fala galera do flatout meu nome e rafael nazario tenho 23 anos sou de blumenau/sc e vou contar sobre minha paixao por carros e especialmente pelos volkswagen minha historia com carros apesar da pouca idade ja vem de tempos desde que tenho lembranças estava la eu sentado no banco traseiro do gol star 1989 que meu pai tinha foto ilustrativa; nao era o gol do meu pai porem e identico depois desse star ele pegou tambem um gol 1000 1993 para uso diario na empresa nessa epoca 1993 meu pai comprava e vendia veiculos para conseguir mais dinheiro ele chegou a ter mais de 13 carros para negocios e afins eu sempre ajudava na montagem e desmontagem para dar aquele up antes de vender com oito anos tive o privilegio de aprender a dirigir em um vw fusca 1962 motor 1300 de apenas um carburador lembro de ter passado a noite sem dormir pensando em como a experiencia foi assustadora e ao mesmo tempo prazerosa — estava em extase na epoca meu pai tinha o fusca uma brasilia 1973 e um opala diplomata 1992 depois de anos e anos andando em quadrados meu pai comprou um novo carro um polo classic 1 8mi ano 1997 [youtube id= mqfiixqvcuy width= 620 height= 350 ] o primeiro exemplar deste carro que chegou na cidade foi para o meu pai era branco e completo ficou marcado na minha memoria pois muitas viagens em familia foram feitas nesse carro em 2004 ele cedeu o lugar para um golf ano 2000 1 6 logo substituido por um golf confortline 2002 2 0 tendo dirigido todos eles fiquei fascinado pelo mundo automobilistico mais do que eu ja era apos muito tempo indo a encontros e admirando todos os tipos de veiculos com 16 anos e uma ajuda de meu pai consegui adquirir meu primeiro veiculo um opala 1974 quatro cilindros com cambio de tres marchas na coluna de direçao logo que completei 18 anos comprei meu segundo carro que mais marcou pela dirigibilidade totalmente diferente do opala e por sempre admirar o modelo era um gol gts 1992 com motor 1 8s a alcool que recebeu comando 288 e carburador 3e alem de outros upgrades logo apos a venda do gts e do opala tive alguns outros carros um megane sedan 1 6 16v 2007 um voyage sport 1 8 1995 e depois o carro que mais me arrependo de ter vendido minha parati gls 1994 1 8 o dia da compra apos alguma horas na minha mao depois de alguns meses termino do projeto comprei o carro depois de quase um ano procurando um exemplar com ela participei de varios encontros varios passeios em familia ela simplesmente fez parte da minha vida mas fui obrigado a abrir mao devido a compra do vw golf agora vamos a historia do gti no fim de 1997 os europeus ja conheciam a quarta geraçao do golf mais conhecido como modelo mk4 menos de um ano depois ele começou a ser oferecido no brasil ainda importado seu interior com semelhanças com o passat entao o carro mais caro da volkswagen causava boa impressao na epoca havia os motores 1 8 turbo 150 cv o 2 0 e o 1 6 depois o golf passou a ser produzido em sao jose dos pinhais pr juntamente com o primo rico audi a3 os dois compartilhavam a mesma plataforma la tambem foi fabricado o gti vr6 que teve 99 exemplares vendidos por aqui [youtube id= hhmh9xeo5us width= 620 height= 350 ] depois de algum tempo com foco apenas para a parati e a aquisiçao de um voyage ls 1985 que tenho ate hoje guardado esperando para receber a placa preta surgiu um raro golf gti duas portas na cidade vizinha um amigo ja estava de olho no carro fazia tempo mas como nao tinha condiçao de comprar naquele momento ele entrou em contato comigo depois de duas semanas de longas dores de cabeça fui ver o carro dei uma volta com ele e apesar da suspensao estar la so de enfeite de estar com vazamentos no carter e nas pinças de freio e muitos outros problemas como pintura sem salvaçao gostei do carro depois de uma longa negociaçao levei ele para casa agora pense na incognita tinha uma parati ano 1994 impecavel com o cofre vazio esperando para receber um motor turbo e um golf gti 2000 vazando oleo o que fazer como aqui na regiao nao e possivel legalizar turbocompressor decidi vender a parati que tanto me deu alegrias e partir para o novo projeto o do golf a imagem e de arrepiar mas eu apenas estava listando tudo que precisava ser feito no fim acabei descobrindo que apesar de ter sofrido bastante com a falta de manutençao o gti ainda era lacrado precisando apenas de um dono mais cuidadoso com a venda da parati comecei a revisao geral no golf primeiro passo retirada do insulfilm velho e do som agradeço a ajuda de todos os amigos que participaram sem eles nao teria terminado naquela semana deu pra ter ideia do trabalho nao deu olhe mais de perto isso era o padrao de serviço que o carro recebia por isso chamo esse project car de devolvendo a vida ao gti depois de retirar o som e dar uma geral no carro foi hora de levar ele ate uma auto eletrica e revisar seus componentes o carro tinha muita fiaçao desnecessaria faltava a brake light as luzes das portas e de cortesia e havia varias outras coisas sem funcionar como aquecimento de bancos e os retrovisores eletricos assim que o carro saiu da eletrica desmontei o interior em casa para leva lo a oficina mecanica assim teria tempo para procurar peças faltantes e evitaria qualquer problema no motor e afins tambem revisei o teto solar que tinha peças danificadas e exigiu a compra de um conjunto doador [gallery link= file ids= 35984 35985 35986 ] e assim ele ficou esperando para ser levado a oficina — que sera o tema do segundo post agradeço a todos que leram a materia ate a proxima por rafael nazario project cars #201
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