A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Prefeitura de São Paulo quer alargar ruas e avenidas para criação de novos corredores de ônibus

Parece que carros, motos e utilitários não vão mais perder espaço com a criação dos nos novos corredores de ônibus de São Paulo. Segundo o Estadão, a Prefeitura de São Paulo pretende alargar ou prolongar 39 avenidas e 27 ruas de São Paulo para construir 150 km de corredores até 2016.

Entre as vias que serão ampliadas, estão grandes corredores como as avenidas 23 de Maio, Radial Leste e Bandeirantes. Para isso, contudo, será preciso desapropriar centenas de prédios comerciais e residências, algo que custa caro e pode enfrentar resistência de moradores e comerciantes, como acontece na zona Sul da cidade. Além disso, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e não inclui o número de desapropriações necessárias, o que inviabiliza a estimativa orçamentária para a conclusão do projeto.

Segundo a proposta de Haddad, além dos corredores, os terrenos desapropriados também receberiam oito terminais de ônibus para auxiliar a organização do sistema de transporte coletivo municipal. O secretário de transportes Jilmar Tatto disse que as desapropriações devem incluir quadras inteiras, e que o espaço que não for usado pelas obras públicas será “repassado” a incorporadoras como forma de obter recursos para construir os corredores, o que também adensaria as áreas dos novos corredores, ajudando a reorganizar a cidade de acordo com o novo Plano Diretor.

FlatOut- 2014-02-18 às 13.27.37

[Estadão]

Matérias relacionadas

Toyota Supra é flagrado com menos disfarces e revela novos detalhes

Leonardo Contesini

Wheeler Dealers: Edd China explica os motivos de sua saída de “Joias Sobre Rodas”

Dalmo Hernandes

Algo muito ruim acontece a Relâmpago McQueen em “Carros 3”

Leonardo Contesini