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Project Cars #111: a inspeção do C20XE que irá equipar o Chevette 1977

Olá, pessoal do FlatOut! Desculpem um pouco a ausência, mas saibam que o projeto não parou. Vou dar continuidade com esse terceiro post e espero que curtam.

Para melhorar um pouco a estética do Chevette sempre busquei os retrovisores originais do GP II, mas isso é coisa rara e quando se encontra os valores são altíssimos. Então imaginei: “por que não os do Opala SS que são praticamente idênticos?” Dito e feito. Para deixar um bom acabamento, os buracos do antigo retrovisor foram tampados com solda MIG. Vejam só como ficou o resultado:

Foto 25

Já com intenção de começar os trabalhos de montagem do C20XE no Chevette e com muitos sensores e periféricos faltando pensei logo em uma injeção programável. Assim teria mais recursos para fazer um acerto mais fino e conseguir  um bom rendimento. Por isso acabei adquirindo um módulo FuelTech modelo FT400, o que também vai dispensar aquele monte de instrumentos espalhados pelo interior do carro.

Foto 29 Foto 30

Lembram que eu não tinha coletor? Pois comecei a procurar um do Calibra ou do Vectra GSi (os carros que vieram originalmente com esse motor), mas essas peças são tão raras quanto o retrovisor ddo Chevette GP.  Já estava cansao e procurar e não encontrar nada, até que um dia vi no site da SPA Turbo um coletor para turbinar o Calibra/Vectra GSi. Arrematei na mesma hora.

Foto 31 Foto 32

Já que estava com essas peças parti para o pontapé inicial: desmontar o C20XE e verificar sua saúde:

Foto 33

Como nem tudo é alegria, tive algumas notícias ruins. O motor passou muito tempo parado e tinha vários problemas. Entre eles, um pequeno desgaste no bloco, mas ao menos ele ainda é original e os pistões estão perfeitos. O virabrequim está um pouco riscado, mas espero resolver isso com um polimento.

Enquanto o motor era remontado, fui dando um trato no coletor de admissão e comprando os periféricos do motor que faltavam. Comprei todas as juntas, bomba de óleo, bomba de água, espoletas da galeria de agua, retentores, bronzinas, 16 tuchos novos, anéis e molas de pistões e tudo o que precisaria para remontar o motor do zero.

No próximo post mostrarei toda a montagem do motor e os mimos para ele. Espero que tenham gostado desta pequena evolução. Até o próximo post!

Por Joemil NeNe, Project Cars #111

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