fala galera depois de contar minha historia e como foi a compra do meu gti aqui vai a segunda parte desta saga que envolve o reparo do motor e a pintura completa da carroceria depois de desmontar o interior era hora de partir para a mecanica resolver os probleminhas no principio seria apenas uma revisao geral oleo filtros mangueiras correias e ate a troca da turbina pois quando comprei o carro o proprieterio anterior me informou que o motor embreagem eram novos e chegou a me entregar uma nota onde constava todo o serviço e me informou que o carro estava fumando pela turbina por ainda ser original do carro [gallery columns= 4 link= file ids= 42561 42560 42558 42559 ] entao começamos o processo da troca retiramos a turbina antiga limpamos o cofre trocamos correias e acertamos uns detalhes que estavam me incomodando plugues quebrados gambiarras etc depois de umas tres semanas resolvendo esses detalhes foi a hora de ligar o carro e [youtube id= dtifm_lqul4 width= 620 height= 350 ] decepcionante depois disso fui obrigado a abrir o motor e verificar o que estava errado retiramos o cabeçote e visualmente nao tinhamos como descobrir o que estava errado porem tinha muito oleo na camara dos cilindros 1 e 2 causando a fumaça depois de checar com a retifica conseguimos um parecer o pistao do cilindro 1 tinha ovalizado por motivos desconhecidos provavelmente por superaquecimento e estava deixando escapar oleo para cima do pistao chegando a trincar a junta que e de aluminio contaminando a camara do cilindro 2 retiramos o cabeçote e mandamos verificar tudo como tinha sido feito ha pouco tempo so revisamos troquei as vedaçoes de valvulas guias e foi feito um trabalho de solda nas galerias de agua como o carro so usava agua no radiador estava começando a ter corrosao voltando ao bloco retiramos os pistoes e constatamos que eles eram originais de fabrica embora uma das notas de manutençao do antigo dono constasse um novo jogo de pistoes provavelmente o antigo mecanico nao trocou e ainda cobrou a troca do cara bielas ainda originais sem nenhum sinal de fadiga do metal bronzinas eram originais e nao estavam riscadas virabrequim standard ai começou a caça as peças mandei o bloco para a retifica comprei um jogo de pistoes com medidas 0 50 fiz apenas o polimento do virabrequim pois nao estava ovalizado nem riscado comprei um jogo de bronzinas novas e mantive as bielas originais [gallery link= file columns= 4 ids= 42565 42563 42570 42564 ] enquanto o motor era montado o carro foi pra funilaria que ficava no mesmo espaço ate o momento do desmonte estava decidido que o carro seria prata devido ao trabalho de se trocar a cor de um carro mas como o motor tinha sido sacado olhei para ele e nao pensei duas vezes vou mudar a cor enquanto o pessoal tirava as imperfeiçoes da carroceria fui pesquisar cores olhei diversos sites e cores da linha vw queria uma cor que nao fugisse do catalogo original volkswagen depois de mais ou menos um mes tive a certeza do que seria a cor deep blue pearl oriunda dos r32 a cor e linda — e pessoalmente mais ainda e perolizada e metalica e usa azul prata e roxo em sua composiçao consegui o codigo da tinta e fui atras da empresa que iria fornece la depois de uma serie de ligaçoes nao consegui nada absolutamente nada cinco casas de tintas renomadas da regiao nunca ouviram falar nessa cor e muito menos no codigo depois de duas semanas encontrei uma empresa que forneceu a cor pedi uma amostra por sorte e infelizmente a tinta nao tinha nada a ver com azul — veio uma cor roxa puxado para bordo lembrava muito o vermelho colorado dos gts depois de quase perder as esperanças lembrei de uma pequena empresa de tinta automotivas aqui na regiao era uma filial da ppg e la fui eu procurando uma tinta da vw que nao existia no brasil mas vejam so que surpresa o rapaz que me atendeu falou tenho a tinta sim entao pedi uma amostra meio que ja sem esperanças e por sorte ncontrei a bendita cor da vw deep blue pearl depois de aprovar a amostra pintando uma peça metalica solicitei a tinta e corri para a funilaria deixei as tintas la e parti atras de detalhes do carro faltando muita coisa de interior virei do avesso alguns ferros velhos da regiao pra nao dizer todos e como previa 90% dos golf que encontrei ja nao tinham mais o interior quando tinha nao prestava e quando achava algo interessante o cara pedia uma pequena fortuna alguma coisa eu teria que achar mais algumas semanas na busca achei dois golf duas portas zero km isso mesmo novos zero km quando a vw produzia esses carros para exportaçao alguns tiveram duplicidade de chassis e nao poderiam rodar entao foram leiloados para desmanches e afins esses eram dois deles — um champanhe e um preto comprei uma parte do chicote da tampa traseira que cortaram do meu carro e o emblema traseiro original logo depois consegui comprar mais algumas peças acabamentos do interior tampao e forraçoes do porta malas consoles centrais e acabamentos do painel enquanto estava nesse vai e vem de peças o motor estava sendo montado com bombas de agua e oleo novas originais tambemsubstituimos varios canos e mangueiras d’agua que ainda eram originais alem do carter e muitos outros componentes e o carro estava na estufa recebendo as primeiras demaos de tinta [gallery columns= 5 link= file ids= 42572 42573 42574 42575 42576 ] o carro foi pintado por inteiro cofre do motor porta malas entradas de portas etc depois disso tudo começamos a montar o carro enquanto o motor estava aguardando para o casamento com o cambio instalamos chicote portas para choques e o que fosse necessario antes de instalar o motor para nao precisar desmontar mais nada depois de umas seis horas de trabalho ele ja estava assim começando a ser lixado para o polimento foram passadas 10 camadas de tinta e tres de verniz por isso a tinta estava bem grossa e precisava dar uma quebrada apos o carro ser lixado completamente chegou a hora de encaixar o motor nele novamente em tres pessoas foram mais ou menos duas horas de serviço e ai esta o 1 8 turbo no lugar que nasceu pra ficar depois de ficar alguns meses desmontado chegou a hora de voltar para casa por pouco tempo pois ainda precisava montar o interior completo assim que liberou espaço no estofador eu o levei para terminar a montagem o resto contarei no proximo post ate mais por rafael nazario project cars #201
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