ola amigos partindo nesta terceira e ultima parte da historia do passat logo apos o evento de 2006 onde o carro oficialmente voltou a vida continuei acertando alguns detalhes ate aquele momento o carro estava sem escape precisava ajustar varias coisinhas ja que haviamos desmontado ele por completo e modificado muitas coisas que na epoca nem se pensava como realocar a bateria para o porta malas entre outras coisas menores comecei entao a parte de acabamentos [gallery columns= 5 link= file ids= 58444 58446 58447 58448 58449 ] trouxe detalhes de aluminio pro interior como manopla de cambio e comandos dos retrovisores da vw motorsport e pinos de porta wolfsburg pra fazer conjunto com as pedaleiras sparco que ja tinha uma coisa que me incomodava bastante eram os vidros eletricos desde que comprei o carro em 1998 eles estavam la mas eram adaptados e eu particularmente nao gostava disso eram lentos e fora isso ainda ficaram os furos originais das manivelas nas laterais de porta fechados com um tampao conversando com um amigo fizemos a troca por maquinas manuais e numa das vezes que fui ao wrc comprei as manivelas de vidros de aluminio tambem tenho um pouco de preocupaçao com carros modificados com relaçao a problemas eletricos incendio principalmente entao e meio uma neura minha ter uma chave geral e uma chave para a bomba eletrica sempre a minha disposiçao aproveitei a fabricaçao das peças de fibra de carbono e tambem usamos no console onde originalmente ficava um porta fitas e ali coloquei uma chave geral e uma chave para a bomba holley eletrica alem da segurança isso tambem me poupa bateria ja que o carro nao e muito utilizado hoje em dia e posso desativa lo secando os carburadores e desligando a bateria escape feito todo em 2 5 com dois abafadores motor legalizado com o amigo jouglas da cta inspeçoes começou o amaciamento e acerto o comando que eu estava usando era um 320º de duraçao da grhyd sinceramente um exagero sem escape so no 4x1 o carro era estupido parecia uma moto andando pelo que girava alto e rapido e roncava forte mas quando coloquei a tubulaçao nao era mais possivel um acerto coerente pra uso misto ou o carro ficava bom de baixa e magro em alta ou bom de media e alta e impossivel de andar devagar acabei trocando o comando por um grhyd tambem mas de 306º agora ainda usando alcool comecei a ter problemas com o pouco uso do carro dosador que emperrava carburaçao sujava forma hidroxido de aluminio o famoso gel e acabava perdendo mais tempo limpando isso pra usar o carro do que usando realmente meu tempo livre ja nao era la muito grande isso começou a irritar muito em 4 anos andei apenas 800km outro problema que comecei a enfrentar foi com os cabos de vela nao sei por que tive problemas 2x com cabos que isolaram pararam de funcionar e usava os msd reconhecidamente bons uso bobina msd blaster ss e um modulo msd 6t e a soluçao veio com a troca por cabos americanos taylor com condutor em aço inox muita gente nao conhece esses cabos mas sao muito comuns nos dragsters americanos como o carro nao tem som nem injeçao eletronica ficaram perfeitos em outros casos pode haver problema de interferencia em agosto de 2010 um cancer levou meu velho pai embora e 15 dias depois teriamos a 1ª subida de montanha de campo largo que ajudei a organizar acabei decidindo que iria correr com o passat ate para espairecer um pouco e entao começamos a afinar o acerto do carro na sexta feira anterior a prova as 17hs fui ate a pro muller buscar o carro e dali iria ate o litoral me acostumar a andar com ele novamente e verificar se tudo estava ok buscar um acerto de alinhamento dependendo do comportamento dele reapertar tudo e pau na maquina subir o morro mas na ultima volta do herbert pra testar o carro quando ele saiu notei um pouco de fumaça pelo escape quando ele voltou comentei sobre isso e fomos verificar se estava tudo ok começou um barulho diferente no motor resolvemos abrir e minha surpresa uma valeta na parede de um cilindro quebraram duas travas de pinos de pistao o pino correu e fez um belo estrago fim de prova antes de começar so pra linkar as historias resolvi correr do mesmo jeito com meu focus branco turbo a gasolina com apenas 160hp trocamos so o fluido de freios por um pentosin racing e fui pro morro o resto vcs ja sabem da outra historia desanimei nesse momento desmontamos o motor o que deu pra aproveitar foi pro porta malas e o carro ficou parado mais um ano ate que retomei a vontade de refazer tudo consegui outro bloco e partimos pra um motor novo 1950cc ao inves dos 1970cc do anterior com pistoes 84 78mm com cavas pra baixar a taxa ja que o cabeçote era bem baixo e eu iria usar o mesmo aproveitei e mandei os pistoes pro meu amigo ronald funari que fez o revestimento em ceramica na cabeça e grafite anti atrito nas laterais o 4x1 que eu usava era um modelo usado nos prototipos e que consegui comprar usado porque nao encontrava novo quando desmontamos o motor por conta da quebra achamos varias trincas na peça e levei pra um amigo que fez copia com reforços entre os canos tubos de grande diametro saida de 2 5 comprimento de canos igual um dimensionado de verdade aproveitei e fiz o revestimento externo em aluminio para conservar a peça e dar um acabamento como eu gosto com o motor remontado e funcionando agora na gasolina podium chegou a hora do tiro de misericordia as rodas tinha um jogo de jolly le mans 14x6 um jogo de bbs 14x7 com pneus semi slick advan a048 e um jogo das originais 14x6 tambem as originais achava muito estreitas e meio fora da proposta do carro as le mans adorava eram bem sociais e as bbs eram pra maldades consegui comprar um jogo das americanas snowflakes fifteen52 15x8 e que seria a roda definitiva do passat quando chegaram montei um jogo de pneus yokohama s drive 195/45r15 e pra mim ficaram perfeitas quando montei no carro entao foi aquele impacto de uau era isso vendi todas as outras rodas e pneus baixamos mais a suspensao e assim ficou nessa mesma epoca o amigo diogo glovatski da dg works e kadu santana da borbogussi que importou as rodas convidaram pra produzir um video que acabou sendo a reestreia do passatao em sua versao definitiva [gallery columns= 5 link= file ids= 58464 58465 58466 58467 58468 ] [youtube id= psgn 6cbcfy width= 620 height= 350 ] ano passado o amigo edu bernasconi da fullpower fez o convite para uma materia pra ediçao de aniversario da revista pra mim foi o resultado final de muito trabalho desde 1998 muita paciencia testes investigaçoes prejuizos de tudo um pouco [gallery columns= 4 link= file ids= 58469 58470 58471 58472 58473 58474 58475 58476 ] [youtube id= i4nzbulx fg width= 620 height= 350 ] sempre faço questao de agradecer aos otimos amigos que nunca mediram esforços pra fazer o melhor pra esse carro muito mais pela paixao e parceria do que por dinheiro e isso realmente e o que nao tem preço especialmente meu amigo/irmao narcizo civiero da zongara pinturas especiais que desde o inicio cuidou do pretao com todo carinho e empenho her muller que cuidou de toda a mecanica e eletrica walter chines lee que sempre fez uma suspensao perfeita e todos que de alguma forma ajudaram e participaram de alguma etapa da historia desse carro a todos que tiveram a paciencia de acompanhar desde a 1ª parte o meu muito obrigado e um forte abraço por gustavo loeffler project cars #200 uma mensagem do flatout gustavo como voce mesmo mencionou todo esse sucesso que seu passat gts pointer fez e realmente a consequencia de um trabalho de alta qualidade desenvolvido ao longo dos anos e acima de tudo fruto de uma relaçao intima entre homem e maquina o resultado nao poderia ser outro se nao o status que o projeto tem nao somente entre os leitores do flatout mas tambem por toda a comunidade de entusiastas parabens pelo projeto
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