continuando a historia do primeiro post que por sinal me surpreendeu bastante pelos comentarios cheios de curiosidades sobre este project car aproveito a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos 1 o alivio de peso na realidade começou com o simples objetivo de limpar/lavar a parte interna bem como acessar a central de injeçao eletronica ecu do corolla que fica localizada no coraçao do painel para instalaçao da apexi safc 2 modulo de controle de bicos injetores e um parto acessar a central parece que a toyota realmente nao queria que ninguem mexesse ali sinto muito 2 infelizmente em belem/pa ainda nao dispomos de dinamometro para aferir parametros conseguidos com as modificaçoes ja realizadas sendo que o mais proximo fica a centenas de quilometros em outro estado maranhao mas reza a lenda que em breve estara finalizada a instalaçao de um dyno na cidade 3 ouvi os apelos e vou colocar o interior de volta com alguns upgrades que serao revelados nos proximos posts ja estava programando isso na verdade mas a falta de tempo nunca permitia e pra ser sincero eu curtia a ausencia de isolamento acustico precisei passar por mudança de endereço e isso de certa forma desacelera o projeto mas engatei a segunda marcha aumentei o giro e vou seguindo viagem o que importa e nao estagnar detalhe das peças sobressalentes remanescentes da sucata que comprei que foram transportadas na chevrolet marajo do amigo mario lins vulgo bombril parceiro da suburban studio ao novo endereço bom com as modificaçoes realizadas e as proximas que virao achei que o corolla precisasse de freios melhores tendo sido instaladas pastilhas brembo alem de discos slotados e ventilados fremax na dianteira e tambores traseiros mas em breve o carro recebera swap do sistema de freios do toyota celica gt 1995 com discos nas quatro rodas percebi que a embreagem mecarm apesar de nao apresentar falhas precisava ser melhorada portanto adquiri um kit de ceramica da act que combinado com o indestrutivel cambio c52 original que e o mesmo que equipa os corollas com motor 4age blacktop e silvertop que tento destruir ha anos e nao consigo gerou resultados muito interessantes disco e plato de embreagem da act instalados com louvor pelo amigo paulo negrao o proximo passo esta sendo a pintura que apesar de ainda inacabada esta trazendo resultados satisfatorios com alargamento dos paralamas para poder abrigar as rodas varrstoen v1 tala 8 pois cansei de ser choraboy com pneu raspando na caixa de roda principalmente na traseira na verdade 90% desse problema ja estava resolvido pela xato suspensoes mas queria um visual mais wide a cor escolhida foi uma tonalidade flat gray ja depenado ensaiando com o scoop de subaru impreza no local a ser cortado o capo notem que o scoop nao ficara centralizado pois precisa coincidir com a admissao itbs soprando ar frio la detalhe da caixa de roda dianteira esquerda em fase de finalizaçao e acabamento o para choques dianteiro segue o desenho inicio do trabalho no paralama com solda de chapas de metal para dar forma e rigidez ao mesmo paralama traseiro esquerdo confecçao totalmente artesanal com lataria rebatida e fibra de vidro tomando forma reparem que o carro esta alto mas mantenham a calma… e por causa do macaco hidraulico que nao apareceu na foto tendo em vista que com a instalaçao das itbs de cbr954rr o fluxo de ar na admissao aumentou bastante e considerando se a admissao na parte traseira do cabeçote em sentido desfavoravel ao fluxo de ar frio e a presença de grande quantidade de ar quente no cofre apesar dos ajustes no modulo apexi safc 2 a mistura ar/combustivel precisava melhorar na tentativa desesperada de fazer isso retirei o capo e fiz alguns testes com melhora sensivel foi ai que tive a ideia de usar um scoop para direcionar o tao desejado ao frio para o lugar certo capo devidamente cortado para receber o scoop note se a descentralizaçao para coincidir com a admissao e a preservaçao da estrutura do capo que apesar de restringir o fluxo de ar teve que ser preservada para ganhar alguns pontos de estilo resolvi adaptar os farois de milha dos corollas levin ae111 no corolla nacional ate que acho que ficarao simpaticos o acionamento se dara por um interruptor instalado em um espaço livre no mesmo console do comando dos retrovisores eletricos farois de neblina do corolla levin 1995 jdm lembrando que como dependo de muita coisa importada para este carro preciso ter a paciencia de esperar as coisas chegarem por correios e passarem pela criteriosa leia se lenta analise alfandegaria do nosso pais pelo menos posso antecipar que quase sempre que vou aos correios visitar minha caixa postal volto com o carro desse jeito hahaha infelizmente o pintor apresentou um problema de saude se afastando um tempo do serviço mas ja esta recuperado e seguindo em frente com o processo tambem esta fazendo o isolamento do assoalho com manta termica e melhorando a acustica com feltro betumado abaixo do carpete nao quero ficar surdo com esse escape aberto por hoje e so pessoal a gente continua no proximo post por danillo francisco project cars #212
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