e ai galera do flatout com muito orgulho vou iniciar meu post e compartilhar com voces o que para mim tem sido mais do que um projeto e uma historia de vida e principalmente de superaçao aos 19 anos adquiri meu primeiro carro algo um pouco fora dos padroes do tipico primeiro carro nao comecei como um compacto 1 0 pelado como a maioria da galera prefere optar por conta da idade na epoca hoje tenho 26 anos tambem influenciado pelo enorme sucesso que a franquia do filme the fast and the furious fazia alem de anos acumulados em games como tokio xtreme racer kaido battle e tambem apoiado pelo meu irmao mais velho tomei coragem e parti logo pra um jdm antigo por pura paixao apos ajuda dos meu pais e com o meu trabalho decidi fechar negocio em um honda accord 1995 lx impecavel com pouco mais de 90 000 km sim boa parte de voces devem estar pensando mas caraca podia ser um civic vti uma eclipse um lancer ou algo mais esportivo e menos tiozao em vez de um sedan sem graça branco e com 4 7m de comprimento para alguem que mal sabia fazer baliza com habilitaçao novinha em folha ai que esta a graça meus caros pensar fora da caixa fazer um projeto diferenciado do que a gente costuma ver por ai e muito mais gratificante pelo menos pra mim; ser diferente e algo que eu levo isso bastante a risca desde que comecei a dirigir e em meus projetos carro novo financiamento aprovado e um carro virgem para brincar com motor 2 2 130cv e 19kgfm de torque em otima forma e com a cereja do bolo cambio manual esqueça tudo o que voce sabe sobre aqueles accord lentos sem pretensao esportiva alguma e sem potencial de personalizaçao o universo muda bastante com um cambio manual torque sim em um honda e menos de 1 300kg pode nao parecer mas o carro e bastante agil pelo porte dele nao demorou muito para eu investir suor e dinheiro em pequenas personalizaçoes por conta de ser completamente newbie na epoca as mudanças foram meramente esteticas com as mudanças tambem veio o excesso de confiança e foi ai que as coisas mudaram sem maiores delongas acima da velocidade em uma curva perdi a traseira do carro em uma madrugada a aproximadamente 100km/h e o carro foi reto em um barranco capotando duas vezes e acabando com meu sonho assim de forma bem curta e rapida por pura irresponsabilidade de alguem que achava que sabia o que estava fazendo no volante dos males o menor eu sai do acidente sem um corte sequer devido grande parte a qualidade de construçao do carro e da carroceria que apesar da pancada praticamente nao deformou o baque foi muito grande mas a liçao foi aprendida e apos sete meses sem carro e juntanto cada centavo que pude fiz questao de retomar meu projeto a teimosia persistiu e eu comprei o carro que agora apos essa mega introduçao venho apresentar a voces sim outro honda accord mas dessa vez um raro modelo ex 1994 e como nao podia deixar de ser com cambio manual mas apesar da versao sugerir ele nao e equipado com motor vtec e sim um f22b4 de 135cv muito similar aos motores dos f22b2 do meu primeiro accord lx de 130cv — o carro foi trazido por importaçao independente e com catalogo de equipamentos e motor diferente esse carro foi de fato o instrumento que me serviu para enriquecimento de car culture pois na epoca frequentava os grandes encontros semanais do honda club lugar que fiz colegas conhecidos e alguns amigos acima de tudo o know how adquirido com o tempo fez subir meu patamar para uma personalizaçao mais fina com conhecimento das melhores peças gringas e montar um carro que fosse nao so muito gostoso de guiar mas de visual matador com uma carcaça destruida e financiada e um outro carro gerando gastos constantes ao mesmo tempo confesso que foi bastante complicado dar conta da manutençao do carro apesar de ser o modelo que eu queria tinha sido um carro um tanto maltratado pelo tempo e pelo antigo dono sobrando pra mim resolver todos os problemas antes de partir de fato para a diversao apos sanar os maiores problemas parti de fato ao que interessa que e o inicio da personalizaçao do carro comecei com toques sutis mudando a cor das rodas originais para minha cor favorita branco trocando lanternas por modelos red/clear e farois da versao esportiva japan exclusive accord sir com mascara negra isso foi suficiente para dar uma descontraida no visual vovo do carro esse carro sempre me deu muita alegria de dirigir nao so pelo conforto segurança e solidez mas por ser o meu projeto o carro que eu escolhi meu companheiro de garagem mas como todos nos sabemos somente visual uma hora cansa e com o tempo o motor de 135cv do motor 2 2 entrou na pauta de modificaçoes encerro esse post de introduçao do carro me apresentando aqui para todos voces e deixando um pouco mais da longa historia pros proximos posts sao longos seis anos e quatro meses como proprietario do carro e no proximo post conto a voces o que houve para ele estar ha cinco anos e quatro meses parado apesar da fama honda da manutençao sim — principalmente os modelos mais antigos aproveito para agradecer ao flatout o espaço para contar minha historia e principalmente ao staff por ter escolhido o carro que muito alem de um automovel tem sido um companheiro e motivo de suor amor frustraçao e tudo mais que envolve esse projeto do gearhead que vos escreve acompanhem valeu galera por caio cesar peres project cars #285
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