e ai galera do flatout seguindo a saga da natasha vou contar um pouco do que aconteceu nesse meio tempo estou na quarta parte e parece que nao tem fim muita coisa pra fazer e o progresso muito lento das coisas acabam dificultando todo o trabalho mas antes de contar o que eu fiz nesse tempo final de 2014 fiz uma loucura e trouxe pra casa mais um lada dessa vez veio a sasha uma 2104 laika sw 1991 que veio rodando de esteio/rs ate em casa aproximadamente 1 200km pra quem duvida que lada nao vai longe ta ai a prova ate o dono duvidou que eu sairia de sp e fosse levar o carro rodando aproveitei que estava de recesso no trabalho consegui uma passagem aerea na promoçao e em 1hora estava em porto alegre onde o antigo dono me aguardava no aeroporto tive uns contratempos na volta tive que parar em curitiba pra resolver um problema nela mas depois de todo esse esforço ela chegou finalmente em casa bom mas e a natasha nao vai ficar com ciumes nao ficou ufa mas tive que dar uma atençao especial pra ela afinal ja sao quase dois anos comigo e estava em passos de tartaruga o seu projeto entao maos a obra levei o carro pra fazer o escapamento e estava todo comprometido so nao troquei o coletor de escape o resto foi tudo embora e entrou um abafador intermediario mais um abafador inox da luzian de 2 5 polegadas fiz a suspensao no meu amigo thiago da down hard mas nao instalei pq falta uns detalhes pra comprar e pintei as steelies de branco carros importados antigos sao um pouco mais dificeis de se encontrar peças ainda mais um samara que nao tem muitos rodando por ai entao peças pra esse tipo de carro aqui no brasil nao tem muita coisa temos que recorrer alem das fronteiras e eu conhecia somente o ebay e alguns vendedores no grupo lada no facebook na qual comecei a fazer algumas compras com o pavel ladapower ucrania sergey ladaway russia ou aqui mesmo no brasil com o roberto ladaparts por encomenda na qual comprei muito itens originais do carro mas nada focado a performance vasculhando pelo leste europeu existe uma infinidade de peças de performance para lada mas isso e pouco difundido ate na internet talvez pelo idioma tanto para quem quer turbo ou aspirado kit prontos para adaptaçao como por exemplo aquecimento dos bancos kits de freio traseiro direçao hidraulica e ate direçao eletrica coletores barras estruturais amortecedores para infinitas aplicaçoes coletores para turbinas demorei muito para achar e foi por acaso achei um site no cazaquistao que tinha algumas barras aerofolios e outras peças e fiquei animado e entrei em contato com a loja para ver a possibilidade de envio dos mesmos para ca e apos alguns dias recebi a resposta afirmativa porem o valor do frete era altissimo na hora brochei e pensei que nao conseguiria mas a partir dos termos em cazaque comecei a procurar e achar lojas de preparaçao na patria mae russia e atraves de uma delas vi uma polia regulavel para samara — ou 2108 como e chamado por la — por miseros r$45 00 entrei em contato com a loja e a mesma me informou que nunca enviou nada para o brasil mas que poderia fazer detalhe nenhum usuario do grupo lada no face conhecia a loja mas mesmo assim resolvi arriscar e trouxe na primeira leva polia regulavel barra inferior frontal abaixo do radiador solenoides dos esguichos dos limpadores suporte de chave de seta e limpador a minha estava quebrada e presa por enforca gato esse par de luvas da foto vieram de brinde na caixa como contei acima os preços sao bem convidativos fico igual uma criança numa loja de brinquedos escolhendo o que trazer pois compro as peças uma vez ao mes e graças a deus nenhuma vez fui taxado quando fiz o texto eu nunca tinha sido taxado mas fui taxado pela segunda vez porque exagerei rs o problema e a espera sou muito ansioso e todo dia fico monitorando os pacotes principalmente quando aparece no rastreio que esta na receita federal enquanto esses pacotes estavam sobrevoando o atlantico ja comecei a pensar no motor e o que fazer apos a ultima atualizaçao aqui entre weber 40 e ie eu optei pela injeçao optei pela injeçao hardware aspro pois ela trabalha com distribuidores que nao tenham sensor hall pensei na fueltech porem a mesma so utiliza distribuidor com hall e na europa existe samara com injeçao pensei nessa possibilidade e fui atras das peças com o catalogo em maos mas teria que mudar todas as polias do carro e eu ja havia comprado uma regulavel pro modelo do meu alem de outras peças entao acabei decidindo pela hardware mesmo e o dinheiro que seria gasto nas peças importadas eu usaria em outras coisas injeçao comprada ja entregue e ai nisso fui pesquisando sobre a parte do coletor imaginei em colocar tbis de moto e pesquisei varios modelos ate que achei um modelo que encaixasse mas ai veio uma duvida e o coletor bom fui atras de quem faria sob encomenda e com as tbis o valor ultrapassaria os r$3 000 preço que paguei no carro e decidi recorrer a patria mae novamente pra ver se existia algo para o motor sem adaptaçoes e encontrei isso coletor pronto com as 4 itbs e sistema de acelerador ja perfeito pro carro valor nem 1/3 do que gastaria aqui entrei em contato com a loja e nao obtive retorno ai tive que conversar com meu amigo e vendedor de peças sergey na qual ele se prontificou de pegar o coletor e me mandou junto com algumas peças que havia pedido anteriormente jogo de forros de porta [gallery columns= 4 link= file ids= 68164 68165 68166 68163 ] forros de porta e laterais traseiras oem eu queria os forros na cor preta eles existem porem a qualidade e bem inferior e como encontrei os originais vamos coloca los o ruim e ter que trazer as peças ao dolar acima dos r$3 00 alem da demora de pelo menos 20 30 dias so que esse pacote demorou quase dois meses normalmente minhas encomendas chegavam em casa com 20 25 dias no maximo essa demorou quase 50 dias e fui taxado pela primeira vez e a mordida doeu no bolso mas mesmo assim valeu a pena esperar depois comecei a tirar o motor doador havia comentado no post anterior que tinha um samara doador na qual vai receber todos esses mimos lembrando que a nat e 1 3 e o doador 1 5 e resolvi tirar o cabeçote pois vou mexer em fluxo taxa angulos na entrada do coletor de admissao e olha o que tinha acontecido bom vou ter que encamisar a parte de baixo alem de trocar esse comando estou vendo na loja que comprei o coletor de admissao pistoes maiores eu to usando o tradutor do google mas pelo que entendi esse motor que tenho da pra subir ate 1 6 ficando com exatos 1 588 cm³ fui pesquisar sobre esse motor e o google tradutor nao ajudava muito entao acabei me matriculando em um curso de russo o que nao fazemos por nossas paixoes pois e estava me sentindo numa escuridao sem poder trocar informaçoes com ninguem a maioria dos samaras sao turbinados aspirados todos tem swap pra um motor maior ou quando falava com alguem sobre o que pretendo me falavam pra meter um ap no cofre e ser feliz mas eu nao quero isso nada contra quem faz swap antes de mandar o motor pra retifica estou fazendo um estoque de peças mecanicas antes de ver essa questao dos pistoes e aneis entao estou trazendo aos poucos bomba de oleo oem bomba de agua comando de valvulas mais bravo tensor da correia dentada valvula termostatica reservatorio de expansao jogo de mangueiras reforçadas retentores das valvulas valvulas de admissao e escape maiores 39/34 de aluminio mais leves coxins do motor autoproducts mesma marca das barras estruturais que foram compradas volante do motor aliviado kit de embreagem tampa distribuidor rotor retentores nao quero dores de cabeça ja que vamos fazer que seja bem feito tem peças originais compradas aqui na russia ucrania e ate argentina depois dos forros de portas chegaram essas peças volante do motor aliviado em 3 kg barra superior amortecedores a barra amarela vai onde vai presa a caixa de direçao a e a vermelha menor vai em baixo da caixa de direçao e o kit de abertura do capo com amortecedor voltando a injeçao esta faltando somente a sonda wideband bomba de combustivel eletrica e coragem pra montar quando estiver tudo em maos serio eu que vou montar sozinho alias quase tudo nesse carro estou fazendo na garagem de casa nas horas vagas se vou conseguir nao sei mas espero que no proximo post eu venha com boas noticias cruzem os dedos e ate la por ricardo pires project cars #134
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.