salve salve pessoal do flatout ca estou de volta para anunciar que este e o ultimo post sobre a christine bem pra adiantar as coisas neste post irei contar a atual fase do carro a felicidade de guiar o carro oficialmente pela primeira vez os testes nos quais ela foi submetida e a convivencia com o novo daily drive a alegria de guiar pela primeira vez e parece que foi ontem que comecei com toda essa historia que passei por tantas dores de cabeça com o carro toda a saga na busca pelas peças e a animaçao de um dia poder guiar o carro pra começar apos toda a tormenta que foi contada no segundo post ainda faltava mais um desafio a documentaçao o carro estava parado desde 2009 e com documentaçao atrasada desde 2008 para ajudar a cor tambem estava diferente peguei o documento finalmente fui ate o cartorio passei o carro para o meu nome ja estava com o dut em branco mas pra nao pagar multa nem nada decidi esperar pra passar para o meu nome depois de assinar a documentaçao no cartorio o novo dono do carro tem 30 dias pra realizar a transferencia e como tinha que mudar cor e fazer vistoria no detran acabei perdendo o prazo e ganhando uma multa — sem ao menos sair da garagem nem vou citar a controlar vistoria porque todos aqui de sao paulo ja passaram um mau bocado com isso pronto para guiar pelas ruas passado isso mal podia conter a felicidade pois iria finalmente andar com o carro foi quando meu pai entrou em cena novamente dizendo que nao e a hora como um balde de agua fria ele disse que eu tinha que começar devagar e que por tudo o que o carro passou eu deveria apenas curtir um pouco o carro e depois vende lo antes que desse mais problemas com minha negativa sobre vender o carro surgiram os testes os testes eram para passar pela vistoria dele a fim de provar que o carro nao iria me deixar na mao e poderia fazer uma viagem sem que eu ficasse no meio do caminho durante estes testes o carro começou a mostrar sua personalidade forte digamos o homem dos testes a vistoria do progenitor foi mais simples do que eu pensava ele apenas andou com o carro de onde moramos em sao paulo ate proximo a empresa onde ele trabalha em guarulhos e voltou sem problemas como eu ja estava usando o carro ate pra ir a padaria a 600 metros de casa sabia que o carro estava em perfeitas condiçoes a exceçao e uma mega folga que a alavanca do cambio tinha — algo como engatar a primeira no lugar normal e a terceira proxima a porta do passageiro entao papo vai e papo vem o carro estava otimo ate que ele erra a marcha em uma ladeira bem inclinada e demora quase cinco minutos pra sair do lugar nada demais primeiro teste concluido enquanto ele fazia este teste notei que o carro tinha certa personalidade e que piscava o farol aleatoriamente sem motivo nenhum sim havia uma fuga de corrente mas deixem a magia viva ao voltar ele estava no carona e quando começou a falar em vender o carro coincidentemente o cinto começou a travar brinquei dizendo que devia falar com delicadeza para o cinto soltar e deu certo bem nao e vermelha como a christine de verdade mas esta valendo aprovado no primeiro teste vamos ao segundo e um pouco mais demorado o teste do uso diario usando o carro pra todos os cantos ir pra faculdade entrevistas de estagio e passeios romanticos com minha noiva foi ficando cada vez mais evidente a personalidade forte daquele ate entao pequeno ford apos o caso de tentativa de assassinato abrindo a porta trancada sem motivo nenhum para minha noiva e depois para minha avo piscando os farois aleatoriamente deixando tudo que se colocava no porta malas com um forte cheiro de gasolina e o curioso fato de prender o cinto quando alguem falava mal do carro e que gerou o nome christine sim e um cliche mas eu gostei e todos que conheciam mais o carro tambem concordaram o nome ficou manutençao daqui lava dali revisao depois do segundo teste chega o tao esperado teste final a viagem uma ida para mongagua no litoral paulista tudo preparado malas prontas tanque cheio tudo verificado pra nao deixar na mao e enfim pe na estrada e ate que ela nao fez feio logico que com alguns limites a se respeitar devido a idade como o carro nao conseguir passar de 120 km/h mas ele nao faz feito ate chegar la descemos a serra nunca me senti tao feliz com algo tao simples apenas chegamos sem vazamentos sem superaquecimento sem nenhum problema e acompanhando tranquilamente um carro 1 0 moderno na hora de subir a rodovia anchieta foi a mesma coisa sempre a 80 km/h sem problemas e sem perder velocidade essa e da segunda viagem agora sim todos os testes realizados ai eu me pergunto e agora logo penso em uma resposta rapida e controversa preparaçao estuda pesquisa cota peça ve que nao tem grana e desanima essa foi minha rotina por um tempo mas aos poucos estou levantando as peças para tal novo carburador igniçao bobina e o que fazer em mente uma das melhorias para a christine em meio a todas as historias das dificuldades e risadas do uso da corcel como carro diario creio que a melhor e mais marcante foi a do dia que pedi a mao da minha noiva em campos do jordao interior de sao paulo no começo ela achava que seria somente uma ida ao encontro de antigos carro revisado tanque cheio e la vai o corcel com quatro pessoas estrada afora tudo estava indo bem todos rindo ate que chegou a serra que leva a cidade quem conhece sabe que e uma serra com uma subida bem ingreme e por causa disso acabei deparando com um novo problema do carro nao segurar a terceira marcha em subidas longas imaginem a cena quatro pessoas dentro de um carro 1 4 de 1975 em uma subida consideravel e com o motorista segurando a alavanca de cambio porque a marcha estava escapando ate hoje damos risada dessa cena chegando la estacionei tirei fotos do carro e fui para o evento no final do dia realizei o pedido com centenas de pessoas ao meu redor e feliz volto para o carro para voltarmos pra casa no meio do caminho senti que o carro estava meio estranho com a embreagem baixa mas nao disse nada a ninguem fui do final da serra ate minha casa sem embreagem porque o cabo estava literalmente com apenas dois fios isso so demonstra como os carros antigos sao valentes atualmente o projeto da preparaçao esta a passos de tartaruga devido aos preparativos do casamento a regra foi clara posso ate nao ter de vender o carro mas nao posso gastar demais com ele pelo menos posso instalar o presente da noiva devido a todos os problemas com a lataria e acabamento do carro e levando em consideraçao o uso e o tempo que fiz os serviços terei que refaze los em breve assim como o motor devido a nossa nova gasolina o que resultara em um grande gasto que terei que adiar desolada e sozinha na nova garagem como estou usando apenas o carro do serviço e nao mais a christine para o dia a dia ela pode esperar um pouco mas como uma rota de fuga nos finais de semana para todos os problemas do dia a dia ela ainda faz bonito com aquele cheiro de gasolina que renderia uma historia a parte vindo do motor e impregnando na roupa como um perfume o toca fitas tocando um bom rock’n’roll como complemento do ronco vindo daquele pequeno porem valente motor tudo isso funciona como uma especie de terapia uma valvula de escape para todo o stress acumulado um conselho que deixo a todos gearheads que estao lendo essa materia final do meu humilde project car e que peguem os seus carros seja ele qual for e dirija sem rumo apenas pelo simples fato de dirigir somente voce e seu carro sem se estressar com os demais motoristas sei que e dificil apenas um momento entre voce e o carro que te acompanha para todos os lugares que mesmo te deixando na mao voce nao se desfaz de seu caro companheiro a voce sabe que comprou o carro certo quando depois de estacionar olha pra tras e volta para tirar uma foto seja onde for muito obrigado a equipe do flatout por essa oportunidade nao somente a minha mas a de todos os gearheds que aqui estao com seus projetos pois todos ganhamos com essa historias hora de por a capa e ficar por aqui por enquanto and on that bombshell it’s time to end por renan santos project cars #172 uma mensagem do flatout renan ver um classico nacional como o corcel de volta a vida e sempre uma bela historia mais legal ainda e quando voce coloca o carro a toda prova desse jeito fazendo viagens e curtindo como uma terapia ou um amigo motorizado olhando agora fica claro que toda a confusao dores de cabeça tempo e dinheiro investidos sao recompensados na hora de ligar o motor e sair por ai parabens por trazer o carro de volta
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.