FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche Speedster deverá ser limitado a 70 unidades, Novo Audi RS6 terá 605 cv, Ford poderá ter rival para Fiat Toro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche Speedster deverá ser limitado a 70 unidades

f2a38fda2c5eed5af4aeca95aba4c66c

Que o Porsche Speedster acabará lançado é algo que temos quase certeza. A Porsche não faria um conceito tão bacana e um protótipo do modelo se não tivesse a intenção de colocá-lo em produção. O que falta saber é qual será seu powertrain, quantos exemplares o modelo terá e quando ele será lançado.

991Speedster1

O lançamento ainda é uma incógnita — é provável que a Porsche o esteja guardando para o Salão de Frankfurt em setembro. Já a motorização e o número da série foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo youtuber britânico Shmee150 que, como você talvez saiba, também é cliente de algumas das principais fabricantes de supercarros do planeta. Segundo o britânico, que mencionou uma fonte na própria Porsche, o carro terá 70 exemplares (em referência aos 70 anos da marca) e usará o motor 4.0 de 500 cv do 911 GT3.

991Speedster3

O modelo será oferecido somente a uma parcela restrita dos clientes da marca — a Porsche já falou anteriormente que está fazendo o possível para riscar da lista clientes especuladores, interessados em supervalorizar o carro para revenda. Aliás, da mesma forma que a Porsche lançou o 911 GT3 Touring para conter a especulação sobre o 911R, usando basicamente a mesma especificação nos dois carros, o GT3 também ganhará uma versão conversível, já flagrada em testes. Para “compensar” a carroceria diferente, ele terá o motor sutilmente mais potente, com 520 cv, mas também será limitado; serão 1.948 unidades, em referência ao ano de fundação da Porsche.

 

Ford considera picape compacta – poderá vir ao Brasil?

z20848931V,Ford-Kuga

Parece que a próxima onda dos utilitários suavizados poderá ser a das picapes médio-compactas. Além da Duster Oroch e da Fiat Toro (que se tornou a segunda picape mais vendida no Brasil), a Volkswagen já está desenvolvendo um modelo para ser posicionado entre a Saveiro e a Amarok. A próxima pode ser a Ford, que desde o fim da Courier em 2013, ficou sem uma picape abaixo da Ranger. É o que diz a revista americana Automobile.

A revista diz que, segundo uma fonte ligada ao planejamento de futuros produtos da Ford, a marca americana está considerando uma picape média-compacta que será posicionada abaixo da Ranger nos EUA, mas será maior que a “atual Courier brasileira” — aparentemente eles acham que a Courier é produzida até hoje por aqui, ou a confundiram com a Transit Courier vendida na Europa. A revista diz que o modelo será baseado na plataforma da nova geração do Focus.

Apesar da confusão das Courier, e do fato de que a próxima geração do Focus talvez nem seja vendida por aqui, a picape será construída no México, para onde irá a produção do Focus norte-americano a partir de 2019. A picape, portanto, poderia vir de lá da mesma forma que o atual Fusion.

 

Novo Audi RS6 terá 605 cv

2019-Audi-RS-6-Avant-side-e1529143554644

Com as versões esportivas do BMW Série 5 e do Mercedes Classe E ultrapassando os 600 cv, é de se esperar que a Audi dê ao próximo RS6 um poder de fogo similar. Segundo a Autocar, é exatamente o que está acontecendo: o novo V8 biturbo de quatro litros que irá equipar a perua terá 605 cv. A potência é a mesma do atual RS6 Performance Pack, porém é 20 cv mais potente que o RS6 regular.

E mais: o RS7 também deverá ser equipado com este mesmo motor, que também pode ser encontrado nos cofres do Porsche Panamera Turbo e do Lamborghini Urus. Com isso, a Audi irá superar a BMW, que deu ao M5 um V8 biturbo 4.4 de 600 cv, e irá encostar no E63 AMG, de 604 cv. Como todo Audi RS, ele terá o sistema de tração integral quattro, baseado em um diferencial Torsen e combinado ao câmbio automático de oito marchas.

2019-Audi-RS-6-Avant-rear-spy-e1529143530313

Além de mais potência, a RS6 também será 80 kg mais leve que a anterior, e deverá chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 310 km/h. O modelo, contudo, está a quase um ano de distância das ruas: antes dela teremos o S6 e o S6 Avant, que serão lançados no primeiro semestre de 2019 com um V6 de 2,9 litros (também compartilhado com o Panamera), com mais de 450 cv e também combinado ao câmbio de oito marchas e à tração quattro.

Sedã da Land Rover poderá se chamar Road Rover

maxresdefault

Lembra daquele papo de que a Land Rover estava planejando um sedã? Pois bem, ele acaba de ganhar mais força. A Jaguar Land Rover acaba de registrar a marca “Road Rover”, segundo os britânicos do site AutoExpress.

R008252-2

O nome Road Rover foi uma das propostas para o Range Rover nos anos 1960

Eles também dizem que o nome Road Rover pode ser usado em uma perua aventureira, algo como um rival da marca britânica para o Audi A6 Allroad, para o Volvo V90 Cross Country e para o Mercedes-Benz Classe E All-Terrain. Por outro lado, seus rivais da revista Autocar dizem que ele poderá ser um sedã e que terá o mesmo nível de luxuosidade do Mercedes Classe S, bem como um powertrain elétrico com dois motores para fornecer tração nas quatro rodas e capacidade off-road, como todo Land Rover. Com esse conjunto alimentado por uma bateria suficientemente potente, o Road Rover poderá chegar aos 100 km/h em menos de 5 segundos e rodar até 500 km com uma carga.

Ainda não se sabe exatamente quando o modelo será lançado, mas os britânicos esperam que ele chegue depois de 2020.

 

Jim Glickenhaus apresenta seu carro para Le Mans

943bc6b7-scg-007-lmp1-10

Depois de revelar um modelo retrô com ares de filho da Ferrari 250 com o Shelby Daytona, a Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) revelou mais um modelo inédito, o SCG 007 LMP1. Como sugere seu nome, o carro irá disputar as 24 Horas de Le Mans em 2020 ou 2021, quando o novo regulamento dos hipercarros entrar em vigor.

6b669d32-scg-007-lmp1-11

O modelo foi apresentado em uma publicação no Facebook, com a galeria de imagens e um texto lacônico que dizia: “Faz 50 anos que um carro americano terminou em primeiro em Le Mans. Queremos mudar isso.” Como o regulamento ainda não está totalmente definido, a SCG ressaltou que as imagens são baseadas em suposições da empresa sobre os carros da nova categoria. Caso você não lembre, eles terão, basicamente, a carroceria liberada e os efeitos aerodinâmicos concentrados no fundo do carro. Por isso, a SCG diz que este não será o design final e que, claro, ele irá evoluir à medida em que o regulamento for definido.

28ab77e3-scg-007-lmp1-7

Outro aspecto positivo da nova categoria é que ela pode trazer de volta o espírito dos especiais de homologação, não por obrigação, mas por redução de custos. A LMP1 será transformada em “hypercar” para que as fabricantes possam usar como base seus hipercarros de rua. Por isso, o SCG 007 LMP1 faz parte de um projeto de 27 exemplares, dos quais 25 serão modelos de rua, que ajudarão a diluir os custos de produção dos dois carros de corrida.