ola pessoal agora que ja conhecem a historia por tras do meu jeep willys 1966 o project cars #141 e hora de começar a contar as modificaçoes que foram realizadas no decorrer desses varios anos ate agora primeiramente gostaria de agradecer aos inumeros comentarios positivos que recebi — tanto aqui na pagina do flatout como tambem no facebook onde ja fiz novos amigos alguns pediram ajuda em seus projetos pessoais outros querem começar projetos com willys alguns que conheciam meu carro de vista e agora me conhecem e ate um outro que me apresentou a ideia de transformar meu v8 em diesel de acordo com seu projeto da universidade pode parecer bobagem mas so essa possibilidade de ajudar alguns que compartilham a paixao e sonham com jeeps e outros carros assim como eu ja vale todos os esforços desafios dificuldades e gastos que tive durante esses anos todos e que ainda terei por muito tempo — ja que um project cars de verdade nunca fica pronto sempre temos algo a melhorar atualizar ou simplesmente desmontar tudo e começar de novo inicialmente a ideia era fazer um cj 5 confiavel mas esse plano de mante lo apenas no plano da confiabilidade durou pouco muito pouco logo eu ja estava pensando um seis cilindros turbo freios que mais parecem ancoras direçao hidraulica e ar condicionado por azar ou sorte dinheiro e algo que nem sempre temos disponivel e muito menos na quantidade necessaria e como sabemos um carro antigo e modificado gasta muito muito dinheiro pois bem nesse segundo post eu iria começar contando alguma modificaçao mas vou deixar essa parte para o proximo capitulo ja que esse pequeno periodo entre o primeiro post e essa minha 5ª tentativa de fazer esse texto aconteceram algumas coisinhas que demonstram muito bem o que e ter um carro antigo usa lo no dia a dia e ser o mesmo carro pra brincar pois bem esse tumultuado periodo começou no dia 9 de julho quando devido a copa do mundo minha universidade entrou em ferias por mais de um mes e com bastante tempo livre comecei a rodar muito com o jipao qualquer ida a padaria era motivo pra assustar os vizinhos com o seis cilindros borbulhante ate que em um belo dia chuvoso para um jeepeiro dia bom e com aquele pe d’agua e muita lama sai para uma volta em algumas estradas rurais lamacentas existe porem um ditado sobre as trilhas se saem x jeeps pra trilha pelo menos metade vai quebrar e esse ditado e real nao porque o jeep em si e ruim mas porque estamos falando de carros com bastante idade — o meu por exemplo vai fazer 49 anos — e que sao geralmente muito abusados alem disso carro antigo tem alma e manhoso e foi esse meu caso la estava eu brincando tranquilamente passando algumas poças subindo alguns morros quando o cj 5 resolve morrer do nada sem dar sinal algum foi simplesmente assim em uma narraçao tosca vruuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmm pluf e morreu para nao fugir a regra quem disse que ele funcionaria pra ajudar lembram qual e a condiçao climatica preferida do jipeiro estava caindo uma chuva danada e pra melhorar mais um pouco a situaçao ele encalhou no meio de uma poça gigante de lama que cobria metade das rodas e consequentemente metade das minhas pernas foram varias horas tentando fazer o velho guerreiro voltar a vida — borrifei wd40 no carburador testei cada cabo de vela fiz tudo o que consegui lembrar e nada ate que resolvi desencanar montei tudo que tinha desmontado limpei novamente sequei fechei o capo deitei no banco e aproveitei para pensar na vida com um belo aroma de natureza misturado com o oleo e gasolina junto com o barulho da chuva ate que comecei a pensar em toda minha trajetoria com o jeep quando era criança e admirava o ronco o cheiro de oleo rolou ate uma conversinha tipo o que ocorre em 60 segundos entre memphis raines e eleanor ate que apos o bate papo resolvi tentar a igniçao e nao e que ele ligou foram alguns pipocos umas tremidas fumaça preta de gasolina e tudo ficou novo de novo motor funcionando era hora de voltar a brincadeira mas a alegria durou pouco ao sair da trilha resolvi tirar mais uma foto de despedida consegui o retrato desejado mas quem disse que o jeep quis ir embora nem sinal do motor de arranque nada que uma moderna ferramenta uma marreta nao pudesse resolver depois de algumas pancadas mais uma transferencia de energia entre duas baterias — a minha uma de 90ah e de um fiesta antigo 60ah de um nobre desconhecido que parou pra me ajudar o unico em quatro horas de espera — eu finalmente consegui chegar em casa a bendita foto e essa nada como uma boa noite de sono pra acalmar nao e pois bem no outro dia logo cedo quando fui sair mais uma surpresinha a partida pegou de primeira sem demora nem rateio bom sinal mas minha alegria durou pouco uns 20 segundos para ser exato apos a partida fui manobra lo quando a cabine começou a encher de fumaça e o jeep morreu novamente sai correndo do jeep e fui meio assustado abrir o capo foi quando vi uma luz acessa dentro do motor e ao levantar o pesado capo as chamas se ergueram meu jeep estava pegando fogo so que o destino desta vez nao contava com minha astucia pulei dentro do carro e milagrosamente consegui apagar todo o fogo apenas com o extintor de 1 kg para minha surpresa esse fato resultou em uma comoçao geral na minha familia quando achei que seria crucificado e que todos iriam me obrigar a me desfazer do meu companheiro tive a maior surpresa todos me apoiaram isso tambem proporcionou algo inedito em minha convivencia com o jeep ele andou de plataforma pela primeira vez serio por incrivel que pareça graças a enorme competencia do meu mecanico que trabalhou no final de semana meu jeep ficou pronto em apenas tres dias chegando na oficina mcr 4x4 em maringa na sexta feira a tarde e ficando pronto na terça feira pela manha nao tive grandes prejuizos o fogo consumiu fiaçao eletrica cabos de velas linhas de combustivel velas filtro de ar e combustivel e bateria mas agora fica a grande pergunta o que ocasionou o fogo uma trinca em um bendito suporte do carburador que custa r$ 100 e jorrou gasolina no distribuidor meu carro quase virou um show pirotecnico passado o susto e arrumado o jeep hora de curtir o resto das ferias certo sim por uma semana o cabo da embreagem estourou e o jipao me deixou na deixou na mao pela terceira vez em 10 dias cabo novo hora de aproveitar ne por dois dias quando a coluna de direçao quebrou seu suporte mais um tempinho parado agora finalmente hora de curtir o tempo livre a bordo de um conversivel seis cilindros com cambio manual uma semana depois a embreagem que tinha facilmente mais de 20 anos resolveu acabar depois dessa saga resolvi encostar o jeep uns dias ate recuperar o folego $$ essas sao as fotos atuais dele ganhando uma embreagem novinha mais alguns acessorios [gallery link= file columns= 5 ids= 21571 21574 21573 21576 21575 ] bom pessoal esse foi apenas um relato sobre como e a convivencia diaria com um carro de quase 50 anos que pode ser extremamente confiavel por mais de vinte anos sem nunca te deixar na mao mas tambem pode de uma hora para outra te deixar na mao todo dia sinceramente e isso que e apaixonante nesses carros aquela voltinha quando o carro fica pronto nos faz esquecer cada pedra no caminho nao importa o tamanho do desafio temos que estar sempre prontos para supera lo ate a proxima pessoal por william filho project cars #141
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