e ai pessoal do flatout me chamo leonardo spagnol tenho 20 anos e sou de tapejara uma pequena cidade do interior do rio grande do sul sou academico do curso de engenharia de produçao na universidade de passo fundo cidade proxima daqui minha paixao por carros motos começou cedo desde criança podemos dizer pois sempre fui aficionado por qualquer coisa que possua rodas a paixao foi aumentando com as coleçoes de carros da hot wheels onde possuo ate hoje assim como as miniaturas de motos de corrida meu primeiro projeto foi esse mero fusquinha de brinquedo ha muitos anos atras o mini projeto em si nao foi nada de mais apenas uma pintura simples fita isolante para imitar pelicula e nada mais o fusquinha nao tem portas nem nada mas tenho ele comigo ate hoje o tempo foi passando e a vontade de criar algo unico foi aumentando junto la por meados de 2009 peguei minha primeira bicicleta que estava jogada num canto e com a ajuda do pessoal aqui da empresa criamos uma bike muito louca guidao seca suvaco banco recuado e um suporte com rodinhas de skate e saia empinando por ai bem feliz a magrelinha chamava atençao por onde passava hoje ela esta guardada em um deposito pneus furados rodas tortas mas cada vez que a vejo bate a nostalgia infelizmente nao tenho fotos dela uma pena no ano de 2012 quando ainda tinha 15 anos a paixao por automobilismo aumentou drasticamente foi o ano que eu projetei esse simulador comprei um kit logitech g27 fiz os desenhos do cockpit arrumei um banco no ferro velho e mandei por um estofado novo enfim depois de alguns dias estava pronto o meu mais novo hobby foram noites e noites jogando com uma galera que conheci muitos deles pilotos reais como rubens barrichello vitor genz felipe lapenna marcos gomes beto monteiro enfim uma infinidade de gente profissa no assunto no ano de 2014 comecei a faculdade foi tambem o ano em que ganhei o primeiro carro um blackgol ediçao limitada do gol g5 como estudo a noite o simulador acabou ficando encostado no meu quarto onde raramente tenho jogado mas foi no ano de 2015 que começou o projeto que da origem a esse project bike lembro que comecei a seguir algumas paginas relacionadas as cafe racers e a vontade de me aventurar no mundo das duas rodas foi tomando conta lembro que estava louco pelas baixas cilindradas especialmente as da honda certo dia estava com alguns amigos e descobri que um deles estava com uma cg bolinha 1982 dei uma volta e ai a vontade de ter uma tomou conta de vez a minha vontade era achar uma turuna devido duas coisas principais o tanque e o motor ohc a turuna em si e uma moto atualmente rara dificil de achar por ai mas estava convicto que era uma dessas que eu queria certo dia numa segunda feira a tarde estava com minha namorada e olhando um grupo voltado as ditas cafe racers onde na epoca o grupo tinha em torno de 15 000 pessoas participando e do nada vejo um cara colocando uma turuna 1982 a venda vejo os comentarios e descubro que esse cara era aqui da minha cidade sim uma cidade de 23 mil habitantes e um cara no meio de 15 000 membros espalhados pelo brasil publica que tinha uma turuna no mesmo instante comentei com a minha namorada e mostrei a ela — nao poderia deixar passar a oportunidade mandei mensagem ao cara e começamos a negociar dali uns dias fui ver a moto estava bem judiada tinha muita coisa para fazer foram dias negociando um valor tinha ate desistido do negocio porem depois de uns dias resolvi dar o ultimo lance e deu certo so que tinha um porem o documento o cara tinha apenas o recibo em branco do ano de 1999 e apenas o nome do antigo dono e algumas informaçoes de que ele morava em uma cidade proxima no interior do interior enfim nao conhecia quem era nao sabia onde morava nao tinha numero de telefone nem nada as unicas coisas que tinha era o recibo e uma procuraçao em meu nome foi ai que resolvi fazer uma busca no facebook em pessoas com o mesmo sobrenome e da mesma cidade mandei uma mensagem a um rapaz pedindo se conhecia esse senhor por muita sorte era o tio dele e ele me passou o numero do telefone no mesmo minuto liguei explicando a situaçao e tentando fechar uma data para nos encontrarmos para pegar a assinatura dele no dia seguinte eu e meu amigo da cg 82 abraço bruno largamos em direçao a essa cidade vizinha alguns quilometros de estrada de chao e achamos o senhor fomos ao cartorio e pegamos a assinatura depois dali foi um alivio voltamos para casa mais tranquilos no dia seguinte uma sexta feira fui buscar a moto ela nao estava andando carreguei encima da camionete e trouxe para casa assim estava quando chegou em casa foi ai que tudo começou mais aliviado por ter conseguido realizar parte de um sonho entao era hora de definir o projeto na verdade como eu ja havia ha alguns meses acompanhando e curtindo as tais cafe racers ja tinha muitas ideias na cabeça e sempre que surgia algo novo eu passava para o papel porem eu queria algo unico nao queria apenas uma cafe racer como eu gostava muito das brat styles resolvi juntar as duas culturas em um mesmo projeto como semiguidoes para dar um ar mais racer mas mantendo o banco classico das brats minhas inspiraçoes foram geralmente motos gringas principalmente as cb750f a famosa sete galo devido ter diversos projetos bacanas com ela minha maior inspiraçao foi essa maravilhosa cb feita pela steel bent customs da florida vale a pena dar uma olhada no trabalho dos caras tem muitos projetos legais foi a partir das fotos dessa bela moto que eu rabiscava por cima no photoshop mudando algumas coisas aqui e outras ali para chegar a um resultado parecido tinha muita coisa ha se fazer foi naquela mesma sexta feira a noite que eu ja comecei a desmontar toda ela no dia seguinte ela ja estava assim depois disso foi começar a produçao das peças modificadas tais como os semiguidoes pedaleiras recuadas suporte para farol e bateria banco e mais uma infinidade de coisas que detalharei nos proximos capitulos abraços e ate a proxima por leonardo spagnol project cars #395
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.