este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente produçao de automoveis e suspensa em todo o brasil a associaçao das fabricantes de veiculos anfavea anunciou nesta sexta feira que a produçao de automoveis em todo o brasil sera paralisada a partir de hoje 25 devido a paralisaçao dos caminhoneiros todas as fabricas permanecerao fechadas como forma de minimizar os prejuizos com a paralisaçao da produçao consequencia da falta de componentes as fabricas que tiveram sua produçao paralisada foram ford volkswagen fca gm toyota nissan honda renault peugeot citroen chery e scania alem da falta de componentes os fabricantes tambem nao tem como distribuir os veiculos as concessionarias a anfavea anunciou que a greve afetara significativamente os resultados de vendas fabricaçao e exportaçao bem como a arrecadaçao de impostos que e superior a r$ 250 milhoes por dia segundo o comunicado carros eletricos podem estar contribuindo com a poluiçao na china apesar da guinada radical das fabricantes no desenvolvimento de carros eletricos eles ainda estao bem longe de se tornar mundialmente populares cerca de 35% dos veiculos eletricos produzidos em todo o mundo sao vendidos na china e somente seis cidades chinesas sao responsaveis pela compra de 20% destes veiculos o boom dos eletricos portanto e um fenomeno chines muito mais do que global e isso pode estar trazendo um novo problema para o gigante asiatico a poluiçao indireta a popularidade dos eletricos na china se deve a uma caracteristica do regime politico local nao muito afeito as liberdades individuais para comprar um carro voce precisa de uma licença do governo mas somente se ele for movido a gasolina ou diesel se ele for eletrico a licença e dispensada como acontece com tudo o que e livre os carros eletricos se tornaram altamente populares mas agora eles podem estar aumentando a poluiçao na china porque como ja vimos neste post o consumo de energia eletrica aumenta proporcionalmente ao numero de carros eletricos nas ruas e na china a eletricidade e produzida em sua maioria 72% por usinas termoeletricas movidas por carvao isso significa que os carros eletricos no fim das contas so estao transferindo a poluiçao de um lugar para o outro no caso da china um estudo publicado pelo instituto de pesquisa de transportes da universidade de michigan descobriu que carros movidos a combustao interna que rodam mais de 14 km/l sao mais limpos que os eletricos chineses e as vantagens destes carros movidos a gasolina ficam ainda mais evidentes quanto o custo ambiental de produçao dos eletricos e levado em consideraçao alem da universidade de michigan outras duas universidades — harvard e a universidade de tsinghua em pequim —relataram que a produçao de veiculos eletricos e similares na china gera 50% mais gases do efeito estufa que os veiculos com motores de combustao interna um outro estudo desta vez produzido por uma parte suspeita a petrolifera chinesa cnpc indicou que os carros movidos por baterias emitiram mais que o dobro de particulas toxicas pm2 5 que os carros movidos a gasolina [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] projeto de lei pode limitar trafego de motos no corredor um projeto de lei que tramita no congresso nacional pode limitar o trafego das motos no corredor proposto em 2017 e aprovado na semana passada pela comissao de viaçao e transportes o pl 8 192/17 pretende mudar a lei de transito para permitir o uso do corredor pelos motociclistas somente quando o transito estiver parado ou muito lento alem de limitar a velocidade das motos e restringir este tipo de passagem as faixas da esquerda a circulaçao de motos pelo corredor originalmente seria proibida pelo atual codigo de transito porem o artigo acabou vetado na aprovaçao da lei da mesma forma o pl 8 192/17 visava proibir a circulaçao porem durante a tramitaçao o texto original foi substituido por um novo texto que cria regras para a pratica — algo que acontece em outros paises que permitem o corredor como ja vimos em outros posts atualmente nao ha regras para a circulaçao de motos entre os carros os motociclistas em tese podem circular entre os carros a qualquer momento velocidade e em qualquer situaçao a unica limitaçao e que todo condutor deve manter distancia segura dos outros veiculos o que pode ser punido com multa e geralmente e usado para coibir manobras arriscadas de motociclistas em rodovias a falta de regras contudo cria o problema do diferencial de velocidade fator presente em diversos acidentes fatais de motociclistas principalmente nas cidades o projeto de lei portanto propoe que o corredor seja permitido com o transito parado ou lento; que a passagem seja feita em velocidade reduzida e compativel com a segurança de pedestres e ciclistas e demais veiculos; que a passagem seja feita somente pelas faixas da esquerda; que a passagem seja proibida entre a calçada e a faixa de rodagem por tramitar em carater conclusivo o projeto nao precisa ser votado em plenario antes de sua aprovaçao contudo ele precisa ser avaliado pela comissao de constituiçao e justiça e de cidadania se aprovado por esta comissao segue para o senado onde sera avaliado pelas mesmas comissoes porem agora na camara alta e caso aprovado nas comissoes do senado segue para a presidencia onde devera ser sancionado ou vetado em ate 30 dias caso nao seja apreciado pela presidencia apos esse periodo o projeto e aprovado automaticamente e entra em vigor depois de 180 dias [gt40 content search= suv widget= 1 ] a volta do dodge viper nem parece mas ja faz quase um ano que estamos vivendo em um mundo no qual o dodge viper nao e mais produzido a fabrica que o produzia virou um museu e tudo o que ele ganhou de presente de despedida foi uma galeria no instagram publicada pelo chefe do projeto ralph gilles foi um final melancolico para um carro que marcou epoca e saiu sem deixar um sucessor a sua altura ou sera que a dodge esta preparando algo para o futuro segundo a ediçao americana da revista car and driver o viper pode voltar em 2020 baseado em um chassi proprio tipo spaceframe com uso abundante de aluminio e fibra de carbono os rumores tambem falam que ele sera um roadster como o original mas uma versao fechada esta prevista para mais adiante o que sera diferente caso ele seja mesmo produzido e o motor o v10 pelo jeito nao tem mais vez no mundo de 2020 e por isso ele usara um v8 aspirado de 550 cv em um primeiro momento com a segunda geraçao do hellcat — que tera 725 cv — prevista para mais adiante alem disso a publicaçao fala que ele tera cambio manual e uma versao hardcore de pista no futuro a receita nos leva a crer que a dodge pode estar planejando um modelo limitado algo como um track special com uma versao de rua se os rumores forem verdadeiros o carro deve ser apresentado no salao de detroit de 2019 em comemoraçao aos 30 anos do viper original que foi apresentado em 1989 [gt40 content search= dodge widget= 1 ] carro autonomo do uber falhou em acidente fatal o conselho nacional de segurança do transporte dos eua ntsb na sigla em ingles publicou o relatorio preliminar do acidente fatal envolvendo uma ciclista e um carro autonomo do uber ocorrido em 18 de março deste ano segundo o relatorio o software do veiculo identificou a ciclista porem nao acionou os freios tampouco alertou a motorista o software reconheceu a vitima como um objeto desconhecido depois a classificou como um veiculo e por ultimo como uma ciclista entao a 1 3 segundo antes da colisao o sistema determinou que a frenagem de emergencia era necessaria mas o acionamento nao foi ativado e nem a motorista alertada estranhamente o sistema nao esta programado para alertar o operador diz o relatorio durante sua audiencia com o ntsb a motorista disse que estava monitorando a interface antes do impacto ela ativou a direçao menos de um segundo antes do impacto e começou a frear menos de um segundo depois do impacto a investigaçao tambem atribui parte da culpa a pedestre/ciclista ela nao olhou na direçao do veiculo antes do impacto a bicicleta nao tinha refletores laterais e ela cruzou a pista em um trecho escuro alem de estar sob efeito de metanfetaminas e maconha diante dos resultados da investigaçao o uber anunciou o cancelamento de seus testes autonomos na cidade [gt40 content search= volvo widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.