depois de quase um ano de espera e ansiedade chegou a hora de mostrar pra voces o resultado final da cg cafe racer pra quem nao se lembra no capitulo anterior com a moto pronta e montada por descuido alheio ela acabou sofrendo duas quedas estando estacionada em menos de uma semana a segunda queda uma motorista numa hilux quis terraplanar a moto com a caminhonete danificando muito principalmente a pintura as fotos e detalhes voces podem conferir aqui [gt40 content search= honda widget= 1 ] a moto entao foi totalmente desmontada e recomeçamos a reforma praticamente do zero como o motor estava dando sinais de cansaço como tambem citei no texto anterior deu aquele estalo na mente e ja que estava desmontado tudo aproveitamos tambem pra abrir tudo e fazer o que precisasse as peças de funilaria mais uma vez foram enviadas pro ronnie frança em santa catarina para que ele pudesse dar o trato fino tanque placas laterais e rabeta pra reforma e posterior nova pintura acontece que depois de toda dor de cabeça de ter que ficar correndo atras dos responsaveis pelos danos ficar indo em delegacia pra fazer boletim de ocorrencia e toda humilhaçao por ter que ficar cobrando uma pessoa pra te pagar pelo dano causado como se eles estivessem certos e eu errado eu fiquei bem desgostoso da moto afinal quem ficava sabendo das historias do ocorrido ria para nao chorar dois acidentes praticamente seguidos eram muita coincidencia ou muito azar devido a isso minha ideia era abandonar a pintura inspirada nos carros da mclaren e partir pra outro conceito porem mantendo o estilo cafe racer enquanto o parceiro mateus zampronio estudava o que poderiamos ser feito no motor eu e o ronnie estudavamos as possibilidades de qual rumo poderiamos tomar na nova customizaçao varias ideias passaram pela mente ate que o ronnie surgiu com a soluçao novamente a ideia dele era partir pra uma pintura mais classica porem mais detalhada ao mesmo tempo usando a tecnica de pintura rendada pra quem nao conhece e um tipo de personalizaçao onde e usado um pedaço de tecido rendado como estencil pra pintura o tecido e fixado na superficie onde sera pintado e aplicado a tinta por cima depois de seco o tecido e removido deixando impresso o mesmo desenho da renda dando um toque mais refinado pra pintura definido o estilo entao deixei a encargo do ronnie de escolher as cores pro detalhamento onde a cor principal ainda seria o branco perolado porem dessa vez usamos o mesmo tom do vw gol gti bola que e um pouco mais pigmentado puxando mais pra cor palha quase do que pro branco em si o resto das cores foram escolhidos preto dourado e um marrom metalico bem puxado pro cobre como da pra ver nas fotos abaixo [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 168358 168359 ] como ia ser uma pintura detalhada ela ia ter que ser feita por partes dando a base e depois usando fita pra definir os desenhos onde depois iriam entrar a renda e todo o resto o trabalho foi todo feito por camadas tanto pro tanque quanto rabeta e placas laterais o resultado ficou bem legal distanciando bem do que a moto era antes com um visual mais racing agora puxando mais pra um estilo mais classico e ao mesmo tempo sofisticado enquanto isso o motor foi todo desmontado e dado um banho quimico pra remoçao da tinta e de residuos de outras substancias nisso foi revelado uma trinca no bloco que nao afetava o uso mas que era necessario um trabalho de solda pra reparo assim foram instalados pistoes 4mm um comando 296 alem da modificaçao dos dutos do cabeçote regulagem de taxa e ponto de magneto da moto posteriormente foi refeita a pintura do bloco todo de preto fosco com tinta pu vinilico e remontado no quadro aguardando o restante das peças da funilaria junto foram reformadas as peças que foram danificadas e que davam pra recuperar como a lente do farol que foi refeito o verniz amarelo aro do farol que tinha ralado e amassado as setas que foram desamassadas e repintadas o guidao que tinha entortado na queda foi desentortado evitando mais alguns possiveis gastos ja que o material era de qualidade e nao merecia ser descartado rodando pela internet buscando mais alguma inspiraçao pra acabamento deparei com uma ideia que achei muito legal onde em algumas motos classicas restauradas foram adicionados detalhes em couro em algumas peças aumentando ainda mais o nivel de detalhamento e beleza das motos indo de encontro totalmente com a minha ideia de tentar levar esse projeto pra um novo nivel ja que ela estava renascendo pela segunda vez nessa reforma lembram do diego lucas o mineiro gente fina que conseguiu fazer o milagre no banco da moto mais uma vez foi ele quem tambem me ajudou mandei pra ele manetes de freio/embreagem que tinham ralado e haviam sido repintadas manoplas e o cachimbo da vela de igniçao sim ele mesmo pra que fossem encapados em couro na manopla de acelerador foi usado a tecnica de gravaçao a laser pra gravaçao de uma frase detalhes amigos detalhes speed up for freedom acelere para a liberdade detalhes se acertando e pouco a pouco a moto ia tomando forma novamente logo o ronnie terminou o restauro e pintura das peças e resolve me manda a foto pra curtir o resultado poucos dias depois as peças estavam em maos e o resultado mais uma vez superou qualquer expectativa o nivel de detalhe dessa pintura e muito grande e a renda e um detalhe que chama muita atençao e o mais incrivel e que e tudo feito com tinta nada de adesivo peças todas em maos era hora de remontar tudo e rodar novamente cronologicamente ja estamos no meio de janeiro de 2017 praticamente cinco meses depois dos ocorridos a partir dai nao participei de mais nenhum encontro de antigos e pra tirar a moto da garagem e so pra uma volta ou outra no final de semana ou em alguma situaçao onde minha esposa teria que usar o carro e eu tenha que usar a motoca de qualquer maneira isso quando nao vou de bike mesmo usar pra trabalho so em ultimo caso o susto foi grande e nao quero ter que passar por todo esse problema de novo nao pela reforma da moto afinal isso e uma coisa que da gosto de fazer mas o que chateia e como disse no começo do texto e ter que ficar indo atras dos responsaveis pelos danos pra arcar com o prejuizo quando o dano e causado por voce por descuido seu ai tudo bem porque a culpa e so sua mas quando envolve terceiros o problema sempre acaba sendo bem maior com essa reforma eu fiquei bem satisfeito com o resultado final e por mim o projeto esta finalizado pra melhorar mais esteticamente eu acredito que nao precisa mais quanto a mecanica o upgrade no motor deixou a moto mais esperta pra andar na cidade continua economica e roncando forte pra trajetos maiores em estradas ela vai mas por ser ainda uma baixa cilindrada tem que ter paciencia e zero de pressa essas melhorias renderam a cg um aumento na cilindrada pulando de 125 pra cerca de 150cc porem nao cheguei rodar 300km desde janeiro quando tirei ela da oficina esse projeto pra mim pelo menos que nunca tinha tido contato com as motos serviu de grande aprendizado e tambem me serviu de exemplo pra proximos projetos usando a ideia de sempre pesquisar ao maximo sobre qual caminho tomar e sempre procurar opinioes de outros que ja trilharam por projetos parecidos todo conhecimento e valido na hora de comprar o necessario alem de acabar economizando uma grana ao inves de sair comprando qualquer coisa so porque achou bonito e no final das contas gastar dinheiro a toa apesar de peças de motos populares e de baixa cilindrada serem baratas toda economia faz diferença na hora que for colocar na ponta do lapis como puderam ver ao longo desse projeto a internet foi minha principal parceira na hora de procurar opçoes e informaçoes e me economizou muito tempo grupos no facebook blogs foruns estao todos ai recheados de informaçoes inspiraçoes e gente sempre disposta a ajudar com o que pode no final de maio de 2017 tomei a decisao de coloca la a venda estava perfeita em sua melhor forma e por estar terminada acreditava que havia chegado a hora de tentar outras coisas ainda no mundo das motos de maio quando comecei anuncia la para venda ofertei ela na troca por outras motos de interesse e tambem recebi ofertas algumas interessantes outras nem tanto e incrivel a quantidade de coisa que te oferecem quando voce coloca alguma coisa a venda me ofereceram desde notebooks bicicletas de quadro em carbono ate mesmo uma bmw 2011 com motor desmontado nessas horas pra quem vende e nao tem pressa haja paciencia foram quatro meses de espera ate que surgisse uma oferta legal acabei entregando ela pra um parceiro de equipe de airsoft por um valor um pouco abaixo do que havia pedido nos anuncios da internet a moto continuaria na minha cidade com alguem que cuidaria melhor dela do que eu no momento foi um bom negocio pra ambos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o que aprendi tambem com a venda de uma moto custom e que por mais elaborado e preciso que for seu trabalho nela nunca vai ser valorizada como voce acha que vale por ser custom a demora pra venda sempre e maior mesmo sendo uma moto popular e de baixa cilindrada motos originais saem bem mais facil por mais baratas que sejam e sendo assim as personalizadas acabam encalhando ou pelos vendedores simplesmente nao gostarem talvez do tipo de custom ou por medo talvez de terem problemas com a transferencia por estarem modificadas mesmo a documentaçao estando em ordem ou voce vende pra algum interessado que tambem goste do estilo ou perde a paciencia e acaba queimando por um valor extremamente baixo e sorte de quem comprar porem acho que tudo isso e um porem independente do veiculo se voce muda alguma coisa seja motor ou estetica na hora da venda nem sempre consegue recuperar o investimento fica a dica com a liçao dessa experiencia talvez nao volte a personalizar outra moto tao cedo alem de a mascada estar curta como diria o mestre alcemar depois fica o fantasma da possibilidade de venda ou nao do brinquedo quando precisar levantar uma grana rapido no futuro quando as coisas tiverem melhores economicamente falando e tiver oportunidade de adquirir uma nova moto talvez compre uma custom de fabrica como as harleys por exemplo ou uma esportiva ja com um acabamento legal pra mexer o minimo possivel agradeço a todos que me ajudaram a tirar essa ideia do papel aos que me suportaram ao tirar duvidas ao longo do projeto e aos que colocaram a mao na massa pra fazer virar realidade se eu for citar um por um posso esquecer algum e acabar chateando alguem entao fica o agradecimento geral valeu flatout pela oportunidade e ao pessoal que acompanhou por felipe queiroz project cars #379 uma mensagem do flatout felipe uma pena que voce acabou afastado da moto ela ficou demais e a mudança do tema marlboro livery para algo mais classico nao diminuiu em nada o projeto uma 125 com preparaçao leve e bem acertada pode ser sim uma moto bem divertida com o visual certo entao parabens pelo projeto e esperamos ver o proximo por aqui
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.