FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Primeira mulher na GT Academy, Le Mans chega ao iRacing, Ride 2 mostra pistas molhadas, Volvo S60 no RaceRoom e mais!


Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide

 

Elysse Menorca é a primeira mulher a se qualificar na GT Academy

elysse

Com a conclusão da fase filipina pela busca dos melhores pilotos virtuais, os 20 melhores do país foram selecionados. E entre eles, uma mulher: Elysse Menorca.

Dos mais de 20 mil competidores que mostraram suas habilidades em pilotagem virtual, um destaque é a Elysse Menorca que terá a oportunidade de representar seu país após se classificar na 9ª posição.

Enquanto Menorca se qualificou como a piloto mais veloz do país, ela será a segunda representante feminina a entrar na disputa nacional na história da GT Academy. Em 2013, Faiza Al Kindi de Abu Dhabi também conseguiu o feito. Isso mostra que o Automobilismo, principalmente o virtual é um esporte no qual homens e mulheres podem se destacar.

Agora eles serão submetidos à 2 dias de testes físicos, mentais e pilotagem real e virtual numa competição para a cobiçada vaga para disputar a fase internacional da GT Academy. Os 6 melhores das Filipinas disputarão com Tailândia, Indonésia, região norte da África, México e Austrália em Silverstone. E os melhores entre estes entrarão no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Nissan para uma oportunidade de participar do time da GT Academy nas 24 Horas de Dubai em 2017. Boa sorte Menorca!

 

Comparativo da Realidade Virtual e sem Realidade Virtual

vr

Óculos de Realidade Virtual estão em alta no mundo dos games. Uns tem adorado a ideia de imersão proposta pelo equipamento. Outros já nem tanto, uma vez que a performance não é a mesma.

A atual geração de óculos de Realidade Virtual rodam com uma resolução menor que a maioria das telas FullHD. Por exemplo, o Oculus Rift tem uma tela OLED de 1080 x 1200 px com taxa de atualização de 90Hz. Mas cremos que seja questão de tempo para os óculos de realidade virtual andarem lado a lado com a qualidades das telas planas.

Como demonstração do atual estágio, TherealPauaD publicou um interessante comparativo com uma volta numa Ferrari F1 no Assetto Corsa na representação virtual do circuito de Monza usando um Oculus Rift VR e uma configuração de apenas uma tela.

Como é possível ver no comparativo abaixo, na tela, o simulador é mais fluido. O que permite uma performance mais milimétrica. Já com o óculos, a imersão é maior, mas a taxa de quadros compromete a velocidade de reação. Em suma, em termos de diversão, a realidade virtual é o caminho. Mas por enquanto, pilotos virtuais que buscam os melhores tempos, devem continuar usando a tela por algumas temporadas ainda.

 

Volvo S60 Polestar TC1 da WTCC está chegando ao RaceRoom

s60

Sector3 Studios anunciou que o WTCC Volvo S60 Polestar TC1 chegará em breve ao RaceRoom Racing Experience.

Ele chegará como parte do Add-on da WTCC 2016 para o simulador. A Polestar, divisão de performance da Volvo, iniciou nas corridas em 1996 com o Volvo 850 Super Touring na STCC (a competição sueca de turismos) conseguindo 2 títulos consecutivos.

Em 1998 eles passaram a usar o Volvo S40 Super Touring na BTCC (a competição britânica de turismos a qual esse que vos escreve é fanático). Desde então, a Polestar tem um vasto histórico de sucesso no automobilismo mundial.

Atualmente ela compete com dois Volvo S60 no mundial de turismo.

Volvo S60 Polestar TC1:

  • Motor: 4 cilindros, 1595 cc, Drive–E Volvo
  • Tração: Dianteira
  • Potência: 400 HP
  • Max RPM: 8500 rpm
  • Câmbio: Sequencial de 6 velocidades
  • Suspensão: MacPherson com amortecedores ajustáveis Öhlins
  • Chassi: Aço e fibra de carbono
  • Peso: 1100 kg

 

Le Mans é o principal destaque para a S4 do iRacing

lemans

Nesta última terça-feira (6) saiu a versão virtual de Le Mans escaneada a laser pelo iRacing. Com 13.650km, o circuito de La Sarthe foi um trabalho minucioso da empresa norte-americana. Palco da legendária 24 Horas de Le Mans, junto com Indianapolis, Le Mans é um dos santuários do nascimento do esporte a motor no mundo.

Composto por estradas publicas, a versão original tinha pouco mais de 17km. Mas em 1932, a pista foi reduzida para os atuais 13km, com algumas poucas alterações desde então com o intuito de aumentar a segurança e limitar as crescentes velocidades dos carros ao longo do tempo.

Além da inclusão da pista ao catálogo do iRacing, a build trouxe outras novidades como atualizações no sistema de dinamismo de pista, ajustes de setups e gráficos, suporte para alguns óculos de realidade virtual e algumas correções e aprimoramentos.

 

Ride 2 na chuva e no Inferno Verde

ride2wet

A Milestone divulgou alguns vídeos interessantes sobre o Ride 2, jogo de motos em desenvolvimento. Nos vídeos, podemos ver como serão as pistas com chuva, além de um gameplay a bordo de uma Ducati Panigale Superleggera RV em Nordschleife. Por fim, o trailer de divulgação veiculado na Gamescom.

Ride 2 terá mais de 170 motos de 22 fabricantes diferentes, com poder de customização de 1.200 pelas (!), com mais de 30 pistas e 12 modos de jogo diferentes.

Com lançamento previsto para dia 8 de outubro para PS4, Xbox One e PC/Steam, vamos demorar a cansar de andar nesse jogo!

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release para [email protected] para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

07 de Setembro – Quarta

08 de Setembro – Quinta

09 de Setembro – Sexta

10  de Setembro – Sábado

11 de Setembro – Domingo

12 de Setembro – Segunda

13 de Setembro – Terça

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora