Olá, pessoal FlatOut. Dando sequência ao projeto, neste segundo post vou entrar em detalhes sobre as melhorias mecânicas, lembrando que meu objetivo é ter um carro de rua bem esperto.
Na busca por peças conheci o pessoal do Chevette Club da Paraíba — e acabei me tornando presidente dele — que me ajudou com dicas e informações essenciais para evoluir este projeto.
Ao procurar estoque antigo em lojas do interior da cidade, topei com um diferencial Dana em Guarabira (PB). Ele estava zerado, sem uso algum e não pensei muito antes de arrematá-lo.
Como vocês podem ver nas fotos, era notável que ele precisava de um belo trato, mas como não é todo dia que se encontra um Dana zerado, mandei ele para a pintura onde recebeu um preto cadilac com detalhe no nome Spicer em relevo, que foi lixado e recebeu verniz por cima.
Aproveitando que estava com o diferencial fora do carro, coloquei o freio a disco traseiro do Kadett GSi, que é uma das adaptações mais comuns e simples de faz