por fabio baggio project cars #123 salvem flatouters depois de um hiato de quase sete anos volto a compartilhar um pouquinho mais da historia da e36 pra voces apesar de estar tanto tempo sem escrever isso nao quer dizer que as coisas pararam por aqui nao terminei meu ultimo post dizendo quais seriam os proximos upgrades entao vamos a eles clique no link acima para ver as partes anteriores finalmente instalamos as sonhadas itb de m3 euro foi facil nem um pouco algumas horas de projeto da flange pra fazer a adaptaçao correta pois tem um angulo ideal pra ser respeitado ali caso contrario os bicos injetariam o combustivel de forma nao eficiente [gallery type= grid link= file size= medium ids= 344675 344676 344678 ] feito isso outro problema as borboletas batiam no filtro de oleo tentamos algumas soluçoes caseiras mas nao deram certo e com lubrificaçao nao se brinca soluçao encontrada um kit da achilles motorsports que possibilita a utilizaçao de outro tipo de filtro e inclusive facilita a colocaçao de um radiador de oleo no circuito o link da peça pra quem tiver curiosidade e esse aqui finalizado isso hora de testar diferentes comprimentos nas cornetas de admissao depois de fazer uns calculos defini algumas medidas e encomendei tres tubos de comprimentos distintos com a borda externa faceada internamente e fomos para o dino colher dados definido o tamanho ideal partimos pra executar as cornetas definitivas — aqui abro parenteses esse processo foi bem legal pois precisamos descobrir como fabricar as cornetas aprendizado duplo https //youtu be/3 k_oic99zu [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 344680 344681 ] tudo pronto entao bora aferir o resultado e tcharam nao mudou muita coisa do sistema com uma borboleta so ficou apenas mais bonito e uns minguados pocotos apareceram como faz muito tempo nao lembro exatamente quantos foram mas algo em torno de 6 ou 8 hp no maximo e sendo assim o motor ainda nao havia passado da casa dos 200 whp [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 344682 344683 ] como gosto do processo de alem de evoluir o projeto evoluir em conhecimento fui atras de uma airbox ou qualquer nome que isso tenha pra ver o que dava encontramos um projeto que nao estava acabado e o assumimos a partir dali adaptamos internamente as cornetas e finalizamos todos os encaixes e acabamentos fomos para o dino e finalmente passamos da casa dos 200 whp mais precisamente 209 whp o que considero bem bom pra um m52 leia se motor da 328 sem ser stroker [gallery type= grid link= file size= medium ids= 344684 344685 344686 ] voces ja devem ter ouvido alguns numeros milagrosos de m50 e m52 por ai mas acreditem no quesito preparaçao aspirada testamos de tudo exceto comandos mais dedicados pois acho que seria o grande diferencial dessa receita — e e o que faremos mais adiante para os mais novos e com preguiça de ler as partes anteriores vai um resumo bem basico do que tinha sim no passado pois esse motor ja faleceu bloco de m52 com pistoes forjados cabeçote preparado fluxo sede valvulas etc comandos de m3 americana polias tuner motorsports itb euro coletor de escape de m3 euro outra obra de arte da bmw e mais uns detalhes que nao lembro acertados com uma ft 500 outra coisa que fizemos foi o assoalho plano e um novo suporte para a asa traseira [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 344688 344690 ] um parenteses para o assoalho investimento muito barato que bem executado traz um resultado fantastico lembro de relatos de amigos/colegas de pista seguindo meu carro no s de alta do falecido aic dizerem ser impressionante a estabilidade naquela condiçao e velocidade claro que todo o conjunto favorecia mas o assoalho contribuia e muito pra isso as fotos ilustram parte de todo o desenvolvimento dele [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 344691 344692 344693 344694 ] depois de tantas atualizaçoes mecanicas achei que havia chegado a hora de dar um talento estetico na danada sempre gostei das carrocerias das e36 alargadas mas os kit importados chegavam aqui absurdamente caros ate que encontrei uma empresa fazendo alguns no brasil o resultado e esse abaixo [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 344696 344697 ] acho que dei uma boa resumida nesse post de tudo que passou nesses ultimos anos vou deixar para o proximo a entrada de um novo motor com um caracol maroto ate la clique aqui para ver o indice do project cars ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans]
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