e ai pessoal acredite se quiser mas este e o post numero 11 do project cars #114 e ainda tenho muitas novidades quer saber da primeira consegui vencer o time attack paraguay [gt40 content search= toyota widget= 1 ] quanto ao carro começo com a troca do lip frontal c one pelo greddy que eu ja tinha guardado aqui fazia uns 6 meses como o c one era muito baixo dificultava bastante usar o carro nas ruas sendo que tres vezes tive que mandar repintar o lip por que raspava em algum lugar e descascava a pintura [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185645 185644 ] em janeiro ja com as novas regras das categorias do time attack comecei a preparar o carro de acordo a categoria que eu queria correr que era a ts a uma vez que com a potencia do celica seria dificil lutar por alguma coisa em categorias mais altas a primeira modificaçao foi algo que achava muito ruim no meu carro em pista o diferencial aberto entao consegui um trd helical lsd usado em perfeito estado e tambem o kit de instalaçao com rolamentos novos com isso diminuiu muito o understeer a saida de curva ficou muito melhor e com mais traçao [gallery link= file columns= 4 ids= 185648 185649 185650 185651 ] como voces sabem estou usando pneus semi slick para correr mas como so tinha um jogo de rodas tinha que usar as semi slicks nas ruas tambem diminuindo muito a vida util deles para solucionar isso consegui um jogo de advan rcii usadas em perfeito estado como as advan sao muito mais leves que as work cerca de 1 1kg menos deixei as advan com os semi slick e as work deixei com os pneus de rua/chuva com a pintura decidi fazer algo diferente mandei pintar de branco usando pintura eletrostatica tambem comprei os adesivos originais na cor azul [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185652 185653 185654 185655 ] outra coisa que notei no ultimo time attack era que minha suspensao je estava no limite e que precisava de melhoras urgentemente comecei pelas barras estabilizadoras whiteline mais espessas com 24mm na frente e 20mm atras depois instalei barras de amarraçao da ultraracing sustec cusco e algumas fabricadas por mim mesmo [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 185657 185658 185659 185660 ] como a força g iria aumentar nas curvas com essas melhoras pensei que ia ser um risco correr com o meu carter original ja que ele nao e preparado para isso com a inversao grande que fiz no motor achei que deveria proteger ele para nao acabar tendo uma surpresa desagradavel um dia desses entao decidi instalar um carter da moroso que aumenta a capacidade do oleo em quase 1 litro melhora a dissipaçao de calor por ser de aluminio e com os defletores e aletas faz o oleo nao ficar de um lado para o outro nas curvas diminuindo a probabilidade de girar uma bronzina ou explodir a bomba de oleo fotos de como ficou tudo instalado [gallery columns= 2 size= medium ids= 185662 185663 185670 185669 185668 185667 185666 185664 ] na instalaçao descobrimos que a barra da cusco nao era compativel com o carter da moroso e por isso ela acabou nao sendo instalada tambem fiz a troca de todas as 16 buchas da suspensao por buchas de poliuretano da prothane e as quatro buchas da caixa de direçao por umas bem rigidas que mandei fabricar aqui as buchas dos braços de direçao ja eram de poliuretano mas como tinham desgaste decidi deixar tudo novo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185673 185672 ] como voces devem lembrar no post 9 eu tinha conseguido uma suspensao tein que acabou nao funcionando e tive que voltar a suspensao original com as molas tein agora acabei optando por comprar uma suspensao nova da bc racing que e muito mais completa que a da tein que dava para regular a altura a da bc racing tem regulagem de altura pre carga das molas camber dianteiro amortecedores com regulador de dureza e tambem inclui estabilizadores dianteiros novos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185674 185675 185676 185677 ] e por ultimo a troca de oleo de motor e transmissao refrigerante de radiador e velas antes de ir a pista [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185678 185679 ] time attack paraguay 2018 primeira etapa no dia dos treinos nas primeiras voltas eu nao entendia o carro com todas as modificaçoes ele ficou muito diferente tao diferente que parecia outro carro comecei errado o treino andando forte no começo como nao estava entendendo o carro acabei rodando duas vezes a pista nao da muita margem para erros tive sorte porque parei na grama sem bater em nada as duas vezes fui para os boxes e depois entrei mais tranquilo na pista pouco a pouco fui entendendo o carro queria agradecer tambem o allan aquino que me ajudou nos treinos em algumas correçoes na pilotagem e na regulagem da suspensao e pressao dos pneus no final do treino ja estava com mais confiança e com as regulagens o carro ficou bem melhor e com a traseira mais solta nao conseguimos abaixar muito o carro por que como a suspensao chegou na semana anterior nao tivemos tempo de testar e no sabado descobrimos que a barra estabilizadora estava batendo em um braço da suspensao traseira entao tivemos que subir um pouco mas tinha um desnivel da pista que nao tinha jeito batia mesmo com o carro mais alto a soluçao seria trocar os estabilizadores originais por mais curtos mas como ja era sabado de tarde quase noite nao tinha muito o que ser feito no domingo na primeira saida a pista marquei meu melhor tempo do dia 59 486 0 636 a menos que no time attack anterior na segunda saida a pista ja sentia o carro diferente e meus tempos estavam piorando na terceira entrada a pista os tempos pioraram ainda mais e o carro ja nao estava mais com a traseira solta como nos treinos e na primeira saida a pista levantamos o carro e vimos que com as batidas da barra estabilizadoras o braço da suspensao traseira foi afrouxando e acabou desalinhando as rodas traseiras entao decidi nao entrar na pista mas como tinha feito um bom tempo na primeira saida a pista ninguem conseguiu chegar perto do tempo durante o resto do dia lembrando que no meu primeiro time attack meu tempo foi de 1 04 613 com uma media de velocidade de 100 28 km/h e neste ultimo o tempo foi de 59 486 e uma velocidade media de 108 93 km/h uma melhora de 5 127 no tempo e 8 65 km/h na velocidade media algumas gravaçoes nos treinos e no dia do evento [youtube id= dgmtqzxou6k width= 620 height= 350 ] video onboard da primeira saida a pista [youtube id= gxizrzskv8i width= 620 height= 350 ] a segurada na segunda saida a pista [youtube id= fkcwd27rfda width= 620 height= 350 ] podio de todas as categorias livre nestor acosta subaru impreza sti 53 067 allan aquino misubishi lancer evolution x 54 175 ibrahim hijazi subaru impreza sti 54 634 rs so teve dois participantes nessa etapa horacio arcondo subaru impreza wrx 55 675 mauricio barreto subaru brz supercharger 56 978 super sport victor munoz bmw m4 56 411 will samudio audi rs5 56 754 jorge quinones audi rs5 57 193 awd sebastian ravines subaru impreza sti type r 58 172 mariano cabrera subaru impreza sti 58 394 antonela saez mitsubishi lancer evolution x 58 413 ts b allan aquino honda civic type r fk2 56 853 ariel aguero nissan 350z 57 657 oscar fernandez bmw z4 1 00 158 ts a airton gaboardi toyota celica gt 59 486 eduardo del puerto toyota celica trd sports m 1 02 115 nelson ledezma toyota runx z trd 1 02 686 motos jose teixido ducati 749 1 02 301 gerardo garay suzuki gsx r1300 hayabusa 1 02 453 israel ruetalo suzuki gsx r1000 1 08 604 deixo o video oficial e varias fotos do evento ate o proximo post pessoal [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 185681 185736 185735 185734 185733 185732 185731 185730 185729 185728 185727 185726 185724 185723 185722 185721 185720 185719 185718 185717 185716 185715 185714 185713 185712 185711 185725 185710 185709 185708 185707 185706 185705 185704 185703 185702 185701 185700 185699 185698 185697 185696 185695 185694 185693 185692 185691 185690 185689 185688 185687 185686 185685 185684 185683 185682 ] por junior gaboardi project cars #114 [gt40 content tag= 1 widget= 1 ]
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