ola pessoal estou de volta neste quarto post do prorject cars #11 para contar uma grande noticia fomos campeoes da chave super 16 na desafio 250 outlaw 2014 nesta parte irei contar mais detalhes sobre a competiçao a preparaçao para a prova e claro a corrida em si a competiçao esta prova de arrancada reune pilotos de varios estados do brasil e tambem de paises vizinhos como uruguai argentina e paraguai e consiste numa corrida sem categorias e sem divisoes sao 150 inscritos correndo juntos as inscriçoes encerraram em apenas 10 horas meses antes da prova no domingo das 8h da manha as 10h acontecem os treinos que propositalmente permitem apenas ajustes nos carros das 10h as 14h acontecem as etapas classificatorias nelas cada carro tem direito a tres tentativas para fazer o melhor tempo nos 250 metros de taruma destes tempos sao classificados os 30 melhores tempos — tempo de reaçao + pista estes 30 melhores dividem se em duas chaves a super 16 e top 16 a super 16 e uma chave eliminatoria que reune os classificados de 15º ao 30º correndo entao oitavas quartas semifinal e final definindo assim o campeao da super 16 os finalistas desta chave sobem para o top 16 juntando se aos 14 melhores classificados preparaçao para esta prova esta corrida anual sempre foi nosso maior objetivo tinhamos um planejamento desde o ano passado de fazer o carro funcionar e ir treinando e evoluindo cumprimos o planejado e conseguimos baixar meio segundo por dia de treino mas nem tudo e perfeito e o motor se entregou a cerca de 45 dias da competiçao ao abri lo constatamos que a retifica tinha errado nas folgas dos pistoes entao remontamos tudo internamente na sprint conferindo peça por peça medindo milimetricamente e exaustivamente para o motor ser de fato confiavel enquanto isso chegou o diferencial autoblocante e aproveitamos para levar a caixa para revisao e instalaçao do diferencial somente na ultima quinta feira antes da prova a meros tres dias de entrar na pista o carro foi remontado e o motor estava funcionando perfeitamente ou quase pois na sexta feira constatamos que nao entrava marcha o cambio tinha algum problema para piorar a caixa nao e nada pequena e pra tirar de dentro do celta da muito trabalho e preciso desmontar praticamente tudo trabalhamos sem parar e em poucas horas o cambio estava desarmado ai veio o maior problema o blocante nao soltava os eixos de jeito nenhum nem com marreta nem com alavanca de tudo que e tamanho tivemos que serrar os eixos para abrir a caixa e tirar o blocante entao descobrimos que na remontagem da caixa tinha quebrado um parafuso que segurava as engrenagens trocamos o parafuso e montamos tudo de volta na madrugada de sabado por volta das tres horas da manha finalmente terminamos a montagem do motor com o carro montado fomos ao dinamometro da dsp motors em porto alegre tudo perfeito ate que dois pneus explodem numa puxada de 4ª marcha voou borracha pra tudo que e lado e os presentes tambem correram para todos os lados e agora a poucas horas da corrida onde arranjar pneus de arrancada voltei para casa em criciuma/sc a 300km de porto alegre/rs onde o carro estava depois de uma semana ajudando na oficina cheguei em casa 1h da madrugada do sabado e acordei 4 30 para encarar os 300 km de volta a capital gaucha chegando la pela manha fui direto na indy pneus e rodas por sorte eles tinham um par de pneus hoosier zero e ainda por cima arranjamos as rodas muito mais leves e largas o que exigiu o alargamento dos para lamas mas nao desistimos e sabado as 22h chegou pronto ao autodromo a corrida dormimos no autodromo de sabado para domingo depois de um grande show da vigario jack nos boxes foi muito bom reunir equipes em volta de otimo rock n roll oferecido pelo maverickbibers pub acordamos 5 30 da manha com o carro todo molhado do sereno o que facilitou a limpeza nao deu tempo nem de lavar o carro entao a toalha magica pegou enquanto os outros competidores iam acordando em seguida carro abastecido tudo organizado para inicio dos treinos vamos a prova primeira passada tudo perfeito porem na desaceleraçao ja percebo um barulho diferente chego ao final da reta na area destinada a aguardar o retorno e desligo o carro ao ligar novamente nada o carro nao pega e agora chegar ate aqui pra uma passada fomos ate os boxes puxados na corda e constatamos que era apenas o alternador frouxo tudo ok voltamos a pista vamos a fila do alinhamento e nesse meio tempo as classificatorias começaram fizemos entao a puxada da classificaçao reaçao 0 245s alta + 8 381s nos 250m tempo total 8 626s a 191km/h como o tempo dos 60 pes primeiros 18 metros de arrancada estava alto tentamos baixar mais a pressao dos pneus para 8lbs estavamos com 11 porem o lado direito saiu da roda ja chegando no alinhamento na correria do dia anterior montamos os pneus sem camara mais uma corrida no autodromo para tirar o carro da fila pegar o spray que enche o pneu e tapa furos ja que nao sabiamos se era furo ou nao e voltamos ao calibrador para encher continuamos a prova com 11 lbs o que e alto para este tipo de pneu na ultima puxada da classificatoria consegui uma boa reaçao 0 066 porem as demais parciais nao foram mais baixas entao acabei classificado com a primeira classificatoria as finais o racha das oitavas de final contra o belissimo e rapido gol da dougs speed shop com o piloto tobias zanrosso foi o pega do dia ele largou melhor eu sai um pouco atrasado e com o giro nao ideal mas consegui alcança lo na marcha de largada 2a na troca de marcha ele passa novamente a frente entao no final da reta passamos com uma diferença de 0 020 eu a 178 km/h e ele a 171 km/h quartas de final fusca ap do ariano barbosa nesta tive uma reaçao melhor porem como era de esperar o fusca pula um pouco na frente porem o ariano teve que corrigir a trajetoria neste tempo eu passei e ganhei esta eliminatoria — e mais r$ 100 reais no bolso pois cada vitoria vale r$ 100 nas semi finais a saveiro prata de alessandro pedroso quebrou durante o burnout entao eu apenas passei na pista e fui para as finais la encarei o fusca azul com motor boxer turbo de rafael reis depois de algumas passadas seguidas o fusca enfrentou problemas entao pediram tempo tecnico de cinco minutos previstos no regulamento para soluçao eu estava alinhado esperando tranquilo queria de fato uma disputa na pista entao conseguiram trazer o carro para o alinhamento tive reaçao mais rapida e sai na frente o fusca ficou para tras campeao mais r$ 1 500 no bolso esta competiçao e emocionante por isso tudo e muito dura com seus competidores todos competem contra todos sem choro sem mimimi o conjunto piloto+carro deve aguentar toda esta pressao saimos de la mais que contentes com a coroaçao de um trabalho de muito esforço de muita gente muitas noites na estrada indo para oficina muitas horas de trabalho da equipe sabados domingos madrugadas antes de terminar gostaria de deixar meus agradecimentos a sprint perfomance responsavel por toda montagem de suspensao motor eletronica do carro; a injeçao eletronica mega ms racing que mostrou se extremamente confiavel nao necessitou nenhum ajuste na pista a equipe equipe rafastra 888 a nelson dsp motors a indy rodas e pneus a correa pneus a equipe mp racing e aos patrocinadores eurochip manutençao importados e luxcis metanol [youtube id= jakzs1iel1k width= 620 height= 350 ] por hoje e isso ate o proximo post galera por gustavo herdt project cars #11
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