ola assiduos leitores deste incrivel canal de cultura automotiva este ja e meu terceiro post e meu projeto vai de vento em popa nos ultimos dois meses algumas coisas importantes aconteceram com relaçao ao futuro do projeto como definiçoes de ideias mudanças no cronograma e novas peças que chegaram percebi tambem que este ano sera um ano de botar a mao na massa e fazer acontecer pois ate agora muitas peças foram adquiridas e muito estudo foi realizado em cima do projeto com certeza este ano sera muito mais divertido começando pela oportunidade que tive em janeiro de fazer o curso pela fueltech education que com certeza sera muito importante la na frente na hora da afinaçao do motor outra coisa bacana que tambem aconteceu foi que meu carro enfim esta nas maos do restaurador agora so volta pra casa novo em folha chega de enrolaçao e vamos ao que interessa novas aquisiçoes no post anterior pude apresentar um pouco sobre a proposta de preparaçao componentes adquiridos ate entao e tambem sobre o sistema de admissao no qual estava sendo desenvolvido apos realizar a fundiçao dos coletores de admissao foi a hora de pensar no coletor de escape ja que seria necessario confeccionar o mesmo com base nos coletores de admissao pois possuem as flanges dos corpos de borboleta bem grandes e possivelmente eu teria problemas com o encaixe deles se utilizasse um coletor feito de forma ja conhecida quem ficou responsavel pelo desenvolvimento foi o otavio da soffiatto escapamentos muito conhecido pelos seus coletores desenvolvidos para a stock car o revestimento de ceramica foi feito pelo giba escapamentos e permitira que a dissipaçao da calor para cofre seja amenizada trazendo como beneficio alem do ar de aspiraçao menos quente a concentraçao de calor dentro dos dutos e como consequencia um aumento da velocidade de saida dos gases em janeiro chegou tambem minha ultima encomenda de peças importadas digo ultima nao por que comprei tudo e agora nao preciso de mais nada mas porque com o cerco cada vez mais fechado pela receita federal pagar todas as taxas e tributaçoes esta deixando os produtos mais caros do que comprar nas lojas brasileiras mas confesso que tive muita sorte nesta ultima compra encontrei um lote de bobinas de marea original bosch com o valor do jogo extremamente atraente de um vendedor ucraniano mas o que eu nao esperava era que o vendedor me enviasse uma setima bobina de brinde isso mesmo voce nao leu errado uma peça vendida no brasil com valor por volta de r$ 300 00 de brinde na encomenda tambem vieram a bomba de oleo melling com volume e pressao originais e o jogo de balanceiros roletados em aço com razao de 1 75 da crower no fim do ano passado eu ja havia adquirido o modulo de igniçao sparkpro 6 da fueltech e ate o envio deste post minha injeçao programavel ft400 tambem da mesma marca estava a caminho e para fechar os reparos do cambio para enfim começar a por a mao na massa definiçoes de projeto desenvolver um carro em que muitas das suas caracteristicas originais serao modificadas exige que se tenha uma visao macro de todos os seus departamentos interagindo se uns com os outros a fim de se planejar uma ordem de execuçao do trabalho com isso em mente e sabendo que no começo deste ano meu carro entraria para a restauraçao e que todas as possiveis modificaçoes na carroceria deveriam ocorrer neste momento comecei logo pensando nas rodas ja que dali outros detalhes como suspensao e freios tambem deveriam ser pensados como meu objetivo desde o começo era desenvolver um carro com um estilo mais pro touring logo pensei nas famosas binno 18 da stock car light apos algumas pesquisas acabei coincidentemente encontrando um jogo dessas rodas com um cara bastante conhecido pela galera gearhead o zumbi ricardo gouveia que apresenta o programa turbinados que passa no discovery turbo ver a roda ao vivo superou minhas expectativas ela nao e uma simples roda 18 com baixo offset e 8 de largura ela enche os olhos de quem nao tem contato diario com carros de circuito de verdade seu grande offset 140 mm devido aos profundos raios com inclinaçao para dentro em combinaçao com a enorme tala de 10 5 e aqueles pneus slick 285/35 fez me ter certeza de que aquela seria a roda para fechar definitivamente a personalidade do meu carro com as rodas em maos agora posso pensar definitivamente em todas as modificaçoes necessarias na carroceria a suspensao traseira opcionalmente pode ser substituida por um ladder bar com suspensao de rosca e serem feitas as devidas adaptaçoes de suportes e encurtamento dos semieixos do diferencial ou ate entao readaptar a suspensao original entrando com amortecedores e molas retrabalhados para a nova geometria em ambas as formas o alargamento da caixa de roda sera necessario mas estes sao detalhes que ainda irei estudar e que serao apresentados aqui em um proximo post para fechar a ideia do projeto com chave de ouro nada melhor do que ter um modelo 3d do carro e permitir que tudo seja construido exatamente da forma como se imagina a modelagem foi feita de forma extremamente caprichada e realistica pelo designer santer di olivera da propeller comunicaçoes que tambem e responsavel por algumas artes feitas para a nova categoria de circuito com opalas a old stock race talvez ate o fim do projeto mude um detalhe ou outro mas basicamente sera como seguem as fotos [gallery link= file ids= 39832 39830 39829 ] ate o proximo post com as novidades que virao por ai por rafael oragio project cars #105
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