e ai galera meu nome e patrick fares tenho 25 anos e sou empresario moro na cidade de diadema no abcd paulista participo de alguns clubes automotivos como spanko overtake e psa maniacos e frequento este meio desde muito novo sempre fui viciado em carros e hoje alimento essa paixao com os brinquedos da garagem um deles e meu citroen xsara vts sobre o qual irei falar aqui no project cars quando eu tinha 13 anos em 2003 meu pai comprou um peugeot 306 1999 e foi neste carro que aprendi a dirigir pra ajudar no ano seguinte trocou o 306 por um zx coupe ao mesmo tempo dentro de casa minha mae ja estava em seu segundo 206 o virus dos psa corroia a minha mente ate os 18 anos naquele longo tempo que se passa ate receber a cnh mil projetos borbulhavam na cabeça logo que recebi a habilitaçao o que eu tinha para dirigir era um classic vhc quando fui comprar o primeiro carro que seria meu ja tinha decidido que seria um xsara porem ainda nao podia ir direto a vontade principal que era um vts legitimo aquele com o motor 2 0 de 167 cv fui a uma concessionaria da citroen e vi um vts 2003 prata completo e com um broxante motor tu5… aquele mesmo 1 6 que equipa os peugeot 206 na hora de fechar negocio tive problemas com a concessionaria e acabei voltando a busca durante esta busca encontrei em uma loja algo bem diferente do que eu queria uma xsara break 1 8 16v 99/00 completa em otimo estado e com motor 1 8 16v foi negocio fechado na barca foram tres anos de uniao com algumas modificaçoes como rodas suspensao som e escape e filtro so pra nao passar em branco estava tudo bem entre nos tinha um kit turbo completo na garagem pronto pra ser instalado e por isso eu andava pesquisando muito em foruns especializados sobre a instalaçao e acerto algo que seria feito em breve em uma dessas pesquisas resolvi visitar os classificados de um forum e topei com o anuncio de um xsara vts 2 0 16v sempre tive paixao pelo carro e o deste anuncio tinha preço baixo e aparentava estar muito bom de mecanica liguei para o renato antigo dono do carro e bom amigo ate hoje e fui ate a casa dele olhar o carro muitos amassados por fora diferenças de cor faltando alguns acabamentos externos capo novo sem pintura… interior perfeito diversas peças novas no porta malas e um dono muito cuidadoso que ja havia feito todas as manutençoes necessarias no carro deixando o com a mecanica impecavel motor feito por completo com tudas as peças originais cofre organizado e limpo eu estava olhando o carro ja ligado e o renato falou pra mim pode ver que nao fuma nada e acelerou ate a linha de corte pra la dos 7 000 rpm quando eu ouvi o ronco do carro ja estava decidido era meu dei um jeito de vender a break em cerca de 15 dias o que e um recorde tratando se de um frances enfim la estava na garagem de casa o sonhado vts 2 0 16v de 168cv inicialmente um trato de um final de semana com retirada de pelicula dos vidros instalaçao de xenon nos farois hidrataçao do couro e algumas fotos na sequencia envelopei o capo que nao tinha pintura pintei a grade de preto e comecei a rodar com o carro sempre ja olhava pra ele e sonhava com o dia em que estaria do jeito que eu queria… eu so sabia que queria pintar ele inteiro e deixar o mais zerado possivel fui pra uma arrancada com ele em saltinho e apesar de nao ter me dado bem por la foi muito bom curtir o carro durante cerca de um ano e meio fiz as manutençoes preventivas filtro esportivo inbox regulagem da altura do eixo traseiro que estava mais alto que o original e algumas perfumarias enquanto isso me preparava financeiramente para o processo de recuperaçao e restauraçao da lataria do carro nesta epoca sai de um encontro com amigos num sabado a tarde e um nissan tiida vermelho bateu no para lama do vts rasgou um pneu amassou o para lama e quebrou o retrovisor… enfim precisava arrumar o carro e se eu pintasse so aquela peça seria mais uma diferença de cor pra coleçao resolvi fazer tudo [gallery columns= 4 link= file ids= 41149 41147 41152 41150 41163 41168 41167 41153 ] parei o carro na oficina que eu tinha preferencia perto da minha casa e conversei com o proprietario de la mostrei a ele algumas fotos do vts de um colega de forum da bahia e disse que eu queria um trabalho daquela qualidade tendo a resposta positiva deixei o carro la com um prazo de 40 dias para execuçao o nosso combinado retirar toda a massa de serviços antigos refazer as caixas de ar tirar os amassados de batidas de porta e realizar uma pintura boa como este vts e da primeira leva que veio ao brasil chassis final 000106 a cor e o rouge denfer perola e nao o conhecido rouge lucifer enquanto começava a desmontagem comprei na citroen um para lama novo um retrovisor para barro polaina do para choque piscas laterais e mais algumas peças de acabamento o carro foi inteiro desmontado para realizaçao do serviço vidros teto solar lanternas capo para choques portas… tudo foi desmontado as soldas de suportes como dos para choques foram refeitas [gallery columns= 4 link= file ids= 41145 41148 41149 41146 ] ja que… sabe a historia do ja que pois e ja que o carro estava la parado e eu ficaria uns dias sem ele comecei a pensar finalmente no projeto visual que queria seguir eu sempre quis as rodas oz superturismo porem os valores nunca me empolgaram muito entao fui buscar alguma alternativa que me permitisse usar rodas maiores com visual condizente com a idade do carro e sem o uso de adaptadores ou gambiarras apos fritar uns dias na busca encontrei o jogo de lf works 17 com offset 25 ainda nao sendo o offset perfeito comprei pesavam menos de 8kg cada uma e apostei que usando pneus 195/40 elas nao raspariam entao adquiri um jogo de maxxis victra estava pronto o conjunto de rodas e pneus montados na garagem de casa ja que eu ja tinha comprado as rodas resolvi modernizar o visual do carro mas sem dar um visual muito tunado e fui atras de um novo conjunto otico sairiam de cena os farois mascara negra e as lanternas originais comprei farois com projetor na cor cromo e lanternas traseiras de led vermelhas e brancas junto com isso kit de xenon novos lampadas philips para os piscas e led para re enquanto eu comprava essas coisas e pensava como fazer visitava a oficina todos os dias e tirava algumas fotos como podem ver a seguir muitas partes do carro foram deixadas na lata para retirar materiais antigos as portas foram trabalhadas fora do carro para evitar ondulaçoes as caixas de ar foram desamassadas corrigidas e emborrachadas ai ja que estava modernizando o visual do carro pedi que os borrachoes fossem pintados na cor da carroceria e uma caracteristica adotada como original apenas nos vts 2001 mas achei que ficaria legal entao ja que ia mexer nos borrachoes pedi pra fazer as furaçoes necessarias e deixei la na oficina um conjunto de sensor e camera de re ja que estava entrando na parte eletronica e de multimidia eu nao tinha mais nada pra fazer em casa no tempo livre entao resolvi dar uma melhorada no sistema de audio com o auxilio da rf som escolhi alguns componentes para fazer conjunto com o dvd pioneer ai junto com a mobilia do meu quarto tinhamos lanternas farois e agora um subwoofer bravox de 700w rms um modulo audiobank um modulo dat um kit duas vias bravox para a traseira e um kit duas vias morel para a dianteira alem de novos cabos [gallery columns= 4 link= file ids= 41143 41144 41141 41157 ] passados os mais de 40 dias e nem pronto para a pintura o carro estava a ansiedade maior a cada dia e o prazo prolongado… e no proximo envio para o pc poderao ver como ficou o carro com os novos componentes e o que veio a seguir para poder andar melhor por ai por patrick fares project cars #163
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.