A preparação do Sandero RS do FlatOut com o kit RS200 Ordospec continua! No episódio anterior, vocês acompanharam todo o processo de remoção do motor F4R e transmissão TL4 093 do nosso Sandero RS. Neste vídeo, vocês verão o unboxing do dash data logger Pro Tune TDL 5.6, explicaremos os procedimentos que o motor sofreu após a desmontagem, como o brunimento e o balanceamento dinâmico, explicaremos por qual motivos fomos forçados a abrir mão dos pistões Wossner que iríamos utilizar para adotar um jogo de JE, faremos uma análise do desgaste dos pistões e bronzinas originais e o principal: o Daniel Soares, da Home Garage, irá detalhar todo o procedimento de aferição de taxa de compressão do motor em sua nova configuração!
Nós recomendamos MUITO a leitura destes artigos do FlatOut sobre preparação de motores e seus aspectos técnicos como complemento essencial:
- Taxa de compressão: o que é e qual sua importância para os motores
- Tudo o que você precisa saber sobre fluxo de cabeçotes
- Tudo o que você precisa (e deveria) saber sobre balanceamento de motores e R/L
- A arte de preparação de cabeçotes (fluxo, dutos e válvulas)
Estes artigos especiais são exclusivos para FlatOuters e assinantes. Caso você queira ser um, basta fazer a sua opção abaixo!
Caso você não tenha visto o primeiro vlog, assista aqui embaixo: