FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche V4 para Le Mans, o fim do Ford Ka, o provável VW Polo R, novas regras para a F1 e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Volkswagen Up! deve chegar às lojas no fim de fevereiro

up1

A divulgação das primeiras fotos oficiais, dos dados de consumo e resultados em crash-tests já indicavam que o Volkswagen Up! está perto de ser lançado. Agora, o pessoal da revista Autoesporte flagrou algumas unidades do Up! na frente do Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo, onde os vendedores tiveram o primeiro contato com o novo modelo. Segundo a apuração da revista, o modelo começará a ser vendido após o treinamento da rede autorizada, o que deve acontecer no fim de fevereiro.

Porsche usará motor V4 em Le Mans

The_new_Porsche_919_hybrid_LMP1_race_car_contesting_the_2014_WEC

Os britânicos da Autocar revelaram que a Porsche usará um motor V4 em seu protótipo 919 que disputará o Mundial de Endurance neste ano. O motor será um 2.0 16v com injeção direta e um único turbo entre as bancadas — cujo ângulo de separação ainda não se sabe. Acredita-se que a Porsche tenha adotado um design tão pouco convencional devido a questões de espaço, peso e consumo de combustível. É possível ainda que este V4 seja, na verdade, um “V” de 180 graus, como eram descritos os motores flat-4 da Porsche na década de 1950. Veja mais detalhes sobre o Porsche 919 no site da Autocar. 

Volkswagen estaria preparando um Polo R

Unknown

A revista alemã Auto Bild avaliou o protótipo do Polo R, que pode estar perto de chegar à produção na Europa. O modelo é inspirado pelo título de Sébastien Ogier no WRC em 2013, mas diferentemente do irmão de rali e dos primos da série R, seu motor 2.0 turbo tem “apenas” 220 cv e 35 mkgf de torque e tração dianteira em vez de integral. Com esse setup, o Polo R é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de seis segundos e ultrapassaria os 250 km/h se não fosse limitado eletronicamente. Será que a Volkswagen arriscaria lançar um carro menor e mais leve com as especificações tão parecidas com a do Golf GTI?

Quando vale a pena comprar carros sem ABS e airbag?

Os carros produzidos no ano passado sem airbags e ABS poderão ser vendidos somente até março, e isso deve alavancar bons descontos para quem não se importa em circular por aí sem esses itens de segurança, nem com uma futura desvalorização. Mas é preciso colocar alguns fatores na balança e a revista Quatro Rodas preparou um pequeno guia para orientar os consumidores na hora de negociar um carro desses. Confira no site da revista. 

Ford Ka sai de linha sem avisar

ka2013_vermelho_arizona_home

A atual geração do Ford Ka já não aparece mais no site da Ford e deixou de ser fabricado no final do ano passado. Segundo a reportagem da Autoesporte, para comprar o compacto da Ford será preciso procurar alguma das poucas concessionárias que têm unidades a pronta entrega em São Paulo. A nova geração ainda não teve o lançamento confirmado, mas deve chegar entre abril e maio.

Novas medidas de segurança para a F1

2013113156984_186698335_DR

A FIA anunciou ontem (23) novas medidas para o regulamento esportivo e técnico da F1. Entre as principais mudanças, estão uma nova forma de penalização antes das trocas de pneus, e a obrigação aos pilotos de levar seus bólidos de volta aos boxes após a bandeirada final de cada GP. As medidas, contudo, ainda dependem da aprovação unânime das equipes, mas a decisão final deve sair antes do início do campeonato. Veja mais no Portal Grande Prêmio.