tudo certo flatouters me chamo walther nucci sou formado em administraçao e assumidamente fanboy da vw nao tinha como nao ser moro em sao bernardo do campo onde esta instalada a primeira fabrica da vw fora da alemanha em atividade ha mais de 50 anos constantemente vejo novidades em primeira mao carros camuflados carros de frota executiva exclusivos e meu pai trabalha ha mais de 30 anos la cresci dentro destes carros e lembro de varios deles resumindo do 1 0 t ao 2 5 do ar a agua conhecemos bem a marca espero contar as diferenças vantagens e desvantagens de um carro blindado de uma forma que seja interessante e ajude a tirar um pouco do preconceito que gearheads tem em relaçao a esta modificaçao e sim eu tambem tinha este preconceito ate ter o primeiro quando fiz 18 anos em 2008 ganhei um gol power 1 6 g5 e foi um dos carros que mais curti a primeira multa primeiro susto a primeira blitz e primeiro incendio em fiaçao de som a gente nunca esquece na epoca com quase todos os opcionais ele custou r$ 34 000 encomendamos um fox prime g2 com alguns opcionais logo na sequencia por apenas r$ 36 000 valor inacreditavelmente baixo nos padroes atuais e olha que nem estamos falando de tanto tempo atras isso foi em entre 2009 e 2010 eu o vendi com 7 km no odometro sim ele marcava 000 007 km saiu da fabrica e foi para a loja pois uma amiga da familia resolveu vender sua preciosidade um audi a3 1 8t com 30 000km — unica dona — e nao deixei a oportunidade passar a partir deste dia surgiu minha paixao por carros de categoria superior porem com mais idade fazendo valer o custo x beneficio prazer ao dirigir mas sendo penalizado pela manutençao mais cara fiz questao de manter o visual original ate mesmo sem pelicula nos vidros a unica coisa fora do original era o chip de potencia de 150cv para 195cv poderia ir a 225cv mas limitei por ser cambio de quatro marchas sem tiptronic mais fragil que o do a3 de 180cv que tinha tiptronic de cinco marchas e o vinil preto no teto depois dele arrumei um emprego um pouco longe de casa e precisava de um carro economico e viavel para o dia a dia mantendo o conforto da falta da embreagem pi can to essa pic* e um encanto segundo amigos profissionais do bullying o carrinho era bem legal no dia a dia super economico fazendo na faixa de 11 km/l na cidade e sempre acelerando forte por incrivel que pareça ele era muito rapido na cidade com seu cambio curto baixissimo peso e motor de 12v mas deixava muito a desejar quando carregado para ter uma ideia ir para a ilha bela foi desesperador o carro nao atingia 40km/h nas subidas da serra de maresias pauba etc quando o troquei queria um carro vw ja estava com saudades do gol antes de comprar o carro deste project cars eu era um feliz proprietario de um golf mk 4 5 sportline 1 6 flex e depois de quase 50 000km juntos ja estava na hora de trocar minha mae tinha uma jetta variant 2 5 e eu era apaixonado por ela pela mae e pela variant e achei que seria interessante trocar o golfao em um jetta mk6 2 0 flex imaginei que seria bem parecido no geral com a variant porem com um pouco menos desempenho carro comprado prata tiptronic com teto couro rodas 17 bacana ate parecia um bom carro passada a impressao inicial os defeitos apareceram a decepçao com o santana veio por diversos motivos o acabamento era pior que o do golf tinha ate rebarbas nas portas e excesso de plastico nao havia couro/tecido nas laterais de porta e isso e inadmissivel em um carro desses e alguns ainda chamam o golf de jurassico o teto solar era ruidoso suspensao dura e tambem ruidosa por eixo de torçao e ela me deixou na mao indo para o trabalho uma vez por conta de uma bieleta que rompeu era ruim de curva fazia 4 5km/l com etanol e 6 com gasolina e era lento nossa como era manco foram tantas alegrias que oito meses depois o carro estava a venda isso foi uma decepçao muito grande pois imaginava que compraria um excelente carro com valores e qualidades justas sabendo que nao era um tsi mas vi que nada mais era que um bora tres mais caro e sem o acabamento do antigo irmao mexicano a saudade do golf era constante me senti um pouco traido pela marca e fiquei meio desconfortavel com o ipva e seguro nao por nao poder pagar mas por achar que era um dinheiro jogado no lixo ainda mais quando nao se esta satisfeito com o bem o que comprar começou o dilema apos uma certa indecisao que variou de up zero km ate golf vr6 2003 cismei que queria dois carros pelo preço de um afinal fazendo isso finalmente eu poderia ter um carro mais velho melhor sem sofrer tanto com manutençao pois teria um daily driver novo e barato bingo descobri o que queria a compra caçando um jetta 2 5 mk5 faço contato com um vendedor particular e descubro que ele ja havia vendido o carro do anuncio mas ele tinha outro a venda sim alguem tinha dois carros iguais e a venda simultaneamente cai sem querer na segunda opçao que me agradou mais do que o do anuncio efetivamente e comprei o jetta que protagoniza este project car e com o troco e depois de alguns rolos abracei um honda fit ex 1 5 vtec manual um pra daily driver outro para o final de semana adivinhem qual e qual errado o daily driver e o jetta o brinquedo e o fit parece estranho e de fato e pior ainda quando eu contar pra voces que quem recebeu os ups foi o jetta e o fit ainda esta totalmente stock apos a compra meu jetta estava meio caidinho e o basico com somente couro e rodas aro 17 de opcionais a suspensao estava meio gasta surgiu um ponto de ferrugem no teto martelinhos aqui e ali aqueles farois sem projetores assassinavam a frente do carro a luz de air bag acendeu com o passar dos meses comecei a achar a escolha pela cor relativamente rara kilometragem baixa e pela sua boa condiçao de acabamento haviam me cegado e que havia feito besteira eu nao precisava passar por aquilo eu tinha um carro zero ate dias atras ao cair da noite o ‘tesao’ voltava o ronco do motor e sensacional andava muito mais os defeitos de pintura sumiam e eu me sentia o rei da rua ninguem poderia fazer nada comigo como assim ninguem poderia fazer nada comigo violencia em questao de um ano aconteceram varios episodios de violencia na minha familia e amigos em familia levaram um enquanto entrava na garagem tentaram levar duas vezes outro carro em semaforo emboscaram um terceiro carro em movimento e abordaram outro no transito mas era blindado contando os amigos que levaram cano um deles levou um tiro no para brisas que atravessou o encosto de cabeça do passageiro sorte que ele estava sozinho tambem tentaram roubar uma amiga na porta da casa dela mas ela loucamente reagiu e fugiu e levaram tres carros de amigos na porta do meu predio enquanto chegavam ou saiam daqui todas as vezes foram armadas e nunca ter acontecido uma tragedia com ninguem ao meu redor e realmente um milagre resolvi que era hora de estar um passo a frente e de me antecipar a essa onda criminosa que assola o brasil e o principalmente as grandes capitais por isso o jetta deste project car e blindado essa parte cheia de ‘x’ e o vidro sao 21mm agora faz sentido ele ser o daily driver nao este foi o motivo de te lo comprado e veja o que parecia ruim na verdade e bom o fato dele ser o basico sem banco eletrico com aquecimento sem teto solar sem sensores fotocromicos e de chuva e sem xenon original faziam com que eu evitasse uma serie de possiveis problemas advindos de um carro usado e blindado apesar dos defeitos de lata todos os vidros eram novos e nao havia delaminaçao nenhuma sem contar que internamente o carro estava muito bom havia passado por uma revisao de blindagem com direito a certificado 2014 em uma blindagem 2007 unico dono e com menos de 60 mil km ferias chegando marcamos uma viagem em familia para a terra santa — vulgo miami e orlando haters gonna hate — e achei que aquela era a chance de encostar o encouraçado para um banho de loja assim nao rodaria nenhum dia em sp sem ele sim depois de tantos episodios de violencia ao meu redor estava com o c* na mao primeiro problema antes de viajar algumas coisas precisariam ser feitas com certa urgencia e eu nem tinha pensando nos eua como a soluçao em peças por medo das taxas e apreensoes a principal preocupaçao era resolver a luz do airbag devido ao carro ser blindado muitas coisas sao adaptadas ah va e algum fio foi cortado e emendado com o tempo ele oxidou e perdeu se corrente relativamente simples e foi corrigido levei o carro ao local indicado pelo antigo dono e o conserto foi gratis ao menos para mim o fato e que agora nao ha erro e o vcds sistema de check do carro original da vw e tambem serve para alguns ups e personalizaçoes e nao acusa erro segundo problema transformado em melhoria no mesmo scan o vcds acusou um bug no volante provavelmente vindo do chicote dos botoes assim que o erro foi apagado pelo computador surgiu um conflito com a trava eletrica que nao destrancava o carro pelo botao da porta que quando abria abria so a do motorista e o vidro perdia a funçao one touch gerava uma bola de neve eletronica assustadora entao pensei por que nao aproveitar e fazer um upgrade queria manter a originalidade e reduzir a dor de cabeça futura entao o novo volante teria que atender alguns criterios ser oem usar a mesma bolsa de airbag ter algo diferente comprei o volante do polo gti manual aquele mitologico em terras brasilinas a peça e quase identica a original do jetta porem com diametro menor e aro mais gordinho escolhi o volante da versao manual pois e sem paddles shifts ou seja menos adaptaçoes ja que meu carro nao os tem aproveitei o embalo e troquei um difusor de ar lateral direito que estava quebrado volante r$ 300 00 e difusor r$ 90 00 ambos no www mercadolivre com br justo achei que seria facil manter o carro o medo de nao conhecer o comportamento e o desgaste do carro blindado manutençao ainda ainda antes de viajar estava em sao paulo numa rua meio esburacada ah va parte 2 e ouvi um estalo forte na dianteira seguido de batidas metalicas fiquei preocupado pois nao imaginava o que poderia ser e preferi guinchar o carro apesar dele estar andando normalmente era so uma bieleta solta defeito cronico de todos os jetta se voce tem um e questao de tempo para ter que troca las comprei o par de bieletas novas com meu mecanico de confiança media de r$ 200 00 o par e na hora de instalar vejo uma bela mancha de oleo sobre o cambio xingamentos profundos e momentos de panico a parte analiso com calma e vejo que o cambio esta perfeito e logo encontro o problema vazamento pela borracha da bomba de vacuo de oleo do motor que ao pingar caia sobre o cambio dica pra quem tem 2 5 essa bomba possui uma borracha que resseca com o tempo e caso voce pegue uma estrada bem animado ela racha e vaza oleo de motor precisava so da borracha e fui na vw orçar a peça e surpresa custava quase r$ 1 400 00 eles nao vendiam somente a borracha mas sim o conjunto todo de bomba e borracha indignado nao comprei e resolvi consultar o pai google ja que era possivel andar com o carro tendo um pouco de cautela e atençao ao nivel do oleo e deveria ser possivel trocar a borracha pois eu consegui desmonta la e estava com ela nas maos um santo la do jetta clube me indicou ir na audi fazer orçamento achei meio comico afinal se na vw era caro imagina na casa da tia rica na audi o part number foi util pois la eles vendiam separado e gastei miseros 40 00 na borracha quarenta reais sai rindo a toa sempre consultem um concessionario quando forem buscar peças as vezes voces podem se surpreender com bons preços mais vezes do que imaginam beleza os problemas que poderiam fazer o carro parar a qualquer momento estavam resolvidos e eu embarcava numa quinta feira quarta feira deixei o carro na funilaria atomic car em sao bernardo do campo e mandei fazer todos os retoques de portas para malas parachoques tampa do porta malas ferrugens no teto e martelinhos alem de umas floreadas como pinças vermelhas pintura de partes plasticas que estavam esbranquiçadas e uma reforma nas rodas tudo por r$ 3 200 00 partiu eua estava passeando tranquilamente em winterpark municipio vizinho de orlando quando um amigo meu faz uma sacanagem sem tamanho sabendo do estado do meu carro e onde eu estava ele me mandou o endereço de uma loja de acessorios para o grupo v a g chamada urotuning penso m@ther f*cker nao vou la depois vao me parar na federal e vou perder tudo uma hora depois eu estava na loja obviamente sem controle emocional e financeiro algum comprei um par de farois com mascara negra e projetores e um par de farois de neblina tambem pretos com projetor tudo somente us$ 410 00 plus taxes agora era so rezar para nao ser parado na alfandega dica os jetta mk5 com xenon de fabrica possuem sensores que ajustam a altura do facho automaticamente tambem possuem bi xenon luz baixa e alta porem funcionam da seguinte maneira quando os farois baixos estao acesos o alto passa a ser xenon tambem quando o farol baixo esta apagado ele usa uma lampada comum para a luz alta ja que os reatores estao descarregados e meio complexo e ja vi alguns carros ‘doidos’ com o facho subindo e descendo loucamente fuja deles principalmente se forem blindados pois o sensores que regulam o facho ficam ligados a suspensao que e uma das partes mais castigadas pelo peso extra e o tipico opcional que e melhor nao ter o farol que comprei e a adaptaçao para quem tem farois halogenos originais que possuem um conector de 10 pinos enquanto o com xenon tem 14 ou 15 salvo engano comprei o farol de projetor com 10 pinos e entao tudo fica plug&play inclusive ja com o motor eletrico da regulagem manual pelo botao original do painel de volta ao brasil cheio de coisas passiveis de pesadas taxas incluindo o kit brasileiro iphone ipad ps4 camera e uma tonelada de roupas com um voo vindo da china pousando logo atras do meu passei pela federal me sentindo o proprio joao de santo cristo como diria renato russo tudo deu certo passei direto e vim pra casa no mesmo dia em que cheguei fui ver o meninao na oficina levei meu amigo corruptor leandro que me fez ter medo da policia e da receita pela primeira vez na vida e deparei com um carro desmontado sem frente sem traseira todo desmontado e ainda sem retoques foi triste [gallery link= file columns= 4 ids= 36958 36959 36960 36961 ] o cara que fabricava a tinta havia se acidentado e meu funileiro sabia que eu era exigente e nao quis terceirizar a tinta do meu carro e o deixou parado esperando o rapaz voltar a ativa atrasou mas gostei muito da atitude e do resultado perguntei sobre as rodas e uia estavam reformadas e pintadas de preto fosco entreguei os farois para o funileiro e amigo e num passe de maldade nao de magica ele me diz voce vai montar esses farois e por essa grade cromada velha arruma as do gli novamente sem controle emocional e financeiro algum gostei da ideia e dois dias depois estava eu com um kit completo da frente colmeia onde arrumei adivinhem so ‘swap’ a grade superior junto da parte lisa central e inferior eram ‘plug&play’ porem as laterais que alojam os farois de neblina nao serviam devido a maior altura da peça desencanei e mandei colocar somente as centrais a essa altura eu so queria meu carro pronto antes de ter que voltar a trabalhar pos ferias uma semana depois volto la e vejo meu carro de traseira na porta da oficina ja montado lavado polido rodas pretas pinças vermelhas vou dando a volta e vejo os novos farois e todas as grades wtf como assim jovem a grade nao foi adaptada no para choque o para choque foi adaptado para receber a grade ficou absolutamente sensacional o funileiro chamou a responsabilidade pra ele e encarou o desafio de montar aquilo tudo em um tempo quase recorde quando acendia os farois de xenon com lampadas de 4300k originais que peguei de uma tiguan ficava perfeito do jeito que eu via os gti nos eua foi feito um serviço artesanal de recorte e preenchimento de plastico do parachoque para deixa lo simetrico alinhado e suportado pelas travas originais sem a fragilidade tipica de adaptaçoes e mantendo tudo no seu devido lugar faltava apenas o logo vw pois o original nao servia era muito grande o leandro pra variar se encarregou de me arrumar um no diametro certo e na cor certa black piano [gallery link= file ids= 36964 36965 36966 ] carro em casa frente nova sem riscos sem ferrugens rodas foscas agora sim estava ficando a minha cara o volante com a costura vermelha combinava sem querer com o friso vermelho da grade do gli e com as pinças essa pequena e feliz coincidencia me agradou muito ja que tudo ate agora havia sido muito por acaso achado no susto ou seja mesmo caçando coisas sem um foco inicial tudo casou decidi que aquele carro so poderia ser meu ja que tudo conspirou de forma bacana e que agora precisaria de um rumo para ser concluido afinal apesar de nos importarmos com a estetica ela e fundamentalmente a parte menos importante de um carro queria que fosse diferente dos projetos ‘roda + suspensao’ ate porque ninguem mexe em carro blindado queria agradar vw lovers deixando as demais pessoas com aquele ar de ‘hummm ta diferente mas nao sei o que’ recheado de detalhes discretos de quebra nao precisaria me preocupar com tentativas de rouba lo [gallery link= file ids= 36971 36969 36970 ] ele queria me levar para o bgt ele me disse isso na garagem eu juro comentei que queria algo diferente que chamasse a atençao de quem entende de vw o projeto decidi que eu teria um jetta gli versao pseudo esportiva que nunca veio para o brasil em nenhuma geraçao para quem nao conhece a versao gli dos jetta equivale a esteticamente a linha gti do golf com alguma melhoria mecanica mas nada tao signficativo como a difereça de um golf comum para um golf gti mas isso varia de geraçao para geraçao felizmente a unica geraçao de golf e jetta em que houve compartilhamento da frente foi na mk5 pode parecer estranho afirmar isso mas e so pensar no golf mk4 em relaçao ao bora no jetta novo em relaçao ao golf novo que ja temos noçao de como sao iguais mas diferentes este tema foi citado pelo flatout neste link por isso tecnincamente todo golf mk5 e um jolf e todo jetta mk5 e um getta eu ja tinha no meu carro os itens mais dificeis para se transformar o jetta highline comum no jetta gli as grades os farois e as rodas comecei a caçar algumas coisas especificas e fundamentais para o facelift e sempre pensando em possiveis upgrades tecnicos e esteticos aproximando das versoes gringas itens esteticos pos definiçao do projeto manopla de cambio do mk6 menor e com costura vermelha r$ 250 00 www aliexpress com conjunto de pedaleiras r$ 180 00 www aliexpress com carcaça da chave original r$ 200 00 kis chaveiro shopping morumbi badge gli na grade bandeiras da alemanha na alavanca de regulagem de altura do banco r$ 10 00 www aliexpress com abridor de garrafas que completa o painel e todos donos roubam na hora de vender o carro r$ 25 00 www aliexpress com aerofolio r$ 190 00 www mercadolivre com br itens tecnicos filtro inbox k&n r$ 350 00 www mercadolivre com br molas eibach r$ 700 00 btm performance valvula de escape deepy r$ 500 00 + 250 00 de instalaçao [youtube id= iijazidwevs width= 600 height= 350 ] remap revo ja agendando na btm performance upgrade de freios estudando possibilidades me indicaram o projeto de discos fremax slotados com pastilhas ebc green stuff troca dos flexiveis por aço inox e fluido dot4 racing vou detalhar o motivo deste upgrade no post 2 pneus novos continental contisportcontact 5 91w 615kg de carga por pneu e top speed de 270km/h r$ 2 000 00 obviamente nem tudo foi feito a tempo de postar neste primeiro post mas espero que ate março tudo seja concluido ninguem mandou a china ser tao longe a sensaçao de estar no caminho certo chegou quando meu carro foi bastante fotografado no ultimo bgt logico sei que nao e um jolf do arved nem o golf clean do yuri mas comparando o investimento deles com o meu ate que estava bom ninguem tinha 100% daquelas grades montadas havia somente carros com a grade central com as laterais originais ou todas colmeias porem no formato da original aquela grande recortada mais larga sem o friso cromado ninguem tinha recebi varios questionamentos de como aquela adaptaçao de grades havia sido feita e quando dizia que mandei ‘meter a faca’ no para choque todos me chamavam de louco foi legal este carro me fez conhecer muita gente fanatica por carros e por vw que depois alguns tornaram se amigos ‘virtuais’ repletos de dicas de manutençao e upgrades e os de sp constantemente marcam encontros em postos oficinas e dinamometros com certeza o flatout teve influencia nisso e nao so em mim o site traz a essencia de amizade vista nos comentarios e traz de fato coisas culturais e curiosas e sempre e citado nas rodas de conversa automotiva em geral quando e perguntado pra alguem ‘voce le o flatout ’ as respostas geralmente sao tres vezes por dia o bgt passou o flatout esta no ar o carro continua aqui a customizaçao esta no fim e agora agora e hora de falar sobre o que chamou a atençao da galera seguidora deste site a blindagem os pros que sao muitos e os contras que sao mais ainda de mexer em coisas nao tao visiveis porem mais importantes a dificuldade na mao de obra ja que ninguem quer mexer em um blindado ninguem ninguem mesmo nem a blindadora dependendo do caso esta na hora de entrar nos detalhes no melhor estilo globo reporter com o sergio chapelin dizendo blindados de onde vieram do que se sustentam como sao produzidos quais os cuidados para ter um os detalhes amanha no flatout ate o proximo post por walther nucci project cars #205
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