ola galera no meu ultimo post falei dos diversos problemas que atrasaram o projeto do meu track car com tantos contratempos as vezes chego a pensar que se der uma chuva de xuxa no meu colo cai pele um dos track days mais desanimadores que tive foi o terceiro em que participei track day de dois dias meu preparador finalmente poderia acompanhar o carro e eu teria a oportunidade de detectar diversos defeitos e sana los ao vivo teria sido top se o volante do meu motor nao tivesse quebrado na terceira volta o detalhe e que nao uso um volante qualquer da linha gm meu carro usa embreagem de formula 3 e um volante de formula feito de aluminio e adaptado para o meu carro que ao quebrar levou com ele minha roda fonica e sensor de rotaçao como resultado levaria meses seis pra ser exato ate fabricar um novo volante roda fonica e fazer um novo acerto do carro todos os amigos andando e eu somente olhando e passando vontade fora aquela sensaçao de ficar para tras afinal todos estavam melhorando com a pratica e eu sem carro para andar definitivamente ficaria prejudicado amadores como nos que caem de paraquedas no track day sem antes passar por outras categorias ou pelo kart so melhoram de uma maneira andando no autodromo e treinando muito eis que tive uma ideia para poder andar enquanto meu carro nao ficasse pronto e poder praticar montar um carro mais simples e barato que meu project car somente para nao ficar parado treinar e participar dos track days entao surgiu o horacio apelido dado pelos amigos a este simpatico corsinha que montei eu mesmo somente para andar enquanto o meu outro nao ficasse pronto [youtube id= 0hhchtdkooc width= 620 height= 350 ] um amigo de sao paulo anunciou no forum do nda racing um corsa 99 com motor 1 8 8v de meriva ja adaptado no carro totalmente legalizado e funcionando por um preço bem atrativo e o carrinho veio parar em minha garagem minha atençao agora era para nao montar um outro super carro como o que estava empacado na oficina afinal demandaria muito mais dinheiro tempo e dor de cabeça meu track car substituto teria de ser simples barato e teria que estrear logo no proximo track day em brasilia decidi usar tudo que havia sobrado do meu project car freios do astra cambio 1 0 volante lotse encomendei amortecedores baratos da fenix com um pouco mais de carga e comprei um jogo de molas cortadas pela internet pela bagatela de r$ 50 00 cinquenta reais e um coletor de escape dimensionado que era usado no campeonato de marcas era so juntar tudo isso no horacio e mal estaria feito para nao tirar a atençao do meu preparador do meu project car busquei a ajuda de phelipe lima e thiago azalini da ph motorsports para dar o devido talento no carrinho de cara tivemos um otimo resultado andamos mais rapido que varios carros bem mais fortes fazendo o otimo tempo de 2 38 logo abaixo de um vectra turbo e mais rapido que um ford mustang com o bonus de dar fuga em um jetta tsi sendo que o horacio contava apenas com seus modestos 110 hps com motor de miolo original [youtube id= nakwd9en7k4 width= 620 height= 350 ] acontece que tenho uma incrivel habilidade para fazer o mal e decidi botar um pouco mais de pimenta na receita do horacio entao comprei um cabeçote 16v pra botar nele junto com um corpo de borboletas da r1 que ganhei de presente do meu amigo buxim dei varias voltas fazendo algumas curvas de lado muito divertido somente o cabeçote e borboletas me fizeram baixar 6 segundos fazendo o excelente tempo de 2 32 em brasilia sendo o segundo melhor aspirado do fim de semana perdendo apenas para uma corvette stingray e dando essa que considero uma de minhas primeiras voltas aceitaveis [youtube id= g5r18 2cy_e width= 620 height= 350 ] com meu project car pronto o horacio acabou virando carro de dia a dia e reserva em pista como as zangas do carro de pista sao frequentes hora ou outra lanço mao de andar nesse robusto carrinho chegando ate a levar os dois carros para andar em cascavel e curitiba em agosto deste ano o horacio tem uma receita ideal para quem quer começar juntando simplicidade baixo custo e doses altas de diversao foi essencial para me preparar para pilotar meu corsa bem mais forte e arisco nas curvas que faz questao de nao perdoar erros tambem foi o carro que afastou de mim o estigma de ser um piloto ruim e medroso para começar a me destacar entre os mais experientes e velozes do track day de brasilia e goiania lembro das palavras de um piloto e preparador que admiro com o qual me identifico bastante eu nunca fui um cara que monta carros gigantes com muitos cavalos prefiro motores menores que te fazem dirigir mais forte tentar aproveitar o maximo do motor dirigindo o carro e nao com papo furado e numeros de cavalos magnus walker sempre fui assim sempre gostei de ganhar de caras com carros mais fortes que arrotam cavalaria pra todos os lados nunca gostei de acelerar contra carros mais fracos ou jogo no modo hard ou a brincadeira perde a graça voce nao precisa de um motor de formula 3 no seu carro para andar bem e rapido com algo bem mais simples da pra ser muito feliz ja dizia uma lenda da formula 1 o motor nao e a razao do sucesso de um carro o piloto sim niki lauda seja la qual for seu projeto faça o bem com empenho e carinho nao importa a cavalaria e pilote melhor ainda assim se orgulhara do que fez na oficina e ainda mais na pista se me perguntarem qual melhor corsa digo que e o azul mas qual mais divertido e de tocada mais gostosa definitivamente o horacio ate o proximo post por leonardo perez project cars #12
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.