ola a todos novamente meu nome e leandro amorim correa e inicio este post dizendo que e uma enorme satisfaçao ter dois project cars escolhidos pelo flatout como ja realizei minha apresentaçao neste post dando algum incentivo para novos gearheads que sonham com seus projetos irei dedicar este aqui para descrever fatores que moldaram meu perfil gearhead de hoje acredito que como a maioria eu tambem tive minha parcela genetica de oleo misturado ao sangue pelo fato de estar sempre em contato com os carros da familia seja realizando viajens seja assistindo meu avo ou a minha mae fazendo a manutençao deles esta herança na minha opiniao insere a pessoa neste mundo de forma generica porem sao outros fatores externos que definem o seu perfil e a sua preferencia pelos diferentes estilos de carros que existem nossa cultura automotiva e tao fascinante em decorrencia deste fator e por isso o fato de voce ter o carro mais caro mais potente ou mais sofisiticado possivel nao e mais importante do que voce ter o carro que mais se encaixe no seu perfil o prazer esta nos detalhes acredite voce pode ser colocado diante de dois veiculos aparentemente identicos com pequenos detalhes diferentes entre eles e dizer que ama um e que odeia o outro a definiçao do perfil o primeiro carro que eu gostei de verdade foi o eclipse porem nao foi o unico na epoca e talvez ainda hoje ele tinha um design arrasador e que chamava atençao por onde passava porem o tempo passa e voce vai começando a ter uma relaçao mais visceral com as maquinas e tambem e submetido a novas fontes de informaçao e a influencias e descobre do que gosta e do que nao gosta quem nunca disse que nao gostava de determinado tipo de carro e mudou de ideia logo apos fazer um test drive uma dessas influencias para mim foi o fato de eu tambem gostar muito de desenho animado especialmente aqueles de corrida como a corrida maluca e speed racer com o advento da internet e a possibilidade de baixar conteudo pelo mirc ja no final do milenio as coisas começaram a ficar mais serias nesse sentido ja da pra imaginar onde tudo isso vai chegar ne initial d [youtube id= uxx_xhsrtw4 width= 620 height= 350 ] o anime teve forte impacto no meu perfil de gearhead pois ele demonstra alem das tecnicas de direçao fantasticas do drift demonstra tambem como e a vida pessoal de uma boa parcela dos gearheads com certeza quem nao assistiu e for assistir vai se identificar com diversas passagens na historia desse anime destaco ainda a trilha sonora do anime que na minha opiniao e fantastica e combina perfeitamente com o tema automotivo wangam midnight [youtube id= d_dl6qe5sje width= 620 height= 350 ] tal anime e mais recente que o initial d anime nao manga e foca mais o lado da preparaçao tambem contribuiu para meu perfil gearhead pois mais tarde definiu o que eu curto na preparaçao de um carro tambem trouxe a tona modelos de carros europeus e outros carros mais exoticos como esse magnifico porsche 911 do video e uma ferrari testarrossa que aparece em um dos episodios viagens nao como viajar com seus amigos alem das tradicionais viagens todos os finais de semana durante cinco anos cerca de 400 km de ida e volta adquiri um gosto por dirigir acredito que na minha faixa de idade pelo menos entre meus amigos eu tenho uma alta quilometragem ja fiz outras viagens longas no brasil e fora dele tambem como nos eua frança espanha e sempre no volante com o tempo percebi que o ato de dirigir e prazeroso seja noite ou dia e foi numa dessas viagens que cheguei ao primeiro contato mais intimo com um bmw uma viagem para a alemanha a terra do chucrute e tambem o lar de magnificas maquinas que por sua vez ostentam uma engenharia desenvolvida por um povo dedicado e trabalhador ha razoes obvias pelo qual os carros alemaes rapidamente se tornaram o foco das minhas atençoes o ano era 2011 por volta do mes de setembro eu estava realizando a viagem de instruçao de guardas marinha pela corporaçao e nosso navio parou no porto de hamburgo como de costume era minha responsabilidade reservar o carro na locadora como fizemos em outras viagens apesar de na europa existir uma excelente malha ferroviaria consideramos o aluguel de um carro uma experiencia igualmente interessante pois isso nos permitiria fazer paradas curtas em diversos povoados pelo caminho e conhecer a vida local entao eu simplesmente abri o computador dias antes de chegar no porto e fui efetuar a reserva so que eu me lembrei da existencia das autobahnen [youtube id= wu40o0bgu0a width= 620 height= 350 ] o que eu desejava fazer para me divertir na alemanha portanto para mim nao bastava simplesmente alugar um carro — eu queria alugar algum carro capaz de imprimir uma velocidade bem alta a maxima possivel dentre as opçoes da locadora como nessa epoca eu ainda tinha o costume ruim e repreensivel de acelerar que nem um louco com meu recem adquirido eclipse no qual comumente passava dos 200km/h eu decidi ir alem disso e quem sabe colocar 300km/h por que nao numa autobahn seria facil procurei procurei e encontrei bmw 335i geraçao e90 a um preço aceitavel de aluguel considerando uma divisao por quatro pessoas sao 306 cv velocidade maxima de 250km/h quatro ocupantes com conforto ate ai tudo bem porem logicamente meus amigos nao concordaram com a escolha pois o preço era quase duas vezes superior ao aluguel do carro basico disponivel na loja um ford focus hatch 2 0 meus amigos nao queriam pagar mas eu me dispus a compensar a diferença se eles concordassem alem disso eles se recusaram a andar no carro comigo nessa velocidade por medo de algum acidente entao eu teria que arrumar tempo para fazer isso sozinho tranquilo eu arrumaria esse tempo dias depois ao chegar no porto com o papel impresso da reserva nas maos veio a frustraçao era necessario ter no minimo 25 anos de idade e cinco anos de habilitaçao para alugar bmw ou mercedes e na epoca eu tinha 24 anos um de meus amigos tinha os pre requisitos mas ele nao tinha carro e nao pegava no volante desde que encerrou os testes da auto escola ainda tentei convence lo a fazer um esquema alegando que ele seria o motorista so para pegarmos carro e depois eu assumiria o volante mas a possibilidade de arranjarmos encrenca por uma infraçao desse tipo era um fator desestimulante no fim fiquei a pe para a comemoraçao de alguns e para minha frustraçao no pais das autobahnen nos andamos de trem ao menos recuperei meu bom humor visitando o museu da bmw em munique [gallery link= file columns= 4 ids= 14537 14535 14538 14536 ] a compra do m3 depois desse primeiro contato com a bmw em sua melhor forma passei a pesquisar sobre os diferentes modelos e series de carros produzidos defini que a serie mais adequada ao meu perfil seria a serie 3 no caso dos mais antigos hoje provavelmente serie 1 ou 2 ja em 2012 novamente estava eu a procura de carros em classificados eletronicos definitivamente os e36 me chamavam mais atençao e eu estava decidido a comprar um 318ti ou 323ti primeiramente por terem duas portas e pela possibilidade de ser um daily driver no lugar do meu santana nesta epoca meu eclipse estava em sao paulo na oficina tecnobox fazendo alguns upgrades portanto uni o util ao agradavel e combinei com alguns donos de e36 compact uma visita porem meu coraçao falou mais alto e tambem combinei com um proprietario de m3 e36 a unica a venda em sao paulo e uma das tres a venda naquele momento dessa vez ao fazer o test drive apos o compromisso na tecnobox posso lhes dizer que fiquei totalmente apaixonado pelo carro gostei tanto dele apesar de alguns detalhes que mereciam uma atençao mais urgente que ignorei completamente os outros carros que eu tinha combinado de ver liguei para os outros proprietarios e disse a eles que eu havia desistido da compra pois eu iria voltar de m3 pra casa uma paixao amadurecida o que me deixou apaixonado pelo m3 foi sem duvida a qualidade da construçao deste veiculo eu ja tinha ideia de que bmw seria uma marca de luxo e qualidade porem olhando de perto e sentindo o material de que o carro e feito da para se notar que ele praticamente transpira qualidade tecnologia e robustez ja ao dirigir o veiculo voce nota rapidamente que ele foi concebido praticamente com uma finalidade prazer ao dirigir a conclusao que eu tirei foi a seguinte se existe paixao por um carro minha paixao pelo eclipse e uma paixao de adolescente pois logo de cara voce se apaixona pelo visual ja a paixao que eu tenho pelo m3 e uma paixao de meia idade e uma paixao de gente madura que vai ficando mais intensa a medida em que voce se envolve cada vez mais e e muito facil de se perceber isso quando eu saio na rua de eclipse as pessoas logo olham para o carro e ficam admiradas com o visual porem com o m3 sou capaz de passar na rua despercebido pela maioria das pessoas mas ele chama a atençao daquelas pessoas que adimiram maquinas bem concebidas pela capacidade de construçao e qualidade do carro nao considerem isso um exagero por favor mas para saber o que e um m3 e preciso sentar se no banco do motorista sentir o volante em suas maos sentir o cheiro afrodisiaco do couro que reveste seu interior ouvir o barulho metalico de seu motor seis em linha passando das 5 000 rpm e pedindo mais e mais [gallery link= file columns= 4 ids= 14546 14545 14543 14542 14544 14540 14539 14548 ] caracteristicas do meu carro existem diversas variaçoes do m3 para a geraçao e36 a minha e a mais simples trata se de um modelo americano com motor s50b30 de 240 cv equipado com rodas m double spoke ii e cambio manual de cinco marchas da zf comprei o carro com alguns problemas esteticos como borrachas de vidro bastante ressecadas para choque dianteiro um pouco desalinhado apesar do dono anterior me garantir que o carro nao sofreu nenhum tipo de colisao coisa comum nos bmw tampa do porta luvas com problema na tranca e duas rodas precisavam de usinagem para ficar perfeita os pneus tambem estavam um pouco gastos principalmente os pneus traseiros porem o problema mais grave ocorreu tempos depois de eu comprar o carro tratava se de um incomodo e perigoso problema de marcha lenta irregular o giro do motor travava em 5 000rpm com o carro parado felizmente isso foi facil de resolver e e um problema relativamente comum e simples de resolver a mola do corpo da borboleta perde a pressao trocados esses componentes foi so alegria a preparaçao como ja tenho o eclipse para buscar numeros altos de potencia para o m3 eu desejo um conjunto mais equilibrado e confiavel algo que possa encarar uma rotina mais proxima de um daily driver e que seja confortavel o suficiente para ir ao trabalho pela manha e depois me divertir acelerando em alguma estradinha apos o trabalho ao voltar para casa a noite antes passar no mercado para fazer compras alem disso eu quero deixar o carro com um numero de potencia semelhantes aos de um bmw atual algo em torno dos 450 a 500 cv para tal primeiramente preciso fazer uma revisao geral na mecanica do carro e trocar todos os componentes que sofreram desgaste depois de todos esses anos em seguida terei que encontrar um cambio que suporte o torque — que sera elevado — e so depois pensar em um supercharger externamente nao quero mudar nada nesse carro ja dentro do cofre do motor quero algo que se aproxime disso agora me despeço novamente esperando que meu post tenha deixados os senhores suficientemente curiosos pelo que esta por vir ate a proxima por leandro amorim correa project cars #138
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