vamos ao topico final do meu gti apos eu contar um pouco da minha historia e como foi a descoberta e a compra no post 1 e de contar sobre a mudança de cor e a retifica completa do motor no post 2 vamos agora ao que interessa continuando a saga apos levar o carro pra casa e esperar ansiosamente a ligaçao do estofador para terminar de montar o carro instalei mais algumas peças que tinha guardadas pro golf pod new south + relogios de pressao e hallmeter na coluna rodas speedline santa monica 17 apos isso voltei a mexer no teto solar para regular pela ultima vez antes de receber a forraçao para nao ter incomodos futuros apos cinco dias recebi a ligaçao do estofador e la deixei o golf para sua montagem mais uns 10 dias para receber ele em definitivo agonia total e sempre que possivel eu dava uma passada la para ver o trabalho sendo realizado a cada ida a ansiedade aumentava serviços feitos no carro troca da forraçao do teto e das colunas desmontagem total para limpeza troca dos feltros recuperaçao dos forros de portas em golf e normal ter barulho interno porem isso e algo que me incomoda profundamente sendo assim melhoramos em 90% o barulho reformando forraçao de porta isolando melhor a fiaçao interna e trocando todas as travas e etc unica coisa que nao pude resolver ainda e a troca do couro dos bancos que estao bem danificados resultado de um ex dono cuidadoso depois de retirar o carro de la comecei a usar ele diariamente indo ao trabalho saindo para passeios finais de semana e o golf demonstrou ser um carro bem dinamico economico no dia a dia e esportivo nas horas que precisa ser primeiro dia depois da montagem logo apos a montagem do carro vamos a algumas modificaçoes primeira coisa feita foi a instalaçao do escapamento catback da zello sports de 2 5 [youtube id= uqcinvsiesw width= 620 height= 350 ] apos isso a decepçao de ver uma van dos correios dar a re e encostar na frente do meu carro trincando toda a tinta do meu ja castigado para choque me vi obrigado a repinta los ou melhor achei um par de para choques americanos para quem nao sabe nos eua o golf tem os para choques mais largos e maiores alem de possuir um pisca/luz de posiçao no borrachao dianteiro similar ao do bora mk4 vendido no brasil entre 2000 e 2005 e espaço para placa traseira menor assim ele ficou parado por mais uma semana ao mesmo tempo troquei as rodas santa monica 17 por um jogo de gsw 18 seguindo a linha americana comprei um acessorio bem dificil de ver aqui no brasil algo que so saiu nos vr6 2003 que e a lateral do porta malas onde se acopla o triangulo chave de roda e modulo de som original nesta foto abaixo da pra se ter uma noçao da diferença da placa que usamos aqui no brasil para o modelo americano aproveitei e coloquei tambem um par de farol original de vr6 com milhas e mascara negra original fazendo assim o complemento do conjunto dianteiro do carro que deu um aspecto novo e muito maior facilidade ao dirigir a noite pois o golf nao considero o campeao em iluminaçao mais com farois pararelos era dificil comprei tambem um par de lanternas do r32 que sao raras no brasil so pra diferenciar pois ainda tinhas as originais guardadas enfim carro pronto a gente sempre pensa que acabou mais nunca acaba nao e mesmo na semana seguinte fui convidado a deixar meu carro em exposiçao para uma loja de suspensoes a qual os donos sao meus amigos ha anos entao por que nao o encontro e o maior da america latina reune mais de 1 000 aircooled de todo o pais e ate da argentina e paraguai ao comentar com um amigo do convite ele me ofereceu seu jogo de rodas emprestado sao as manhattan da vw touareg topei na hora pois a roda e extremamente linda — e vou dizer foi dificil retirar elas do golf as manhattan sao de 18 polegadas com tala 8 e offset 63 a furaçao e 5x130 porsche como ele usava as rodas em um polo peguei emprestado tambem os adaptadores de 18mm que serviram como uma luva no carro apos o encontro fui visitar minha mae que mora no litoral aproveitei para tirar algumas fotos do carro voltando pra casa senti que o que faltava no golf era melhorar o anti lag provocado pela turbina nas trocas de marcha sendo assim comecei a reunir informaçoes para descobrir o que fazer para melhorar este problema cronico de gti durante duas semanas de conversas e pesquisas com pessoas que estao no meio a tempo arrematei um cai da marca phoenix e um inlet pipe da marca samco ambas importadas do eua o inlet pipe e nada mais nada menos que o cano que liga o rotor da turbina ate a caixa de filtro que eu subistitui pelo cai ele e ligado no inlet e vai ate abaixo da buzina na grade inferior do parachoque sendo assim fica isolado do calor do motor e capta maior massa de ar e mais fria resultando em rapidas retomadas passado alguns meses resolvi trocar a cor das rodas para preto e o resultado ficou muito bom o proximo passo era leva lo ao track day que acontece no autodromo internacional de curitiba aic porem o destino me resolveu pregar uma peça como alguns aqui sabem meu carro estava anunciado pois estou noivo e comecei a construir minha casa como nada cai do ceu anunciei o carro e continuei curtindo ele ao maximo era uma sexta feira tinha acabado de chegar em casa quando recebo uma mensagem perguntando se eu ainda tinha o carro e marquei para mostrar o carro no domingo pois o interessado vinha do oeste do parana uns 500km de distancia iria ver o carro no domingo dia do trackday e se tudo estivesse certo levaria o carro na segunda bem o fato ocorreu e eu vendi o carro apesar de ter ficado com ele pouco tempo levo na bagagem nao so o prazer de ter dado a vida a um carro a beira do ferro velho mais as amizades conquistadas ao longo do caminho enfim o carro se foi mais minha vontade de ir para um track day nao como resolver o problema simples como o aic esta com os dias contatos segundo algumas fontes decidi ir com o carro da empresa mesmo um uno 1 0 motor fiasa isso mesmo apenas 52cv e um bico de injeçao e vou contar deu pra me divertir bastante — fiz mais de 50 voltas so parando apos uma junta de cabeçote estourada apos ter aberto mao da minha parati gls turbo pra construir o gti abrir mao dele para construir minha casa nao foi tao ruim assim mais deixou saudades apesar de todos os problemas que resolvi nele espero que o atual dono dele cuide bem como eu cuidei bom esse foi meu project cars espero poder construir outro em um futuro proximo larguei tudo e me dediquei 24h para carros sai de um confortavel emprego de vendedor o qual trabalhei oito anos na mesma empresa e estou trabalhando de mecanico aprendendo e buscando conhecimento espero montar um carro 100% com meu esforço para brincar tanto em arrancadas como em pistas no brasil afora por rafael nazario project cars #201 uma mensagem do flatout rafael parabens pela personalizaçao de primeira com certeza e um carro digno de exposiçao como o encontro de aircooleds e foi bacana tambem ter dado um toque de preparaçao no motor uma pena nao ter ficado com ele depois de tanta dedicacao mas pelo que vemos e uma boa causa boa sorte nessa proxima empreitada
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