ola pessoal no capitulo de hoje vou escrever sobre as intervençoes que vou fazer para deixar a guria no melhor estado possivel lembrando que a intençao e preservar a originalidade e tambem mostrar um pouco da convivencia e impressoes do carro a primeira providencia pratica apos a compra foi dar ao carro uma boa lavagem e enceramento pude constatar que a pintura estava muito boa com poucos riscos e pequenos amassados — ainda mais pela idade da macchina os para choques precisam ser repintados e as rodas necessitam de restauraçao da pintura no interior so foi necessario fazer a hidrataçao do couro dos bancos e aspirar o carpete fiquei admirado com o estado de conservaçao da parte interna sem peças quebradas ou com desgaste acentuado foi so passar o silicone e elas voltaram a ter aparencia de nova a parte mecanica tambem estava quase perfeita fruto da manutençao correta que o carro recebeu ao longo dos anos na parte preventiva sera necessaria a troca dos oleos fluidos filtros correias e tensores na corretiva terei que trocar a valvula termostatica e sanar um pequeno vazamento de oleo no bujao do carter felizmente nada disso demandava atençao imediata entao tratei de conhecer e curtir o carro nos primeiros dias com direito a uma rapida viagem ate maringa pr como disse pretendo manter o carro basicamente original num futuro distante quero fazer pequenas melhorias para aprimorar a dinamica e a segurança entre os aprimoramentos estao a instalaçao de uma barra anti torçao diferencial de deslizamento limitado alfa romeo q2 e linhas de freio e combustivel aeroquip agora com acesso total ao carro pude observar os detalhes mais de perto o acabamento mescla couro e plastico de bom aspecto visual e agradavel ao toque a ergonomia e muito boa com a maioria dos comandos a mao o unico deslize fica por conta dos comandos do ar condicionado e do radio que ficam distantes mas nao chegam a atrapalhar no mais o 155 recebe bem os ocupantes que contam com encosto de cabeça cinto de tres pontos e descansa braço central para os ocupantes da frente e de tras se for necessario levar um quinto passageiro este devera se contentar com o cinto subabdominal o ar condicionado automatico tem saida para os ocupantes traseiros que tambem tem luzes de cortesia os comandos sao eletricos para janelas retrovisores travas teto solar e porta malas que tem 403 litros de capacidade o motorista ainda pode regular a altura do banco e do volante os quadro de instrumentos e completo e de facil leitura o volante tem excelente empunhadura o cambio possui engates curtos e precisos que somados ao motor girador a suspensao firme e a direçao de respostas diretas revelam o aspecto que mais me atrai no 155 que e a dirigibilidade o motor e um quatro cilindros de 1969 cm³ com bloco de ferro fundido e cabeçote de aluminio com 16 valvulas com duplo comando no cabeçote sendo que o de admissao tem variador de fase a potencia e de 150 cv a 6 200 rpm com torque de 18 9 mkgf rpm que considero adequados ao porte do carro mas uns 20 cv de potencia e 1 ou 2 kgfm de torque a mais nao fariam mal como um bom motor italiano o twin spark gosta de giros altos e tem um ronco instigante que fica melhor conforme as rotaçoes aumentam costumo dizer que depois que o conta giros passa das 4 000 rpm e um pecado nao esticar ate as 7 000 rpm o cambio tem cinco marchas de relaçoes curtas que contribui para deixar o carro agil sobretudo na estrada [youtube id= 0gwttkein1i width= 620 height= 350 ] o video nao e meu jamais colocaria esse adorno cromado nos instrumentos uma caracteristica que me agrada e que entre 2 000 e 3 000 rpm o carro e relativamente silencioso e esperto adequado ao transito urbano entre 3 000 e 4 000 rpm o som do motor se torna mais presente e e bastante agradavel sendo a faixa ideal para usar na estrada nao posso reclamar do consumo andando civilizadamente e com o ar condicionado ligado ele faz uma media de 8 km/l acima das quatro mil rotaçoes o passado esportivo da marca e evocado o som do cuore invade a cabine e o carro ganha velocidade rapidamente o comportamento fica mais arisco e qualquer pisada no acelerador e prontamente respondida na estrada e possivel manter uma velocidade de 140 km/h com tranquilidade e chegar nos 170 km/h sem maior esforço e o que me disseram nao gosto de usar a guria na cidade primeiro porque sempre fico com o receio de batidas e encostadas por mais que eu tome cuidado outro motivo e que o ar condicionado rouba uma potencia consideravel do motor nas rotaçoes mais baixas com isso o carro nao fica tao esperto nas arrancadas para finalizar a direçao nao esterça muito dificultando as manobras mas na estrada a situaçao se inverte com o motor podendo trabalhar mais proximo da faixa de torque ideal o 155 esta sempre pronto para acelerar bem como manter altas velocidades de cruzeiro e fazer curvas com maestria a suspensao firme que na cidade incomoda um pouco principalmente pela qualidade das ruas mostra as suas vantagens antes de acabar aqui vai uma dica na hora de comprar um carro vale muito pesquisar por um que tenha o historico das manutençoes que foram feitas nao e uma garantia de que estara livre de problemas mas afasta bastante o risco de uma surpresa desagradavel por hoje vou ficando por aqui espero que tenham gostado do texto e fiquem ligados no proximo capitulo vou abordar como e a manutençao do 155 ate la por delfino mattos project cars #117
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