por junior gaboardi project cars #114 e ai flatouters post numero 13 com muitos upgrades e problemas na primeira etapa do time attack 2019 para começar logo depois da ultima etapa do ano passado levei o carro para instalaçao da eletronica a escolhida foi a injepro s4000 mais dashpro mais peak & hold 4 tambem foi instalado um wideband bosch e sensores de pressao de oleo e combustivel ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] foi uma decisao um pouco dificil no começo porque eu pretendia comprar uma apexi power fc que e plug and play e manter a originalidade do carro mas como o projeto foi mudando com o tempo principalmente depois que entrei no time attack acabei mudando de ideia e peguei a injepro [gallery type= grid link= file columns= 5 size= large ids= 231879 231880 231881 231882 231883 ] depois de instalada a eletronica começamos a preparar o carro para receber o turbo mas no caminho decidimos fazer algo mais radical a primeira coisa foi eliminar todo o sistema de ar condicionado because racecar o seguinte passo foi desmontar tudo no vao do motor lavar pintar reorganizar toda a fiaçao passar a bateria para atras e as caixas de fusiveis para baixo do painel [gallery type= grid columns= 5 link= file size= large ids= 231885 231895 231894 231892 231891 231890 231889 231888 231887 231886 ] instalamos uma chave corta corrente e pintamos a caixa de direçao [gallery type= grid link= file size= large ids= 231896 231897 231898 231899 231900 231901 ] no meio do caminho decidi comprar uma transmissao de seis velocidades de toyota runx z ja que a relaçao de marchas dela e muito mais curta que a transmissao de corolla que eu tinha aqui deixo uma pagina bem legal para quem quiser fazer comparativos essa pagina cargister me ajudou muito na minha decisao de trocar a transmissao colocamos a transmissao no lugar para ver se tudo era igual e para saber se nao precisava modificar nada tudo encaixou certinho e tambem fizemos a troca do diferencial aberto pelo lsd que eu tinha na outra transmissao [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 231903 231904 ] depois de terminado o trabalho no vao do motor desmontamos parte do motor para solucionar alguma fugas de oleo e tambem pintar tudo e deixar como novo outra vez [gallery type= grid columns= 4 link= file size= large ids= 231905 231906 231907 231908 231909 231910 231911 231912 ] tambem pintamos a transmissao tensor da correa alternador motor de arranque e bomba hidraulica [gallery type= grid link= file columns= 5 size= large ids= 231913 231914 231915 231916 231917 ] ao desmontar tudo acabamos descobrindo que a minha embreagem estava morta acabei comprando uma embreagem da competition clutch de quatro pastilhas stage 5 [gallery type= grid link= file size= large ids= 231918 231919 231920 ] tambem modificamos uma admissao de 2zz ge para encaixar no meu motor ja que a admissao original do meu motor e de plastico e nao aguenta a pressao do turbo [gallery type= grid link= file size= large ids= 231921 231922 231923 ] outra melhora foi o modificar a flauta de combustivel com retorno e tambem um regulador de pressao de combustivel externo [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 231924 231925 ] ja que no paraguai as temperaturas sao extremas e a parte de refrigeraçao sempre sofre bastante tambem comprei um termostato racing da mishimoto que abre em 68º c depois de 20 dias de trabalho e muitos contratempos conseguimos montar tudo denovo em seu lugar [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 231927 231928 231929 231930 231931 231932 231933 231934 231936 231937 231938 231939 ] a ideia era que enquanto estavamos fazendo tudo isso em janeiro o kit turbo e os freios novos chegassem mas o container q trazia minhas coisas teve um problema e acabou atrasando dois meses mudando todo o planejamento para a primeira etapa do time attack que seria dia 24 de março esperamos ate duas semanas antes do time attack e decidi que ia correr aspirado pela ultima vez ja que nao ia dar tempo de instalar tudo testar e levar ao dinamometro em duas semanas entao levamos o carro ao dinamometro uma semana antes do time attack e o resultado foi um pouco abaixo do esperado mas acredito que foi por causa da admissao modificada que instalamos que acabou baixando um pouco a potencia por ser mais curta que a original e ter um plenum mais pequeno a potencia ficou em 146 7 cv 3 7 cv a mais que a potencia original e 18 9kgm 1 5kgm mais do que o torque original [gallery type= grid link= file size= large columns= 2 ids= 231941 231942 231943 231944 ] dois dias antes dos treinos para o time attack chegou o container com o kit turbo que ja estava descartado pelo pouco tempo meus discos de freio e as pastilhas novas o freio escolhido foi do subaru impreza sti gc8 de quatro pistoes discos slotted da dba e pastilhas hawk dtc tivemos q modificar o suporte das pinças e fazer um calço para centralizar os discos para poder adaptar ao meu carro os freios da subaru [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 231945 231946 231947 231948 231949 231950 231951 231952 231954 231955 231956 231957 ] terminamos o carro a somente horas do inicio dos treinos e sem dormir nada time attack paraguay 2019 primeira etapa chegando nos treinos vou a pista dar umas voltas para reconhecimento e na segunda volta faço uma reduçao de terceira para segunda mas a segunda nao entrava tento de todo jeito ate que depois de varias tentativas nao entravam mais a primeira segunda quinta e sexta boto em terceira ja que so terceira e quarta entravam e fui para os boxes la revisamos e uma das presilhas dos cabos tinha caido sai dos treinos e fui buscar a 30 km dali a presilha que um amigo tinha quando voltei ao treino tinha acontecido um acidente bem feio e os treinos foram suspensos tambem foi agregada uma chicane na reta para diminuir a velocidade dos carros no dia do evento instalamos a presilha testamos e tudo funcionava normal achamos que era so o seguro que tinha saido do lugar e ficamos tranquilos domingo no dia do evento na primeira saida a pista e no mesmo lugar faço a reduçao de terceira a segunda e a mesma coisa acontece coloco a terceira e volto para os boxes revisamos outra vez e o prendedor do cabo estava no lugar acabamos achando que o problema era a transmissao e abandonei a prova fiquei meio puto por termos trabalhamos tanto e nao ter como correr quando esfriei a cabeça pensei e fui ver com o pessoal da organizaçao nao tinha registrado nenhum tempo com o celica ja que nao tinha passado pela linha de chegada entao perguntei se dava para mudar o carro inscrito e me disseram que sim entao peguei meu daily driver um bmw e46 320i automatico totalmente stock e sem nunca ter andado com ele em pista pensei vou tentar ao menos ganhar alguns pontos para o campeonato ja que nao podia correr com o celica de repente alguem tambem tem algum problema e nao consegue correr e tal ou tem poucos inscritos nessa etapa e consigo sei la uns 10 pontos fiz so umas nove voltas com ele e depois parei para nao voltar a pe para casa quando fui ver os tempos descobri que so tinha tres inscritos nessa etapa na categoria entao acabei ficando em terceiro lugar e somando 60 pontos livre miguel larreinegabe mitsubishi evo vii 55 780 allan aquino mitsubishi evo x 57 660 jose zelaya misubishi evo iv 59 045 ts rs victor munoz fiat linea tc2000 59 950 emil mendoza volkswagen gol mi turbo 1 05 904 airton gaboardi jr bmw e46 320i 1 08 082 awd rs torky amarilla subaru impreza sti 59 972 fabian valdez subaru impreza sti 1 00 481 michel mendoza subaru impreza sti 1 00 648 super sports wilfrido samudio porsche 911 gt3 56 052 luis rios porsche 911 turbo s 59 087 nadia aranda nissan gtr 1 03 285 awd victor chavez mitsubishi evo x 1 00 258 cesar lobos mitsubishi evo ix 1 00 598 justo pedretti subaru impreza sti 1 02 130 ts b ariel aguero nissan 350z 59 961 oscar fernandez bmw z4 1 03 161 oscar fernandez mercedes slk 1 06 723 ts a eduardo de puerto toyota celica sports m 1 01 150 eduardo adorno honda crx sir 1 02 459 oscar torales toyota runx z 1 03 719 [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 231959 231960 231961 231962 231963 231965 231966 231967 231968 231969 ] no proximo post finalmente a instalaçao do turbo ate mais pessoal
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