5 E60 manual e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Civic Si já roda sem disfarces no Brasil, lesão de Schumacher pode ter sido causada pela câmera GoPro em seu capacete, tachinhas nas ciclofaixas e mais!

Leonardo Contesini

Este Astra “belga” conservadíssimo com motor 2.0 turbo está à venda

Dalmo Hernandes