antes de começar este post gostaria de passar um relato sobre como o flatout e importante na vida deste geahead maluco que vai andar em um carro de papelao logo apos o ultimo post que foi publicado a mais de ano surgiu um maluco me chamando no chat do facebook ele me oferecia ajuda para conseguir legalizar o projeto estava acabando de se formar na mesma universidade que eu a utfpr universidade tecnologica federal do parana mas me conheceu atraves do flatout conversa vai e vem ja acionei o poomah que ja acionou o amg e o angelito e acabamos fazendo um encontro flatout na republica que eu morava uma noite inteira de conversa e besteiras sobre o mundo dos carros essa galera montou um grupo no whatsapp que depois recebeu os ilustrissimos utzig rp highway astolpho professo kelvo japones voador e mais um integrante que infelizmente acabou sendo banido do grupo por sermos um grupo de degenerados eu sempre achei um saco os grupos de whatsapp mas esse e diferente participamos ativamente e conseguimos reunir muitos de nos no salao do automovel mas voces devem estar se perguntando o que diabos aconteceu com o projeto um conto chines pode nos ajudar a entender o acontecido um tempo atras estava esperando um amigo no saguao do apartamento da namorada dele nisso tinha um chines carregando uma mesa de pedra com uma chinesinha de uns 13 anos no maximo o chines tava fazendo a maior força do mundo para a mesa nao cair me ofereci para ajudar no que o homem olhou e sorriu pra mim e logo falou — agola vai e mais ou menos isso que vai acontecer a partir de agora com o pc de papelao agora o projeto conseguiu encontrar um rumo para tanto consegui espaço amigo e socio o engenheiro marco antonio guterres da chevy 500 pc#314 sera responsavel pelo chassi desse projeto e de todos os que virao de um carro de papelao com possivel mecanica de opala o general virou embriao de um projeto ainda maior o que sera explicado nos devidos pormenores no proximo post basicamente depois do curitiba motor show o general pegou um mes de chuvas ao ceu aberto o que nao foi nada bom para a estrutura de papelao e fibra como estava de mudança da republica de estudantes nao de curityba acabei decidindo deixar o projeto no meu pai ate arranjar um novo espaço para ele mas o espaço que ele tinha disponivel era um apartamento no terreo que estava com a reforma parada entao tive que desmontar a estrutura em varias partes e guardar a fibra la dentro foi dificil o carro que eu tive que refazer por conta da casa que eu morava antes ter ido pro espaço de novo parado ai que entra o marco na historia pra começar o marco e um maluco parecido comigo veio do interior do rio grande bage cidade a 120km de distancia da minha disposto a fazer alguma coisa diferente do que as pessoas normalmente fazem ele se empolgou com a ideia fora do normal e propos me ajudar com o projeto contanto que ele pudesse fazer do jeito dele o jeito certo pensei comigo mesmo o cara quer me ajudar contanto que seja bem feito afinal a assinatura dele que fica na reta ne aceitar sim ou certeza tinhamos a ideia de montar o carro novamente no patio do apartamento do meu pai que nem e dele mesmo e alugado mas como ele e o sindico e tambem muito folgado poderia ser ali sem maiores complicaçoes contudo haviam dois problemas falta de cobertura que dificulta muito a vida de quem trabalha num lugar que chove bastante como curitiba e encrencas com um vizinho nojento de la que acabou sendo deportado depois esse cara nao aguentou uma certa chevy fazendo barulho na janela do apartamente dele [gallery columns= 4 link= file ids= 135338 135337 135332 135330 135329 135328 135327 135319 ] entao o marco simplesmente se muda do apartamento para uma casa para poder montar uma oficina particular e mexer no pc dele e no general provavelmente seja a unica garagem com dois project cars de dois donos diferentes com isso finalmente colocamos o projeto para frente novamente com apenas um ano e um mes de interrupçao o que fizemos foi uma estrutura em metalon para acondicionar novamente os paineis da carroceria para receber a fibra e colocar o restante do material para a rigidez necessaria para uma carroceria de arrancada descobrimos que a lateral traseira direita estava torta paracia ter levado uma porrada grande de resto apenas alguns amassados bem onde tive que dobrar a carroceria para caber no apartamento garagem alguns paineis como teto capo e tampa traseira nao serao aproveitados pois o mau tempo de curitiba deu uma castigada forte neles serao reconstruidos sem maiores problemas mais facil rapido e barato que consertar os problemas oi mopar adeus tl entre outros a vida de um gearhead com pouca grana a cada postagem nova aqui no flatout eu apareço com um novo carro talvez por elas estarem ridiculamente demoradas mas tambem por nao estar totalmente satisfeito com os carros do santana viatura da policia de sp passei para um golf gl 95 quadrado e alemao meio insatisfeito por dirigir um carro hatch e europeu sempre dava umas buscas no olx a procura de algo ainda pior entao surgiu um chrysler stratus 2 0 com o parabrisa trincado e vazamento na transmissao automatica de resto 112k km interior super conservado um amassadinho aqui e outro ali carro bem conservado mesmo ofereci troca chave a chave com o golf o cara aceitou e desde entao ando oficialmente de mopar com um coraçao nipo americano mas ainda assim um mopar comprei quatro litros de oleo de transmissao e fui completando a medida que o nivel baixava mas eu achava curioso que o parachoque do carro ficava cheio de oleo mas por baixo a transmissao era relativemente bem seca matada a charada o vazamento era no radiador do fluido melhor ainda era na conexao do radiador acabei so precisando reapertar a conexao e acabou a sangria desatada o parabrisa ainda nao troquei mas a media de preço de um usado nao passa muido de 500 reais nao e muito barato mas nao e um preço tao absurdo assim uma hora quem sabe eu troco ja o tl infelizmente nao esta mais comigo estava usando pouco o carro que ficava no apartamento do meu pai mas em vaga descoberta uns pontos de ferrugem antigos voltando outros novos aparecendo aquela merda de platinado carburadores essas coisas de carro velho que precisam de um carinho que eu nao podia e ja nao queria me dispor a fazer acabei vendendo o meu primeiro carro parte da grana foi investida em material para o general e nao precisar mais gastar grana nele tambem e uma boa ajuda financeira talvez se eu tivesse uma condiçao financeira melhor manteria ele comigo mas precisei dar prioridade ao projeto nesse meio tempo ainda tive a infeliz brilhante ideia de comprar um chevette tubarao 76 de um primo meu eu acho que era 76 pneus diagonais dogdish nas rodas pretas e mal mal uns buraquinhos na lata coisa pouca para um carro tao velho radio am original motorzinho 1 4 super forte me disseram que e o mesmo do cruze porem sem o turbo pareceu veridico sem o danado do platinado criador de cabelos brancos o carro estava em pelotas a cidade nao os pedaços e por uma felicidade do destino acabei vendendo para um outro primo irmao do primeiro com incriveis 54 reais de lucro nunca um carro me deu tanta alegria ao ser vendido nunca me incomodei tao pouco com um carro pudera devo ter andado 2 quilometros com o danado um pouco antes de emprestar a chave para meu irmao e ele encavalar o cambio ainda bem que estava na garantia fora um monza sl/e 86 quatro portas que foi parar no patio do meu pai esse saiu barato so o preço do guincho um amigo ganhou o carro e fizemos um trato colocamos pra rodar e dividimos o lucro da venda quem quiser um monza bom semi apto a placa preta deixa mensagem nos comentarios nunca incomodou em nada nem gasolina gasta p s tragam rodas e pneus montados por gentileza e com isso me despeço frisando que dessa vez nossos intervalos de postagem finalmente serao adequados vira novidade boa por ai abraço e ate la por ique feldens project cars #118
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.