Fala galera, quanto tempo hein?! Venho aqui escrever a última parte da história do meu ex Chevy Opala SS4. Sim, eu vendi! Mas vou comentar tudo o que fiz durante esses mais de 18 meses sumido do Flatout!.
A caixa de marchas do Opala estava precisando de uma atenção, não estava fazendo barulho e funcionava perfeitamente mas resolvi tirar para fazer um revisão, pintura e óleo novo. Quando abri a caixa, foi o que esperava, todas as engrenagens em excelente estado, foi só limpar, remontar tudo, pintar e remontar no carro.
Meu amigo Sathya tratou de dar uma bela revisão no trambulador, e me deu a ideia de fazer um “short shift” para essa caixa de marcha. É bem simples, só precisa fazer um furo abaixo do original na chapa onde as varetas ficam encaixadas, reduzindo o curso da alavanca de marcha.
Também troquei o tanque de combustível, pois o original estava cheio de ferrugem e sujando o carburador toda hora. E instalei uma bomba de combustível elétrica de Kadett depois da bomba mecânica pedir demissão.
Durante esse tempo que fiquei ausente do Flatout!, sabe quantas vezes eu consegui dar uma volta com o Opala? Quem respondeu nenhuma acertou, porque foram acontecendo diversos problemas pequenos que fizeram criar um desgosto pelo carro, e no dia 3 de julho anunciei o carro e no dia seguinte vendi meu Opala SS4.
No dia 8 de julho o novo dono veio buscar o carro, foi misto de emoções nesse momento da entrega. Triste por não realizar meu sonho de ver esse carro rodando por ai, e feliz por saber que vai para uma pessoa que vai cuidar tão bem quanto eu cuidei nesses 5 anos.
Obrigado, Chevy Opala SS4 pois fiz grandes amizades e apreendi muito sobre mecânica automotiva por sua causa!
Última foto que tirei do SS4.
Mantenho contato com o novo do SS4, e ele falou que já conseguiu colocar o carro para funcionar (parece que o carro não queria funcionar comigo hahaha), fiquei super feliz que meu ex carro está sendo bem cuidado e já está funcionando. E no dia que fechei a venda, só pedi apenas uma coisa para o novo dono: “Quando esse carro estiver funcionando, posso dar uma volta?”. Claro que ele aceitou.
Mas já tenho um novo carro clássico na garagem, no dia 12 de julho fechei a compra de um Ford Escort XR3 1992, carro foi muito bem cuidado durante todos esses anos. Planos para ele é instalar uma injeção, ITB, escape, upgrade de freios e suspensão mas mantendo o seu visual original que gosto bastante.
Galera, me despeço aqui, obrigado por todos os comentários, críticas durante esses sete posts e quem sabe não volto para o Project Cars com o Escort XR3. Abraço para todos!
Por Hugo Pompeo, Project Cars #21