A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Project CARS 2 aposta nos e-Sports, LMP1 no iRacing, novo pack no Forza Motorsport 7 e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Project CARS 2 aposta nos e-Sport

pc21

É claro que, com o recente lançamento do Project CARS 2, a Slightly Mad Studios está concentrando-se fortemente no cenário de corridas online e quer se tornar um dos principais títulos de corridas de eSports.

Para isso, o Project CARS 2 tem um arsenal de recursos de corrida e eSports que dão aos organizadores de ligas privadas e ao cenário profissional de eSports as ferramentas e a capacidade de configurar seus eventos online com um mínimo de esforço. Na prática, nada muito diferente do que o iRacing já oferece, com o competitivo de não se ter uma anuidade em dólar para se pagar.

Um evento de corrida online bem-sucedido deve ser moderado e deve resultar em uma experiência justa e competitiva para pilotos virtuais de vários níveis de habilidades.

pc22

Em poucas palavras, a Slightly Mad Studios também apresentou o Competitive Racing License. O sistema de classificação por reputação de segurança, força da competição e experiência geral dos pilotos. Os seus resultados da Licença de Corrida Competitiva podem ser monitorados através das páginas do Perfil da Rede de Pilotos.

Sua reputação online agora é importante porque os lobbies do Project CARS 2 possuem a funcionalidade de escolher diretamente o nível de reputação (em outras palavras, seu ranking de segurança) permitido em seus servidores. Seja um piloto do tipo batedor e em breve você se verá impedido de ingressar nos servidores on-line que tomem nota de segurança seriamente.

Enquanto isso, os pilotos que correm casualmente se encontrarão em jogo com pilotos virtuais casuais.

pc23

Além disso, os pilotos também serão compatíveis com a capacidade geral de modo que aqueles que são mais lentos se encontrarão gradualmente com os pilotos classificados de forma semelhante. Isso garante que, seja qual for sua habilidade, quanto mais você estiver correndo online, mais correrá contra pilotos do seu nível para garantir corridas competitivas.

pc24

A maneira como isso funciona é a seguinte: se você correr e vencer contra os pilotos virtuais que são muito melhores do que você, você terá muitos pontos. Se você vencer os pilotos virtuais que são piores do que você, você ainda vai conseguir pontos, mas não tanto quanto se você vencer os pilotos virtuais mais bem classificados. Claro, se você perder contra os pilotos virtuais que estão mais abaixo do que você, você vai perder pontos.

O aspecto final a considerar na sua progressão online é que, à medida que você escala os rankings, você se tornará mais candidato para recrutamento por equipes que procuram por profissionais.

Se o iRacing colocou os pilotos virtuais nas principais competições que hoje existem, com a popularidade que o Project CARS 2 quer ter, exatamente por não ser um simulador hardcore, podemos ter um grande celeiro de toda uma geração de novos pilotos nas pistas reais.

 

Corvette C7 GT3-R e Sepang Circuit no RaceRoom

A Sector3 Studios compartilhou um vídeo do próximo Callaway Corvette C7 GT3-R para o RaceRoom Racing Experience. O Callaway Corvette ficará disponível juntamente com o próximo patch.

Por enquanto, ouça o incrível som V8 Vette no jogo. Parabéns para o engenheiro de áudio da Sector3 Studios, um dos grandes diferenciais do simulador.

 

Circuito GP de Sepang

E na véspera do GP da Malásia, a Sector3 Studios já confirmou que a pista de Sepang também está chegando ao RaceRoom Racing Experience. A versão virtual da pista foi especialmente criada para o Petronas RaceRoom eMotorSports Challenge na Malásia, onde os pilotos virtuais têm a chance de ganhar os ingressos para o GP de Fórmula 1 na Malásia.

A versão RaceRoom contará com 3 layouts diferentes, sendo GP, Norte e Sul. Tendo em conta que a Sector 3 Studios já usou a hashtag #soon em sua postagem, esperamos que a pista de Sepang se torne disponível em breve.

rr12 rr11 rr10 rr9 rr8 rr7 rr6 rr5 rr4 rr3 rr2 rr1

 

iRacing anunciou os LMP1 Porsche e Audi

O iRacing publicou um trailer empolgante. O video anuncia a chegada de nada menos do que dois LMP1 Endurance Prototypes.

O vídeo nos mostra a silhueta do que parece ser um Porsche 919 Hybrid e um Audi R18 Hybrid LMP1 com a mensagem de que ambos os carros estão atualmente em desenvolvimento para o iRacing.

Ambos os carros competiram na classe superior do World Endurance Championship (WEC). O time Audi Sport LMP1 da equipe deixou a série em 2016, enquanto a Porsche vai deixar a competição no final da temporada atual. Isso torna ambos os carros mais do que bem-vindos, pois as versões iRacing continuarão a rivalidade épica no mundo virtual.

 

Forza Motorsport 7: Fate of Furious Car Pack

fm71

Disponível a partir do dia 3 de Outubro, o Fate of the Furious DLC consistirá em dez novos carros da famosa franquia de blockbuster de Hollywood. Disponível sem custo adicional para aqueles que compraram os pacotes Deluxe e Ultimate Edition, o pacote também pode ser comprado por R$ 31,06 (em conversão direta) como um pacote autônomo.

Os conteúdos do Fate of Furious Car Pack:

  • 1966 Chevrolet Corvette
  • 1968 Dodge Charger
  • 2015 Jaguar F-TYPE R Coupe
  • 1971 Plymouth GTX
  • 2016 Subaru WRX STI
  • 2018 Dodge Demon
  • 1951 Chevrolet Fleetline Special
  • 2015 Mercedes-AMG GT S
  • 2013 Subaru BRZ
  • 2014 Local Motors Rally Fighter

 

TT Isle of Man – Ride on the Edge Game adiado

Anteriormente, a BigBen Interactive e a Kylotonn Games confirmaram que o seu esperado jogo TT Isle of Man – Ride on the Edge estaria disponível para PC, PS4 e Xbox One em Novembro desse ano.

Agora, o a Kylotonn Games anunciou que eles precisarão de mais algum tempo para melhorar alguns aspectos do jogo, como o jogo e a física, e, portanto, empurraram a data de lançamento até Março de 2018.

Como você sabe, estamos trabalhando no TT Isle of Man há bastante tempo, e estamos muito satisfeitos com o que conseguimos em muitos pontos. Nós fizemos uma réplica quase perfeita do famoso Snaefell Mountain Course e a versão no jogo oferece tantos desafios técnicos como a contraparte do mundo real. E, nunca houve um jogo exibindo tantos detalhes gráficos em uma pista tão longa e com a velocidade necessária para renderizar esses gráficos.

No entanto, depois de muita discussão, acreditamos que o jogo atual não está em linha com nossas expectativas, principalmente: a jogabilidade e a física da moto. Dado o quanto isso é importante para o jogo e sua experiência, não queremos decepcioná-lo sobre isso.

Como você pode ter visto, a TT Isle of Man foi inicialmente programada para Novembro de 2017, mas precisamos de um pouco mais de tempo. Por conseguinte, decidimos empurrar a data de lançamento de volta a Março de 2018. Este tempo extra nos permitirá melhorar todos os aspectos do jogo.

Atrasar o lançamento do jogo não é uma decisão fácil de fazer, mas nós realmente queremos oferecer-lhe uma experiência digna do lendário TT e esperamos que você entenda!

A TT Isle of Man – a equipe do jogo

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Novo DLC gratuito para Spintires: Mudrunner, novo Bus Sim 2018, prévias do novo circuito no iRacing e realidade mista com o Fanatec McLaren GT3

Andrei Fonseca

Brasileiro faz história nos simuladores, atualizações no GT Sport e Forza Motorsport 7 e mais!

Andrei Fonseca

Os novos volantes Fanatec e Thrusmaster e as novidades do iRacing, Assetto Corsa e RaceRoom

Andrei Fonseca