ola pessoal do flatout tudo bom aqui estamos para mais um capitulo da nov da historia do blacksun bem com essa brincadeira ja se imagina a bagunça e as brigas que sera neste post tanto com ele um carro extremamente sentimental e nao aceita levar desaforo para a garagem quanto eu um pai extremamente protetor alias quem aqui nao e som seu filhote automotivo bem entao senta que la vem historia inicio das modificaçoes o evento citado no post anterior meu carro ficou exposto tres dias sim fiquei tres longos dias sem poder dirigi lo mas nao longe so saia pra dormir e almoçar mas como deve ter gasolina ou oleo no lugar do sangue acabei fazendo modificaçoes no evento mesmo la no evento a rx motorsports estava com um stand vendendo peças de desempenho entao eu na minha humilde mania de ficar imaginando projetos acabei passando por la e adquirindo filtro de ar conico mono fluxo e um filtro para respiro do oleo evento rolando e eu com o capo aberto instando no lugar digo modificaçao pois e algo que em menos de 5 minutos voce faz mas fica cheio de orgulho ainda nao entendo como mas infelizmente acabei nao tirando fotos no dia mas a foto a seguir foi alguns dias depois filtro instalado ainda tendo a caixa original no cofre ela sumiu em seguida mas o que e aquela garrafinha com certeza aquela coisinha polida ali no motor acabou chamando sua atençao mas o que e aquilo e um reservatorio para o suspiro do oleo o suspiro serve para expelir o vapor do oleo de dentro do motor e ajuda a nao ter sobre pressao no carter e no sistema de lubrificaçao como um todo originalmente esse vapor do oleo e jogado para tbi e com isso ele acaba queimado junto com o combustivel alguns dizem que ajuda na partida de dias frios mas ca entre nos na primeira partida do dia esta muito frio e nao existe vapor de oleo no sistema logo isso e coisa de mexanico outro fato e que acelera e muito o acumulo de sujeira no corpo da tbi e isso para um carro que sera usado em condiçoes variadas diga se de passagem muita variaçao assim optei por deixar a mangueira de saida em uma garrafinha e de tempo em tempo olho o acumulo nela retiro e limpo para voltar ao carro como ela foi feita usando alta tecnologia aeroespacial brincadeira na verdade peguei um squeeze de aluminio que ganhei do meu cartao de credito o qual uso para as peças e fiz um furo na lateral com uma serra copo de 1 essa medida varia da mangueira que voce usa e do carro em cima dela coloquei o filtro proprio para o respiro assim nao entra sujeira e sai a sobre pressao que o sistema possa ter onde seria a tampa para tomar agua ou outra bebida que venha a por problemas em usar a captaçao de ar original do fiat palio um a meu ver erro de projeto da fiat e a captaçao de ar para o filtro que e no para lama direito por um lado pega ar frio mas em consequencia pega muita sujeira que a roda joga no uso do carro ainda e virada para tras imagina a beleza que e se fosse usar em um rali esse tubo na parte inferior da foto e a captaçao de ar que fica por dentro do para lama assim comecei a bolar um sistema novo de como fazer para captar o ar frio mas com menos sujeira bem menos acabei invertendo o lado e jogando para dentro do cofre apontada para a grade usei por um tempo mas pegava muito ar quente ai vem a pergunta como resolver isso a resposta era mais simples que pensava como ficou quando fiz a captaçao do ar por dentro do cofre a esta altura ja tinha adquirido um filtro conico duplo fluxo porem ele estava exposto como o outro para o ar quente do motor entao bora gambi projetar uma peça usando a caixa original do filtro de ar e o tubo de captaçao de ar a a fim de baratear o custo primeiramente fechei os buracos que nao seriam usados com plastico estireno e uma folha plastica muito usada em placas de propaganda de corridas no ciclismo e motos alem do modelismo em geral tubo desmontado e furo tampado la no fundo uma kombi e um gol gti mas ai vem a pergunta e o filtro oras ira ficar dentro da caixa o tubo que era de captaçao do ar frio virou suporte do filtro de ar assim eu consigo deixar ele dentro da caixa isolado sem problemas em pegar o ar quente a tomada de ar agora vem direto da grade frontal do carro como ela e no fundo da caixa nao corre perigo de molhar o filtro de ar e ter problemas em consequencia disso porque rodas brancas algumas pessoas acabam achando que as rodas coloridas no rali normalmente cores claras sao somente estetica e para combinar com cores do carro ou de patrocinadores mas sim existe um porque tecnico as rodas em tons claros branco amarelo cinza claro fica mais facil ver algum tipo de dando que ela tenha sofrido seja um amassado ou mesmo um trincado ou quebra mas por que simplesmente pelo fato de formar um contraste com a caixa da roda e com o pneu se a roda fosse preta por exemplo a avaliaçao dela seria mais dificil e muitas vezes poderiam passar danos sem ninguem perceber como o pneu e escuro e a caixa de roda idem acaba camuflando para o olho humano em um primeiro momento porem com clores claras o contraste ocorre e fica mais visivel outro fato e que como a maioria das provas e em terra a poeira que fica na roda deixa mais visivel o dano trincado por exemplo em uma roda clara entao neste momento a funçao supera a estetica sem nem fazer força no meu caso porque nao fazer elas de branca vamos entao pintar e colocar a namorada para ajudar a lixar as rodas sim ela se ofereceu para ajudar a lixar as rodas e pintar de branco roda pintada ainda mascarada pronta para ser montada para preparaçao das rodas primeiro foi lixado com uma lixa de gramatura 200 para retirar alguns riscos que tinha no verniz dela e depois gramatura 600 para dar o acabamento a tinta usada foi spray colorgin branco mas do tipo epoxi pois este tipo de tinta aguenta uma temperatura maior e e mais resistente a força mecanica curiosidade esta tinta e a mesma usada em eletrodomesticos entao no spray infelizmente nao tenho foto vem descrito isso para dar um ar mais personalizado as pinças foram pintadas de vermelho porem usando o mesmo processo de preparaçao e com adendo a uma boa limpeza com detergente de cozinha neutro e uma escova nao se usa solventes em questao das borrachas o fundo foi branco o mesmo das rodas e spray comum vermelho como acabamento sempre que for pintar as pinças isolar muito bem o disco de freio cubo pintado a funçao da pintura e a mesma que nas rodas roda montada mas nem tudo e um mar de rosas ou de rodas fiquei seis meses usando esse setup rodas binno e pneu fate 195/60 r15 quem tem fiat sabe que o grande problema e casar offset na roda traseira principalmente palio e mille mas antes de entrar mais a fundo o que e offset offset e a diferença entre a metade da largura da roda e a superficie de apoio da roda no veiculo as rodas podem ter offset positivo quando a diferença e maior do que zero e a superficie de apoio e mais interna a roda — a pratica significa que quanto maior for o offset mais para dentro ficara a roda — ou offset negativo quando a diferença e menor do que zero e a superficie de apoio da roda e mais externa — significa que quanto menor for o offset mais para fora ficara roda as mediçoes de offset estao convencionadas em milimetros exemplo do offset de uma roda voltando ao inicio do problema o offset do palio e 38 entao este seria o ideal de uma roda porem o offset desta roda em questao e 43 ai começamos a ter um problema a principio pegaria por dentro certo sim se for seguir a risca sim porem no meu caso pegava por fora mas por que na caixa de roda traseira do palio existe uma saliencia na bora que e a solda da chapa e e exatamente neste ponto que raspava o pneu a combinaçao da roda maior perfil alto e pneu largo foi perfeita para este problema passava se em um solavanco maior pegava se estive com gente no banco traseiro entao a gota d’agua foi quando fiz uma viagem para cruzeiro/sp em 9 de julho de 2014 para visitar o tunel onde ocorreu uma das batalhas mais sangrentas da revoluçao constitucionalista de 1932 neste tunel foi a batalha do exercito paulista contra o exercito mineiro que defendia o governo federal ainda existem os tumulos com os corpos dos soldados essa viagem fiz com meus pais minha namorada e la encontramos o professor carlos um dos melhores historiadores deste assunto e amigo da familia la nesta cidade parecia que eu estava andando com carro rebaixado a roda pegava a cada metro andando e o pneu terminou o dia assim nem preciso explicar muito com estas fotos isso pra mim foi a cartada final entao iria trocar conjunto roda e pneu e por as medidas originais do modelo mas putz geraldo aro 13 de novo nao aro 14 lembram da christine e das rodas no primeiro texto entao aquelas rodas estavam guardadas em casa e sem pneus e isso facilitou muito os pneus escolhidos foram na medida 175/65 r14 da marca seiberling marca de baixo custo da firestone porem ja tinha usado outro dela e tinha gostado muito alguns garanto que irao torcer o nariz ao lerem a marca utilizada mas precisava de um pneu bom barato e que tivesse boa aderencia acreditem ele tem tchau rodas 15 [gallery columns= 4 link= file ids= 64613 64619 64607 64625 ] oi rodas mangels 14 por um tempo acabei usando as calotinhas centrais mas depois deixei sem achava que as deixavam mais agressivas a roda em questao e mangels vettore 14x6 e offset 38 sim casamento perfeito com o carro e sem querer entao o problema foi resolvido o que aconteceu com as binnos o heitor as comprou essa parte foi resolvida mas em agosto lembra que disse no começo do texto que seria uma novela entao começa aqui o carro neste momento ja estava com seus saudaveis 17 000 km rodados em agosto de 2014 e entao hora de agendar uma revisao na css sabendo do valor que era tabelado da fiat no caso o valor era r$ 172 para a revisao de 15 000 km fui agendar e no momento falaram que ia ser somente no dia 31 de agosto telefonei no primeiro dia do mes e o valor de r$ 490 sim a concessionaria nao irei citar o nome mas e a rede campea em reclamaçoes disse que esse era o valor correto acabei questionando e o valor caiu para r$300 deixei agendado mas nao iria pagar este valor telefonei uma semana depois e sem me identificar passaram o valor de r$ 250; neste momento meu sangue ferveu e me identifiquei e questionei o valor novamente a atendente entao falou que era isso e acabei indo la na concessionaria com a tabela de valores impressa inclusive a do site deles e acabei mostrando tambem a que o clube palio tinha as duas eram r$ 172 ela saiu e depois voltou com este valor e que minha revisao iria ser a tabela mas no dia 18 de agosto sai para trabalhar normalmente e logo em seguida minha mae me telefona dizendo que tinha uma mancha de oleo clara onde meu carro ficava quando ela falou clara meu coraçao parou pois isso e do cambio encostei o carro rapidamente e vi que a tampa lateral do cambio estava toda umida de oleo segui para meu trabalho com extremo cuidado e de la acionei o confiat nota atendimento do confiat foi excepcional somente elogios ate o fim desta novela eles em questao de 15 minutos enviaram um guincho para o meu serviço e rebocaram o blacksun junto comigo para a concessionaria primeiro passeio de guincho nunca esquecemos droga chegando a concessionaria o carro deu entrada e expliquei que nao sabia o quanto tinha vazado mas que estava pingando o oleo da transmissao deixei o carro la e me avisaram que no final do dia me passaria o relatorio e se o carro precisaria ficar la para reparos acabei dando um voto de confiança e voltei para trabalhar final do dia e cade o relatorio telefonei la e disseram que o carro precisaria ficar e que poderia acionar o carro reserva da confiat no outro dia de manha telefonei pra eles e me disseram para ter o direito a concessionaria precisaria me mandar o relatorio do problema e prazo de entrega e nisso passa o segundo dia terceiro dia e cade nisso eu telefonando a cada duas horas e ficando enfurecido com o problema ate que acionei a ouvidoria da montadora e a do confiat eles tentaram entrar em contato com a oficina da loja e quem disse que conseguiam do mesmo modo que acontecia comigo ficavam na espera e eram derrubados para a telefonista em um loop infinito nisso o fiscal da ouvidoria tambem ficou fulo da vida e entrou em contato com o gerente da loja e nisso o negocio foi embaixo entramos no quarto dia com prazo indefinido e nada do relatorio a loja dizia que nao tinha a peça em estoque e nem na montadora quando o fiscal falou que iria a concessionaria resolver cinco minutos depois meu carro estava pronto e poderia pegar no final da tarde sim cinco minutos fui pegar o carro e pedi para ver a peça; era um o ring e uma abraçadeira sim so isso so que nisso tinha pedido para ver um barulho no banco traseiro eles disseram que tinham regulado quando entrei no carro cheiro forte de lubrificante e no primeiro metro rodado aparece o barulho na primeira curva o conta giros sai rolando pelo painel sim eles mexeram nisso enfurecido fui embora a revisao foi adiantada e me cobraram r$128 estranho nao so nessa do banco voltei cinco vezes a concessionaria ate que na sexta vez a ouvidoria da confiat mandou um fiscal da fabrica para acompanhar so que nesta sexta vez estava babando oleo da junta da tampa sim com menos de um ano de uso qual foi o procedimento claro dar torque a mais nos parafusos e nao ver a junta o fiscal pegou o processo e deu um nc nao conformidade na oficina na ultima vez que meu carro voltou escutei que meu carro era modificado e que nao seria mais aceito no grupo nem que fosse serviço pago lembram da nc entao receberam sançoes da fabricante acabando com o barulho do banco traseiro nao tenho fotos do processo mas e simples sabe o pino de trava do encosto do banco entao ele que faz barulho em contato com a trava a soluçao um tira de camara de ar de bicicleta e com isso o problema foi resolvido dica para todos que tem o mesmo modelo farois de milha o momento esperado alguns me perguntaram no post anterior e em comentarios perdidos pelo flatout a respeito da instalaçao dos milhas e neblinas no meu carro entao aqui vou explicar um pouco de como instalar eu sou apaixonado pelos carros de rali da decada de 80 e 90 e acho os milhas 4 ou 6 farois algo a mais e muito bonitos entao porque nao fazer mas como estamos no brasil isso nao seria nada facil porque nao tem os especificos para tal e importar no momento estava fora de cogitaçao para o meu bolso entao o jeito foi pesquisar e acabei caindo nos utilizados em jipes em geral no brasil nisso defini o tamanho que seria 5 polegadas de diametro e por incrivel que pareça o escort mk1 que e outro pc tambem sao maiores chuto ser 8 confere daniel pita pesquisei na internet e me desanimei um pouco com os valores que juntando com o frete ficariam bem elevados e fora o risco dos correios quebrarem fato entao lembrei da loja operama daqui de sao jose dos campos sao especializados em 4x4 literalmente voce monta um jipe la e fui conferir se eles tinham chegando la e dou de cara com um farol de milha todo preto na vitrine minha namorada da risada ate hoje da cara de criança na hora que vi perguntei ao vendedor se eles ainda tinha daquele e ele disse que tinha dois pares em estoque tinham que serem meus perguntei como ele era e ele me diz que era de metal e vidro o farol todo e que custava apenas r$115 00 o par com as lampadas nao pensei duas vezes e arrematei mas e ai como instalar ja que em jipe e no santo antonio ou mesmo no quebra mato neste momento converso comum grande amigo o thales da thalespark garagem ele na hora topou em projetar e fazer um suporte alguns dias depois ele me mandou essas fotos [gallery columns= 4 link= file ids= 64595 64590 64611 64621 ] suporte feito e mostrando como fica os farois nele peço desculpas mas nao lembro da espessura da chapa porem elas suportam o peso do conjunto sem nem esforçar mas e como prender no carro a ideia inicial era prender o suporte com um parafuso na mini frente do carro mas poderia ocorrer o risco de soltar entao porque nao soldar entao sim soldei o suporte na frente do carro hora do almoço no serviço de novo desmonto a frente do carro e marco onde ficara levei em uma oficina para fazer a solda para choque deixei na expediçao do meu serviço estranho nao voltei com o suporte soldado nao aguentei e fiz isso projeçao de como ficariam os farois antes de por o suporte sim sou magro para alivio de peso suportes e um par de farois colocados estava tao feliz quanto uma criança que ganhou o que queria no natal mas para ir embora tirei os farois e comecei a instalar a parte eletrica parte eletrica dos farois aqui nao se tem muito segredo apenas paciencia e capricho na hora de fazer pois o que aprendi em minha profissao algo feito correndo ou desleixado e certeza de dar curto e causar ate incendio entao vamos la utilizei seis metros de fio 2 mm dois reles universais para farois e tres chaves on/off de duas posiçoes e um fusivel de 30 a e um disjuntor de 30 a uma das chaves acionam os farois de neblina e as outras duas cada par de farois de milha o esquema abaixo ilustra como e a instalaçao deles imagem 4x4 brasil conforme no esquema acabei usando um rele por par de farois instalado assim nao sobrecarrega o componente e nao tem riscos de dano ao mesmo para fazer a instalaçao e simples no pino 85 voce liga ou no negativo da bateria ou na carroceria do carro onde for ais comodo para voce no pino 30 voce ligara o fusivel e o mesmo ligado no vcc da bateria polo positivo no pino 87 voce ira ligar nos polos positivos dos farois no pino 86 voce ligar a chave on/off porem na chave tem dois modos de ligar voce pode ligar nela o positivo da lanterna do carro ou o pos chave dos modos estao certos mas ai e do seu gosto eu optei por ligar no pos chave provavelmente estao com a pergunta e o disjuntor entao eu o utilizei para substituir o par de fusiveis que iria usar nos farois de milha alem de facilitar as manutençao podendo desligar a energia neles para desmontar ou retirar em algum momento ele acaba sendo mais sensivel a algum pico de energia e como a carga e maior fiquei com receio de que depois de certo tempo ligado os 4 farois de milha o fusivel queimar assim acabei optando pelo disjuntor alias e o residencial para fazer a ligaçao dos fios na chave sempre voce ira ligar o pino central e uma das extremidades assim por exemplo notem que sao tres terminais ira utilizar apenas dois deles sendo o central e qualquer uma das extremidades na instalaçao acaba ficando assim a bagunça de fios foi so na hora mesmo mas o rele e este as chaves optei por deixar no console central discreto e de facil acesso pois no palio fire o console tem uma tampinha que seria onde fica o comando do retrovisor eletrico algo que e opcional desde 1996 chaves fixas na tampa a quarta chave diferente por enquanto e segredo tudo no lugar mas cade o console e o carpete os fios para os farois passaram por dentro da alma para protege los e tambem para organizar a fiaçao entao feito tudo isso hora de testar mas testar em um evento putz mas de novo sim terminei em cima da hora de levar o carro para outro evento mais precisamente na madrugada o evento em questao foi o dispemec integra 2014 tambem no vale sul shopping mas seria apenas o sabado desde manha ate a noite entao que hora melhor de testar os farois a noite e claro tirado ainda de dia a placa e oficial americana tem as tarjetas e hologramas oficiais a noite ainda estava com as luzes que vieram bem fracas curiosidade os farois de neblina do meu carro na verdade nao sao do palio mas sim do marea a fiat a fim de diminuir os custos acabou usando os mesmo farois de neblina no palio marea strada idea as luzes xenom vieram praticamente de brinde pois como comprei usado em um desmanche especifico de fiats acabei tendo sorte o par saiu r$70 00 original fiat mas como queria iluminar de verdade e fazer valer os farois de milha entao precisa por lampadas de qualidade entao hora de trocar essas que vieram com eles bem fracas e nem marca tinham e colocar as osram cool blue para os milhas inferiores e night breaker para os superiores fazendo essa troca digamos que melhorou em muito a iluminaçao deles tendo ate mesmo um foco de verdade porque as que vieram derreteram sim literalmente o bulbo de vidro de duas lampadas derreteram e deformaram uma delas tive que quebrar dentro do farol para tirar olha como saiu so saiu assim e com o uso foram ficando escuras por causa do derretimento do vidro entao depois dessa briga para tirar e montar as novas vamos ver como ficou somente os inferiores com as cool blue somente os superiores com as night breaker agora tudo aceso como o marvin disse o sol da meia noite muito mais forte nao agora faz jus ao seu nome começo das modificaçoes do motor quando se fala em preparar um motor vem a primeira duvida aspirado ou turbinado bem turbinar o motor e mais simples e com menos investimento e tempo $$$ consegue mais poneis poneis malditos poneis malditos lalalala desculpem pela piada mas como tenho um cabeçote a menos parafuso a menos e pouco quero partir para uma preparaçao aspirada e deixar o motor pronto para o estagio 2 da preparaçao ainda irei explicar o que sera entao antes ate mesmo de mexer em algum parafuso tem que pesquisar muito e ver qual o melhor caminho seguir ai entra a minha profissao e da minha namorada eu sou eletronico e ela cientista da computaçao entao porque nao usar isso num carro primeiramente vamos definir o projeto eu sou apaixonado pelos abarth classicos com seus motores aspirados roncos estridentes que ate doi o ouvido em alguns momentos e sim aquela admissao motor com aquelas cornetas mas me perguntam po geraldo em um 1 0 e sacanagem nao e ai que começa a brincadeira antes de tudo temos que analisar como fazer a admissao do carro e como fazer conversar no mesmo idioma do acelerador eletronico alguns devem saber mas se um carro equipado com acelerador eletronico entender que esta entrando muito ar na admissao o mesmo envia um sinal para a injeçao de emergencia e faz a tbi quase fechar para assegurar que o motor nao tera quebras ou explosoes mas imagine voce a quase 6 mil rpm e isso acontece alem de ser extremamente desanimador em uma competiçao e algo que iria acontecer a cada segundo e acelerada nota esse estado de emergencia vi acontecer ja e digo que parece o carro morreu ou coisa do tipo entao a primeira coisa e usar um clamper no sinal da tbi assim ela nao ve o pressao maior de ar e nao entra em modo de emergencia feito isso hora de pesquisar qual sera o tipo de admissao independente ou dimensionada logico que a minha escolha foi essa motor do uno scr me digam nao e lindo e pensar que esse e um uno que poderiamos ter no brasil 2 ou 4 portas 1 6 mas ai começa o problema como fazer o acelerador conversar se fosse um do tipo mecanico era so colocar o varao no terminal do cabo e ajustar mas quando se e eletronico o problema aumenta — e muito ainda esta em fase de pesquisa esse sera o segundo estagio porem vem a pergunta vale mais colocar independente ou refazer somente para uma tbi maior essa pergunta deixo ate voces responderem e fazerem um debate aqui nos comentarios algo que muitos do site podem responder mas voltando ao motor vamos entender seu funcionamento voce sabe o que significa o nome fire se voce pensou em fogo acertou a traduçao da palavra mas nao e o caso aqui fire nos motores fiat na verdade e um jogo das iniciais do sistema porque isso significa fully integrated robotized engine motor robotizado totalmente integrado questao de fogo ai e aquela outra marca que todos nos sabemos qual e olha o cavalo de fogo [youtube id= ctlozze5ynk width= 620 height= 350 ] a primeira coisa que eu e minha namorada começamos a fazer foi analisar o funcionamento do motor a fim de descobrir em que momentos ele tinha alguma queda de rendimento ou mesmo falha com isso poderiamos traçar reparos ajustes ou mesmo preparaçao o programa que usamos inicialmente foi o app para android torque pro com a extensao advanced fiat utilizando o obdii em conjunto esta extensao tem os motores da fiat ja com todos os dados ajustados assim alem de economizar um bom tempo a margem para erros diminuem drasticamente entao logo de cara reparamos as falha na troca de marcha entre a 3ª e 4ª e mais forte ainda entre a 4ª e a 5ª entao a partir deste ponto começamos a analisar os dados foi notado que com etanol tinha este problema agravado nas duas trocas e tambem a 2 000 rpm o motor começava a ficar embaralhado dando excesso de combustivel a soluçao testar com gasolina bingo resolveu praticamente tudo porem o fantasma da troca entre a 4ª e a 5ª continuava muito mais fraco mas continuava outro ponto foi monitorar a bomba de combustivel pra ver se ela estava ok ou se tinha algum problema na linha fizemos a monitoraçao tanto na linha quanto pelo app tem dinheiro derramado ali no chao feito isso descartamos algum problema dela pois tanto pelo app quanto na linha ficou em 3 2 bar de pressao de funcionamento parece que foi bobeira mas a bomba teve alguns momentos de comportamento estranho e algumas vezes um barulho alto ate por isso o monitoramento pra ver se esta tudo ok outro ponto e definir o melhor ponto da faixa de giros do motor para trocar as marchas entao ai começamos os testes testamos alguns valores e ficamos de olho em temperatura e nos sensores porem neste corte o motor suportou sem nem forçar modo de dizer claro mas o consumo de combustivel foi para o espaço entao depois disso retornamos o corte e deixamos em 6 500 rpm o original e 6 200 rpm ainda nao fizemos melhoramento mecanicos no powertrain porem estamos focando na eletrica primeiro do carro pelo fato deste motor ser chato nisso o que leva ao projeto que nos estamos desenvolvendo para ajudar em competiçoes e tambem que muitos vao achar algo necessario e quem conhece a eletrica de um carro italiano sabe o que estou falando se nao estudar direito antes de uma preparaçao com certeza tera dores de cabeça a menor delas seria em acerto do motor e ate mesmo o bendito acelerador eletronico quando um projeto cria outro projeto lembram do abarth 695 biposto que saiu aqui no flatout entao vao lembrar disso dele repararam naquela tela no meio do painel entao e com base nisso que irei fazer o meu projeto ela funciona assim [youtube id= mcmsjkacgps width= 620 height= 350 ] e um sistema de telemetria aqui começa o meu projeto tambem para o carro o sistema contara com shift light progressivo indicador de marcha temperatura da admissao do motor e porcentagem de aceleraçao do carro no caso o curso do pedal mas isso sera para o proximo post irei dar mais enfase em acessorios para rali e tambem neste computador que estou projetando sua programaçao e sistema fisico sobre a suspensao ela começou a ser modificada mas essa merece muita atençao pois alem de detalhes tecnicos tem muitas curiosidades da fiat em que maioria nem imagina que teve ou tem como opcional o palio como por exemplo uma suspensao inteira como opcional ou mesmo um porta guarda chuva no carro sim isso existiu a sim nao poderia esquecer o estagio 1 da suspensao parece que nada mudou mas foi apenas na aparencia entao pessoal fica assim por enquanto nao foi tao falando da preparaçao em si mas no proximo irao entender ate mais por geraldo camara project cars #217
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