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Project Cars Project Cars #136

Project Cars #136: dando vida ao motor girador do Eclipse GS-T

Na conversa anterior, falei um pouco da minha experiência de compra com o Eclipse e acabei me distanciando um pouco do assunto da preperação. Neste tópico, porém, irei explorar ao máximo o assunto remanescente em relação ao cabeçote. Apontarei alguns conhecimentos que usei para determinar a direção do upgrade e para assegurar que a meta do motor "girador" se concretize. Antes disso vamos revisar o que já foi dito até então: O conjunto rotativo empregado no motor foi: virabrequim de curso standard (88 mm de curso) e forjado — com menor peso e maior resistência. Bielas alongadas (150 mm para 156 mm) forjadas, objetivando melhorar a "r/l" do motor. Pistões, HD (85,5mm) com maior taxa (8,5:1 para 9:1) e forjados. Eliminação ou correção de alguns pontos propensos a falha. A resistência do conjunto rotativo foi garantida, o passo seguinte será garantir que o motor possa "respirar o suficiente" para se adequar ao perfil "girador" almejado sem comprometer sua integridade: &n