estamos de volta com o oitavo capitulo da minha saga com o kadett voce leu certo amigo esse e o oitavo post para quem esta chegando agora ou se voce ja conhece o projeto mas perdeu o fio da meada faço questao de registrar abaixo a sequencia de todos os acontecimentos post 1 project cars #16 a transformaçao de um kadett gl em um carro de trackdays com motor 2 4 post 2 project cars #16 o shakedown do kadett 2 4 e a evoluçao nos trackdays post 3 kadett gl 2 4 tempos mais baixos na pista e um acidente com o project cars #16 post 4 project cars #16 os novos upgrades que estavam guardados para meu kadett gl 2 4 post 5 project cars #16 duvidas na escolha da cor e visual do meu kadett gl 2 4 post 6 project cars #16 motor refeito funilaria atrasada e o andamento da restauraçao do meu kadett gl 2 4 post 7 project cars #16 um novo coraçao e uma nova cor para o meu kadett 2 4 foram dois anos de intensa participaçao nesse fantastico espaço democratico que a equipe do flatout criou para o entusiasta comum aquele cara que como eu e voce nao tira seu sustento necessariamente do automobilismo mas que tem graxa na unha nos finais de semana durante esse periodo aqui contei uma historia que começou em 2011 com um despretensioso kadett gl 1 8 que foi transformado em um carro de trackday; que tinha um motor considerado improvavel; que foi usado e abusado ate o ultimo parafuso; que me trouxe amigos dentro e fora da pista; que foi valente por quilometros a fio; que falhou comigo me deixando na mao por diversas vezes; que testou os meus limites e me fez errar; que me tomou tempo e dinheiro que eu nao posso confessar; que precisou de um ponto final poetico melancolico talvez a questao e que depois da batida em 2014 decidi que esse carro nao iria mais para a pista so que eu tinha muita coisa guardada para dar uma levantada na performance e tambem decidi que isso nao iria se perder foi ai que resolvi mudar o escopo do projeto ao inves de continuar um carro de trackday agora o kadett passaria por uma restauraçao incrementada ou como se diz em ingles o carro se tornaria um restmod a ideia era transformar o visual do convencional kadett gl para a versao gsi com apelo esportivo eu sei e claro que o kadett gsi tem certos acabamentos e opcionais como teto solar por exemplo que dificilmente seriam implantados no meu carro sem um custo proibitivo e vamos ser sinceros por mais que eu conseguisse a façanha de fazer uma modificaçao extremamente fiel o carro continuaria sendo um kadett gl ao menos filosoficamente o documento de circulaçao estaria ali para me jogar isso na cara entao para nao ofender os puristas vamos tratar essa restauraçao como sendo uma homenagem visual e isso um kadett gl que faz uma homenagem ao kadett gsi uma releitura com apelo no refinamento mecanico desse esportivo com origens no velho continente muito trabalho duro envolvido depois que peguei o carro na pintura em dezembro/2015 passei os primeiros 4 meses de 2016 montando o carro cuidadosamente fiz questao de limpar toda aquela sujeira de po de funilaria renovando peças com visual desgastado trocando parafusos enferrujados por outros novos em folha enfim agindo como seu eu estive restaurando o carro nao sei se ficou bem claro nas ultimas postagens mas dessa vez tirando a retifica e a montagem dos internals todo o trabalho de subir o motor cambio semi eixos linha de combustivel chicote e perifericos ficou por minha conta decidi assumir isso como uma oportunidade de aprendizado e tambem para ter ocasiao de conhecer cada parte do carro alem de aplicar um zelo maior no acabamento vejam se nao ficou bom [gallery columns= 4 link= file ids= 144679 144682 144681 144680 ] esse processo tambem incluiu a reforma dos bancos concha sparco sprint v que antes tinham tecido de veludo azul cor bem caracteristica da marca mas como estavam bem gastos e ja com pontos de mofo resolvi trocar o revestimento por outro da cor preta com direito a um novo logo bordado e costuras brancas ficou fino na mesma toada mandei trocar o revestimento dos bancos traseiros que repetiram o mesmo padrao de tecido e design [gallery link= file ids= 144683 144684 144685 ] e para completar o pacote troquei eu mesmo o forro do teto que era original mas em pessimo estado por um novo na cor preta embora tenha deixado o clima meio fechado achei que combinou mais logicamente junto com o revival do interior providenciei uma boa limpeza no carpete tampoes de assoalho novos e uma revisao na eletrica nas maquinas dos vidros e nas travas das portas nao poderia deixar de mencionar que instalei o painel digital original do kadett gsi adaptando os sensores para a configuraçao do meu carro todos os marcadores funcionam a contento inclusive o indicador de pressao de oleo no painel que exigiu a colocaçao de um sensor no lugar da cebolinha original que nao faz essa leitura a cereja do bolo como eu disse num outro post ficou por conta do volante momo champion agora devidamente posicionado no lugar com direito a buzina um acessorio que a versao de trackday nao tinha tudo em nome do alivio de peso ora pode parecer um pouco datado um pouco por causa das replicas xunning que inundaram o mercado e desgastaram o estilo do volante mas trata se de uma peça original e que combina bem com o ano do carro entao e isso ai mesmo [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 144688 144689 ] mantive um manometro de pressao de oleo no lugar onde seria a moldura do radio mas estou sinceramente pensando em tirar ja tenho essa informaçao no painel digital e pretendo colocar ali um sistema de som basico como diz o ditado que te viu quem te ve na foto acima ainda podem ser vistos um relogio digital com quartzo verde tipico da linha gm da decada de 90 fiz questao de colocar porque me lembra da minha adolescencia aprendendo a dirigir num monza sl/e que meu pai teve nao coloquei o computador de bordo do gsi porque ele me lembra outro monza do meu pai dessa vez um classic cujo mostrador nao mostrava nada porque o quartzo tinha estourado momento flasback tem tambem um mostrador da sonda wideband modelo odg raptor reposicionado no canto esquerdo do porta objetos no setup anterior ele ficava integrado ao quadro de instrumentos do painel personalizado que eu tinha feito que na verdade era um grande lixo e se voces repararem na foto vejam que o click ocorreu no momento estequiometricamente perfeito espelhamento antes do acidente eu tinha comprado uma pancada de coisa para fazer o polimento espelhamento detalhamento do kadett so que os planos mudaram depois do estrago feito se voce leu corretamente deve ter percebido mais uma das minhas habilidades isso mesmo car detail desde a epoca do saudoso marea turbo eu ja tinha uma politriz roto orbital linha completa de polidores meguiars boinas de todo tipo e toda aquela coiserada para deixar o carro brilhando no meu breve curriculum constam alguns carros de amigos e parentes e sempre que podia ali estava eu dando um trato nos possantes com o passar do tempo mudanças de planos me tiraram do foco inclusive perdi alguns produtos por deterioraçao em funçao do tempo longo de armazenamento e falta de utilizaçao mas nao perdi a mao da coisa [gallery columns= 4 link= file ids= 144691 144692 144693 144694 ] de uns meses para ca comprei alguns itens que faltavam atualizei alguns produtos e eis me aqui de volta detalhando o kadettao devidamente caracterizado uma transformaçao em homenagem ao kadett gsi nao pode ficar so no capo com entradas de ar ou nos parachoques exclusivos tem que vir tambem com os adesivos que identificam a versao nesse caso infelizmente nao ha mais disponibilidade de decalques originais entao recorri a um fornecedor que vende replicas perfeitas basta ver como ficaram nas fotos [gallery columns= 4 link= file ids= 144695 144698 144697 144696 ] uma justificativa para essas rodas alguem por ai deve estar dando comichao para detonar minhas rodas e eu sei elas nao sao as mais bonitas do pedaço nem combinam tanto com o carro assim mas ha uma razao bons entendedores ja devem ter percebido que essas sao as rodas que sairam em algumas bmw serie 3 316i 323i e nos z3 e36 roadster 1 8/1 9 na europa segundo esse site aqui a roda se chama styling 34 tem aro 15 tala 7 e pesa respeitaveis 6kg [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 144699 144700 ] melhores entendedores tambem repararam que esse e um modelo de roda muito usado por carros de arrancada no brasil principalmente por causa da tala mais larga e do baixo peso vejam dois exemplares abaixo um gol categoria turbo b e um kadett que nao e o meu mas parece demaaaais com pneus hoosier [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 144701 144702 ] minha ideia foi a mesma de todo mundo tala maior + baixo peso = melhor traçao + menor inercia por enquanto e assim que vai ficar mas aceito sugestoes nos comentarios desde que o modelo sugerido atenda aos seguintes requisitos aro 15 tala 7 offset entre acima de 35 baixo peso e orçamento na casa de 2 000 reais ficou dificil ne [gallery columns= 4 link= file ids= 144703 144706 144705 144704 ] e vamos ser sinceros com esse pneu mais largo a borda bem definida somado a profundidade do aro da roda ficou bem parecido com aqueles projetos eurolook nao ficou o projeto que nunca termina conforme o tempo foi passando o carro começou a se integrar a minha rotina como tenho meu daily driver resolvi usar o kadett semanalmente todas as segundas e sextas para levar meus filhos ao curso de ingles e de la para a academia nessas idas e vindas fui refinando o acerto da injeçao para o uso urbano o cabeçote novo e os comandos kent pediram um acerto ligeiramente diferente daquele que eu ja tinha consagrado hoje considero que o ajuste esta 99% pois ainda falta um tapinha na aceleraçao rapida e na partida a frio quanto ao resto o carro esta bem liso e andando forte eu chuto uns 20% mais forte so que essas andanças me pediram uma sonda wideband nova visto que a anterior com 5 anos de bons prestimos começou a apresentar lentidao excessiva no aquecimento e na leitura joguei no lixo e comprei outra simples assim depois disso percebi que a frente do carro estava visivelmente mais caida para o lado direito coisa de 3 4cm abri a carteira mais uma vez e encomendei amortecedores bilstein novos para descartar os guerreiros anteriores que estao ali sofrendo pancada desde 2011 uma lavada aqui outra encerada ali e olha eu percebendo umas bolhas na pintura do capo somados aos pes de galinha que ja havia visto no teto e da lhe um vazamento de oleo na flange do cambio e mais um de agua na capa da termostatica la vou eu cismando de novo enfim neste momento em que vos escrevo estou recolhendo minhas tralhas para levar o kadett para sao paulo ate a oficina do camarada que montou o motor o daniel soares da home garage ali pretendo fazer uma revisao profissional pos montagem lembram que fui eu que remontei o kadett pensando em tirar todos os defeitinhos que apareceram nesse tempo e eliminar eventuais falhas na minha montagem amadora e que possam comprometer o carro no futuro la mesmo em sampa o carro passara por essa extensa revisao seguida pela aferiçao de potencia em dinamometro e quem sabe por uma sessao de fotos para um book automotivo que penso eu sera a coroaçao desse project cars entao e isso aguardem pelo proximo e ultimo capitulo dessa saga um abraço por weiler junior project cars #16
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