hey buddies estou aqui de volta para tentar finalizar as modificaçoes e contar sobre a manutençao do panzer jetta o feedback inicial foi bastante positivo recebi varias dicas e muita gente me procurou para tirar duvidas em geral fiquei impressionado com o fa clube desse carro e tambem pela quantidade de gente que pode troca lo em um tsi mas nao faz isso pois prefere ficar com o mk5 ate o fim do outro post ate hoje o que foi feito foi muito pouco em comparaçao ao primeiro post porem nao menos importante conforme disse muita gente liga para a estetica inclusive eu mas isso fundamentalmente e o menos importante para a qualidade uso e durabilidade do carro a primeira providencia quase que urgente era uma manutençao geral de motor cambio suspensao e freios vamos por partes chao montei os pneus novos aproveitei para reformar e repintar as rodas originais e deixa lo mais proximo do gli original a mudança de conforto e comportamento foi claramente perceptivel com os novos pneus continental contisportcontact 5 realmente fantasticos eu havia mexido na suspensao fazia pouco tempo com direito a troca de batentes amortecedores e na ocasiao coloquei molas eibach cheguei a cogitar voltar para o original mas ele esta tao bonito que vai ficar assim mais um tempo entre o inicio e a conclusao deste texto precisei fazer uma nova troca de batentes e buchas de suspensao a receita de menos altura com mais peso nao e a mais adequada motor fiz uma revisao completa pensando em obter o melhor rendimento com o rodar mais macio eu o sentia aspero em relaçao ao jetta variant da minha mae e sabia que devia haver algo errado provavelmente causado por um ex dono que usava gasolina qualquer e so fazia o ‘arroz com feijao’ alem do extra basico oleo e filtros inclui no pacote de revisao as velas 360ml de militec 1 60ml para cada litro de oleo uma limpeza de todos os dutos e caixas de ar do intake original com descarbonizante car80 alem do tradicional agua e sabao na plasticalhada toda inclui a limpeza do k&n com produtos k&n kleener e oil a limpeza da tbi e a descarbonizaçao de valvulas com o mesmo produto car80 neste momento resolvi coloca lo no dynojet em sao paulo e aferi 133 4 cv na roda somados a uma perda de 15 a 20% pela transmissao chegamos a algo entre 152 e 159 cv no motor lembrando que o meu jetta e 2007/2007 portanto 150 cv e nao 170 cv como os que vieram depois de 2008 depois de tanto trabalho e da excelente noticia de que nossa gasolina tera ainda mais melecas misturadas decidi ‘bater na mesa’ e so usar podium o carro agradeceu e demonstrou isso numa viagem ate piçarras sc pelas br 116 e br 101 com desempenho e consumo sensivelmente melhores que antes ah ia me esquecendo comprei um cabo rosstech e o vcds da vw para escanear o carro distraido futricando no software arriei a bateria depois da chupeta nada uma peça nova na conta do carro r$ 400 00 a menos na conta do banco pouco depois de tudo isso surgiu a oportunidade de colocar no intake apr carbonio que promete um ganho expressivo de potencia em torque que somado ao remapeamento revo devera deixar o jetta de 150cv com um comportamento proximo ao um jetta de 170cv sem blindagem ou mais quem sabe freios eu estava planejando fazer uma manutençao no sistema de freio como havia dito no primeiro post mas como surgiu a viagem de carnaval em cima da hora acabei trocando somente discos e pastilhas por uma questao de tempo habil como o serviço seria divido em duas etapas acabei utilizando uma receita melhor que a dita antes mantive os discos powerbrakes frisados r$ 650 00 e utilizei pastilhas ebc red stuff na frente r$ 550 00 e ebc yellow stuff na traseira r$ 450 00 ja senti uma melhoria especialmente em frenagens ‘spot’ aquela famosa cutucada de susto mas que voce imediatamente pode aliviar apesar disso ainda quero fazer a substituiçao do fluido e a troca dos flexiveis pois o sistema esta fadigando muito depois de algumas cravadas de pe pesado ne na parte de estetica algumas mudanças virao no terceiro e ultimo post acompanhado por umas fotos profissionais voltei a cor das rodas para o orignal e comprei um aerofolio novo que era o que eu desejava desde o inicio mas nao achava estou esperando chegar os sidemarker pisca lateral do parachoque dianteiro laranja e original que deixara o carro com mais cara de us spec e a blindagem pois e fiquei de explicar os pontos positivos e negativos da blindagem e vou cumprir isso em forma de manual passo a passo desde a compra comprando um blindado a escolha na hora da compra e o que definira se voce sera feliz e endinheirado ou triste e falido errar nesta hora pode ser fatal pois se o carro estiver ruim voce tera uma bela ‘trolha’ para arrumar e ficar ou maquiar e vender provavelmente mais barato do que pagou a parte mais simples de ser checada e a documentaçao antes de mais nada veja se o carro possui blindagem no campo modificaÇoes do documento do carro ela tem que constar obrigatoriamente e se nao tiver seu carro pode ser apreendido tal qual um turbao nao legalizado sim seu carro de tiozao blindado pode ser tratado como um choraboy aqui e fixa e ir parar no patio e possivel incluir isso no documento mas os custos sao altos e a burocracia e grande alem de ficar aquela duvida de por que raios isso nao constava aqui desde que foi blindado zero km o segundo ponto e conferir a marca da blindagem nunca ouviu falar naquela blindadora corra para as colinas como se nao houvesse um amanha hoje existem muitas blindadoras no mercado e poucas que voce pode falar shut up and take my money na minha humilde opiniao pessoal as melhores sao bss inbra cart e wtruffi esta ultima e a do jetta ela me oferece algumas informaçoes conforme preciso ate hoje 8 anos depois do serviço feito independentemente do ano do carro procure por uma plaqueta com numero de o s nome da blindadora ou qualquer coisa que evidencie que a blindadora dita pelo vendedor de fato fez aquece carro o meu e 2007 e tem uma plaqueta no cofre do motor com a o s da epoca e a marca da blindadora com este dado voce consegue rapidamente ligar no sac e buscar varias informaçoes quanto ao uso diario do carro blindado existem algumas condiçoes que voce devera evitar e se acostumar ser realmente exagerado no zelo e fundamental o calcanhar de aquiles sao os vidros que podem delaminar portanto a partir do dia que tiver um blindado voce sera proibido de bater as portas com os vidros abertos pois podera quebrar o canto do vidro aonde nao e blindado e entra no overlap torcer a carroceria em valetas e ladeiras aquela famosa tiradinha de roda traseira do chao podera causar delaminaçao e soltar soldas e colas aftermarket usados pela blindadora quicar forte em buracos valetas e lombadas fara sua suspensao ir embora mais rapido do que ja iria normalmente sem contar que os pneus sofrem mais por causa do peso batentes e buchas entrarao para sua lista de ‘kit revisao’ com maior frequencia amortecedor e molas durarao menos porem ja existem produtos reforçados a um preço acessivel nao podera deixar molhar o kevlar pois ele pode oxidar e perder resistencia isso e um detalhe especifico das portas que os vidros abrem devido a canaleta ser larga para o vidro passar tambem entra bastante agua caso chova com o vidro aberto cuidado aonde estaciona pois nao sao todos os lugares que fazer ‘martelinho de ouro’ em blindados sendo que alguns deles podem ser irreversiveis voce cidadao comum como eu que nao esta sendo visado para ser sequestrado apenas quer fugir dos marginais de transito e semaforos procure carros que nao possuam ‘blindagem executiva’ esse padrao inclui blindagem de porta malas nos sedas e cofre do motor dificultando a mao de obra em caso de pequenas batidinhas o meu possui blindagem total de habitaculo porem cofre e porta malas nao sao blindados nesses pontos existem mantas de kevlar nos bancos traseiros e o painel corta fogo fique atento a mecanica o carro puxou peso extra a vida toda e pode ser que retentores estejam fragilizados gerando vazamento de oleo ar condicionado tambem merece atençao ele trabalhou 100% dos dias portanto uma revisao nele tambem e bem vinda no meu precisei trocar a torre eletrica eletrovalvula para melhorar o funcionamento alem de trocar oleo do compressor e aplicar militec tambem r$ 685 + r$ 150 acabamento muitas coisas sao coladas uma vez que as travas originais sao cortadas para receber mantas ou ate mesmo aço veja se ha muitos itens de acabamento soltos isso podera ser um problema o meu soltou apenas os acabamentos traseiros que foi facilmente recolado querem saber outro calcanhar de aquiles de um blindado ele aguenta cententas de tiros mas nao aguenta fritar no sol estacionado num patio por exemplo diferenças brutas de temperatura tambem pode gerar problemas graves de delaminaçao nos vidros peço desculpas pela demora e espero no proximo post ter fotos do carro 100% finalizado com algumas fotos detalhadas dos acessorios colocados mimos e pequenas mudanças que so que esta atento consegue notar e valorizar com direito a uma participaçao especial abraços por walther nucci project cars #205
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