Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Porsche lança nova linha 911 no Brasil
No começo do ano a Porsche apresentou a reestilização da geração 991 do seu 911. Além do visual com ligeiros retoques, o modelo também ganhou novos motores turbo em todas as versões — algo necessário para atender os níveis de emissões e consumo de combustível. Agora, depois de menos de dois meses, a marca alemã apresentou no Brasil o novo modelo.
Ele será oferecido em oito versões — começando pela Carrera, inédita no Brasil, teremos o Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, Turbo, Turbo S, Targa 4 e Targa 4S. Considerando as variações cupê e conversível de cada uma delas (exceto a Targa, logicamente), estamos falando de 14 modelos diferentes.
Os modelos Carrera e Carrera 4 serão equipados com o motor boxer biturbo com 20 cv a mais que as anteriores, chegando a 370 cv a 6.500 rpm e 45,8 mkgf entre 1.700 e 5.000 rpm. Na versão Carrera S e Carrera 4S a potência salta para 420 cv a 6.500 rpm e o torque para 50,9 mkgf também entre 1.700 e 5.000 rpm. Ambos serão oferecidos com o câmbio PDK de embreagem dupla e sete marchas. Os modelos Targa 4 e Targa 4S compartilham o mesmo powertrain do Carrera 4 e Carreaa 4 S. Com o novo motor turbo e o pacote Sport Chrono, o 911 Carrera Coupé vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos — uma redução de 0,2 segundos em relação ao antecessor.
Já o Carrera 4 com as mesmas configurações baixou 0,4 segundo e agora chega aos 100 km/h em 4,1 segundos. O Carrera S cumpre a tarefa em 3,9 segundos (uma redução de 0,2 segundo) enquanto a versão com tração integral, Carrera 4S, agora chega aos 100 km/h em 3,8 segundos.
No topo da linha estão os modelos Turbo e Turbo S, que também ganharam 20 cv com o aumento da pressão dos turbos — agora o 3.8 biturbo produz 540 cv a 6.400 rpm na versão básica e 580 cv a 6.750 rpm na versão S. Com isso, o Turbo S vai de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 9,9 segundos. A máxima é 330 km/h — um aumento de 12 km/h. A Porsche não divulgou o desempenho do 911 Turbo básico.
Por último, a tabela de preços. Os modelos vão de R$ 509.000 a espantosos R$ 1.277.000 — algo que não surpreende com a alta do dólar nos últimos meses. Abaixo estão todas as versões e seus respectivos preços:
• 911 Carrera—————————–R$ 509.000,00
• 911 Carrera S————————–R$ 651.000,00
• 911 Carrera Cabriolet—————-R$ 557.000,00
• 911 Carrera S Cabriolet————-R$ 696.000,00
• 911 Carrera 4————————–R$ 543.000,00
• 911 Carrera 4S————————-R$ 685.000,00
• 911 Carrera 4 Cabriolet————–R$ 591.000,00
• 911 Carrera 4S Cabriolet————R$ 730.000,00
• 911 Targa 4——————————R$ 591.000,00
• 911 Targa 4S—————————-R$ 730.000,00
•911 Turbo——————————–R$ 997.000,00
•911 Turbo S—————————–R$ 1.233.000,00
•911 Turbo Cabriolet——————R$ 1.044.000,00
•911 Turbo S Cabriolet—————-R$ 1.277.000,00
O FlatOut esteve no evento de lançamento e, em breve, teremos nossas primeiras impressões sobre os novos 911.
Mini poderá ter um sedã
Depois de versões cupê, roadster e até crossovers, a Mini agora pode estar planejando uma nova variante de carroceria: um sedã. De acordo com o gerente de produto da Mini, Ralph Mahler, em um entrevista à Autocar, o segmento de sedãs na Ásia e nos EUA é muito grande e por isso é interessante para a Mini.
Se você acha estranho um modelo de três volumes da fabricante, o próprio Mahler afirmou que o conceito “está na história da marca” — uma referência ao Riley Elf e ao Hoseley Hornet, dois sedãs vendidos na Inglaterra baseados no Mini.
Os detalhes sobre o modelo ainda são desconhecidos, mas ele pode ser baseado no novo Clubman, compartilhando o mesmo entre-eixos de 2,67 m e até mesmo as linhas da dianteira até a coluna B. Caso isso realmente aconteça, ele deverá ter cerca de 4,30 m, o que faria dele um dos menores sedãs do mercado.
Tesla inclui pista de Super Mario Kart no modo Auto Pilot de seus carros
Elon Musk está mesmo disposto a mudar o mundo como conhecemos com seus carros elétricos e, principalmente, com seu Tesla Powerwall. Mas nessa missão, ele e seus engenheiros parecem encontrar um tempinho para se divertir também. Como? Com um dos easter eggs mais legais que já vimos.
Lembra da Rainbow Road de Mario Kart? Pois ela pode ser projetada na tela central do Tesla Model S e Model X quando você está usando o modo autônomo dos modelos, o Autopilot. Claro, você precisa de um “cheat code” para fazê-lo aparecer na tela: é preciso apertar o botão do Cruise Control quatro vezes depois que ele já estiver ativado.
Depois disso, é exibida a estrada com cores de arco-íris, exatamente como em Mario Kart — a única diferença que no game ela tem listras verticais, enquanto no Tesla elas são horizontais. O nome também é diferente: Elon Musk a chama de Psychedelic Cowbell Road. Curiosamente há um efeito colateral neste easter egg: o volume do radio aumenta sozinho quando a estrada é ativada.
Mercedes AMG GT terá versão R, Black Series e roadster
Como parte de sua meta de ter quase 50 modelos até 2020, a Mercedes-AMG irá lançar nos próximos anos ao menos mais três versões do AMG GT. A primeira delas será o AMG GT R, que já vimos anteriormente aqui mesmo no Zero a 300. Trata-se basicamente de uma versão de rua do AMG GT3 que pretende rivalizar com o Porsche 911 GT3 RS e com o McLaren 570S/570GT. O motor será o mesmo 4.0 V8 biturbo dos irmãos, porém com cerca de 570 cv.
Depois, em 2017 ou 2018 será a vez do GT Black Series, segundo a apuração dos britânicos da Autocar. Ainda não há detalhes sobre o modelo, mas considerando que o chefão da AMG já falou que o 4.0 V8 biturbo tem potencial para produzir ainda mais potência, podemos esperar algo na casa dos 600 cv. Por último, a linha AMG GT ficará completa com a adição de um modelo roadster — como o SLR McLaren e o SLS também tiveram — e que poderá chegar em 2018.
Lamborghini Huracan “misterioso” é flagrado em testes
A Lamborghini está preparando mais uma versão para o seu Huracán. O modelo foi flagrado em testes pelo pessoal do Carscoops. Segundo o site, este protótipo trata-se de uma versão mais radical que será posicionada no topo da linha, possivelmente com o nome Superleggera ou Super Veloce.
Como nos Superleggera anteriores, o novo modelo não deverá ter um salto muito grande de potência, mas será auxiliado por uma redução de peso significativa e transmissão mais eficiente, assim como suspensão recalibrada e aerodinâmica refinada. Ainda não se sabe quando ele será lançado, mas espera-se que seja até o fim deste ano.