Olá pessoal do Flat Out, hoje vou contar mais um pouco sobre a construção do meu 550. Como eu havia dito no post anterior, não pretendo fazer um carro para track days — quero apenas curtir por aí numa boa.
Quando comecei meu projeto queria fazer um carro diferente e não igual as réplicas do Porsche 550 que vejo na rua. Minha ideia era fazer o mais próximo do original, e por isso estudei muito sobre o carro para tentar reproduzir os detalhes ao máximo na minha réplica.
Comecei modificando a carroceria: fiz mudanças na base de apoio do capô dianteiro, no capô traseiro e substituí toda a fibra de vidro possível por alumínio. Com isto deixei o carro mais próximo do original e também muito mais rígido pois o alumínio está rebitado tanto na carroceria quando no chassi.
Sobre a parte mecânica, não quis nada muito moderno: estou usando um motor Volkswagen a ar com bloco de alumínio da AutoLinea, pistões Mahle 94 mm, virabrequim cursado de 79 mm, comando de válvula com maio