ola pessoal me chamo lucas pedra tenho 21 anos e sou de brasilia/df esse e o primeiro post de alguns que escreverei contando as historias do meu project car um seat cordoba 1996 vamos começar do começo minha historia com os carros e a velocidade vem de berço meu pai sempre foi um adorador dos carros e um gearhead nato da lista de carros que ele possuiu entre os anos 1980 ate meu nascimento em 1993 lembro do opala cupe e caravan — ambos seis cilindros — e um passat logo apos meu nascimento que e a fase que acompanhei e me diverti com meu coroa vieram gol gt gol gts escort xr3 suzuki 750cc citroen zx 2 0 16v kadett gsi santana exclusiv 2 0 e s10 4 3 v6 atualmente meu coroa usa um citroen zx 2 0 e um omega cd 3 0 mais fanatico impossivel imaginem voces eu cresci em meio a esses brinquedos e tomei uma paixao absurda por motores velocidade e automobilismo sempre fui com meu pai ao autodromo assistir a arrancadas stock car fire night manobras noturnas e qualquer coisa que acontecesse por la quando nao estavamos no autodromo estavamos em algum encontro de carros ou motos viviamos em oficinas e tambem mexendo por conta propria nos carros la de casa volta e meia ele dava uma esticada comigo no carona para minha alegria aprendi a dirigir aos 12 anos com meu pai numa chacara da familia que ainda temos desde aquele dia nunca mais quis deixar o volante de lado — varias vezes peguei o carro escondido na adolescencia e claro fui descoberto outras tantas e sempre andei cercado por amigos que gostavam do negocio tambem meu primeiro carro aos 18 anos tirei minha habilitaçao ansioso pra dirigir mundo afora pois isso me relaxava e me acalma de maneira inexplicavel passados alguns meses habilitado ganhei meu primeiro carro um chevette junior nao muito feliz com o insatisfatorio desempenho do potente motor 1 0 de 50 cv do chevette um belo dia dei uma forçada nele e acabei quebrando o motor que tristeza nao no fim acabei por montar um motor 1 6 s com cabeçote levemente taxado o que fez o carro ficar bem mais divertido e dinamico devido ao fato de ter continuado com o cambio e diferencial de 1 0 principalmente nas curvas afinal so que ja teve um traçao traseira sabe como e fiquei por dois anos com meu amado chevetinho e nesse meio tempo foram varios setups de roda e suspensao na epoca eu era bem quebrado para conseguir turbinar ele como no plano inicial o vectra depois desses dois anos com o chevas surgiu a oportunidade de comprar um vectra challenge 2001 carro que era de um amigo do meu pai e me despertou bastante vontade de te lo principalmente por ser um carro que eu admirava desde os meus 10 anos como um bom quebrado que era tive que vender meu querido chevette e dar de entrada para melhorar um pouco o padrao de carro o vectra estava impecavel de estrutura lata lisa e pintura revitalizada bancos de couro bicolor e as lindas rodas de 16 polegadas atualmente e meu carro de uso diario ao pegar o vectra fiquei bem satisfeito afinal tinha saido de um chevette para um carro top e bem mais potente passado um ano com o vectra percebi que nele nao encontraria a pimenta que faltava a cereja do bolo principalmente pelo fato de ser meu carro do dia a dia nao via o meu carro acelerando em um trackday e muito menos como um carro de preparaçao facil e barata o suficiente pra mexer e colocar ele pra andar na pista junto com os carros mais fortes dos meus amigos — especialmente por que a condiçao financeira de um moleque de 20 anos nao e la essa coisa toda nesse meio tempo comecei a frequentar mais assiduamente os trackdays em brasilia conheci a galera que corria e me interessei ainda mais pelo negocio — e cada vez com mais vontade de ter um carro de pista o cordoba nesse meio tempo mais precisamente em julho de 2014 apareceu um tio da minha mae com um seat cordoba glx a venda ate ai nada de mais ao menos ate eu ver o carro e descobrir que o valor pedido era simbolico pouca grana mais para desocupar a garagem e que alem disso ele tinha basicamente um ap debaixo do capo era tudo o que eu precisava depois de descobrir tudo isso me apressei em fechar o negocio logo apos a compra notei que faltava uma semana para um trackday aqui na capital organizado pela distrito racing logo enlouqueci liguei pro marcony amigo/mecanico/ apoiador da compra do brinquedo e decidimos que em uma semana o carro andaria no trackday naquela mesma semana fizemos uma revisao geral no carro entre os itens revisados e melhorias foram feitos troca das velas e cabos de velas organizaçao dos chicotes arrefecimento cai escape direto cambagem negativa na dianteira e uma revisao na suspensao fiz minha inscriçao e fui curtir a pista no autodromo na noite anterior ao trackday mal dormi de tanta ansiedade acordei cedo e fui um dos primeiros a chegar fiz o briefing apontei o carro na saida dos boxes e fui correr andei a manha inteira me diverti pra caramba apesar de estar em um carro original de 90cv voltei aos boxes na hora do almoço voltei pra pista assim que ela foi reaberta e pau na maquina de novo o horario da tarde ja foi mais legal apesar de ter um carro bem lento eu ja possuia uma noçao do traçado e estava me divertindo bastante meu carro original virava altos 3 10 ate que por volta das 14 30 o horario com as temperaturas mais altas na epoca de seca na capital meu carro começou a dar umas panes no arrefecimento e a consumir agua a partir daquele momento começaram os meus problemas e meia hora mais tarde meu carro soltou uma nuvem de fumaça na pista voltei com ele para os boxes e descobri o resultado da brincadeira uma junta queimada e o resto da tarde de castigo sem poder brincar ao final do evento rebocamos o carro e levamos pra casa do marcony e ja pensamos em algo para o futuro setup do carro uma preparaçao aspirada com um comandao entre outros upgrades mas esta e uma historia para o segundo post ate la por lucas pedra project cars #193
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