por denis schiavon project cars #225 depois de tanto tempo estamos de volta para contar pra voces o que aconteceu nessa saga da construçao da replica da lamborghini diablo para quem nao acompanhou ainda se trata de uma replica feita em casa com chassi tubular seguindo o projeto da diablo original com motorizaçao audi v6 2 8 30v voce pode acompanhar os detalhes no link logo acima no ultimo post havia mostrado a funilaria do carro mas ainda faltavam muitos detalhes a serem concluidos para que o carro pudesse se considerar pronto entre aspas pois como todos sabem um project car nunca esta pronto sistema de escape o sistema de escape do motor foi concluido feito toda a dobra e solda do mesmo e instalado dois luzian la01 de 3 no final e nada mais [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255441 255440 ] os dutos primarios mais longos e o x logo apos a junçao deixou o som bem mais agudo e encorpado fluxo mais livre por criar uma zona de baixa pressao nesta junçao favorecendo rpm mais altas https //youtu be/nqqim4sta7s no video em questao ainda estava com algumas falhas na ecu contarei a seguir e a subida de giro nao estava rapida como deveria estar mas ja da para ter uma ideia do som do motor a saga das ecu como disse anteriormente o que estava gerenciando o motor do carro era uma injepro sfi 6 mas infelizmente tive problemas com a mesma apesar da instalaçao ter sido correta sem nada que fosse ocasionar o mesmo me ocorreram 2 queimas no modulo consertadas sem custo algum pela injepro que foi super prestativa mas mesmo assim nao confiei mais e passei para uma fueltech ft 550 mas a historia nao acaba ai acontece que quando foi feita a adaptaçao para roda fonica na polia nao sabiamos que a mesma tem um sistema de amortecimento ocasionando uma vibraçao que interferia na leitura — o que explica por que nunca consegui ter um ajuste mais fino nao tenho as ferramentas corretas para mensurar os sinais e tambem nao sou nenhum profissional o carro estava rodando injeçao e igniçao sequencial para os seis cilindros mas nao como deveria apareceu uma oportunidade de comprar um volante do motor e cambio manual desse motor 2 8 30v ate entao utilizavamos cambio do passat 1 8t que nao tinha o encaixe para o sensor ai me surgiu a ideia ja que estou pegando um conjunto do motor manual por que nao tambem a ecu original e deixar o motor certo sem precisar me preocupar com a programaçao da injeçao programavel sei que vai causar uma certa polemica esta decisao e sei tambem da capacidade tremenda de gerenciamento que a ft550 proporciona mas meu motor esta longe de ser algo preparado e tambem nao pretendo tao cedo alem disso em 90% do tempo eu estarei andando devagar especialmente nas cidades onde um gerenciamento mais especifico pro motor pode fazer uma diferença pois bem ecu instalada e tudo certo ainda nao na tentativa de usar a ecu sem o painel e chave original do audi a ecu nao funcionou mandei desbloquear porem algum erro foi cometido e ela acusava uma temperatura do ar em 95 graus e motor acusando 92 graus com o mesmo frio precisei mandar a ecu para reparo onde esta neste momento 90% finalizado mas neste meio tempo nada me impediu de ter um certo divertimento com o carro como por exemplo ter levado ao autodromo para dar umas voltas na pista https //youtu be/r4bj4a1bnfw sim eu estava me esforçando para acompanhar uma alfa 155 motor ainda todo errado nos parametros mas nao deixou de ser bem divertido interior a interna ficou pronta instrumentos do painel da countach casaram bem no visual grelha do cambio usinada em aluminio fica como a cereja do bolo nesta parte o cluster e fibra de carbono real o console e todo o resto utilizado envelopado 5d foi feito tambem todo o isolamento termico acustico do interior com manta asfaltica e feltro [gallery type= grid link= file size= large ids= 255453 255451 255461 ] o volante de alfa 164 permaneceu apesar com uma pequena cirurgia no badge pretendemos instalar sistema de som a central multimidia ja esta no painel faltam apenas os auto falantes nas portas alem de uma botoeira no console central para acionamentos abrir capo porta malas e sistema de erguer a frente do carro que instalaremos em breve detalhes na funilaria tivemos a pessima decisao de fechar o buraco dedicado as pequenas lanternas na dianteira vendo como o carro ficou bicudo decidimos fabricar aqui mesmo usando acrilico embutido na fibra do parachoque uma estutura de aluminio e uma barra de led branco e amarelo para as setas dianteiras o resultado ficou muito bom [gallery type= grid link= file size= large ids= 255475 255476 255477 ] um passeio a noite tambem foram colocadas mascaras nas lanternas traseiras para preencher o visual feitas em adesivos mesmo pois aqui fiquei com do ou medo mesmo de cortar e fazer uma mascara separada como e na diablo original uma homenagem a nos mesmos apos tanto trabalho por que nao durante o tempo que estava de programavel ate inventei de por borboletas individuais utilizei dois corpos de triumph 1050 e dutos cortados de dois coletores de audi 1 8t 150cv e nao e que casaram certinho [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255484 255485 ] porem a aceleraçao ficou muito dura tanto por ter duas molas fortes no sistema como eu nao ter reservado um tempo para ajustar isso funcionou bem no motor e ficou um som muito legal mas nao poder andar em dias chuvosos o capo e vazado bem em cima desse corpo e os pequenos solavancos na saida incomodavam muito nos quebra molas onde tenho que passar praticamente parado coitada da embreagem neste tempo mencionei essa instalaçao mas pra uma informaçao de quem ja imaginou algum v6 com itb’s raro de se encontrar por ai e tambem que tenham um escopo em seu projeto ou tera muitas idas e vindas como tivemos aqui tambem mas tudo isso faz parte de um aprendizado e foi muito gratificante montar cada peça e funcionar mesmo que nao tenha sido o ideal e mudado de ideia depois [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255486 255487 ] a cor combina muito com o autodromo sobre o comportamento no carro na pista foi muito bom freio eu tinha de sobra graças aos brembo de quatro pistoes na frente e dois atras a suspensao se comportou maravilhosamente bem apesar de em uma curva eu ter saido de frente a tendencia do carro e bem neutra porem tenho que mudar os suportes da suspensao para conseguir mais angulo de caster o volante esta muito leve e nao volta para posiçao original apos a curva felizmente nao e dificil de corrigir estar la ouvir o rugido mesmo o motor estando anestesiado foi muito gratificante com um carro que eu e meu pai fizemos do zero [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 255488 255490 255491 255492 ] mais do que um mero hobby isto nos uniu como nunca e e uma grande distraçao na batalha dele contra o cancer que ja dura ha mais de uma decada queria dizer que te amo pai e obrigado por entrar nessa comigo clique aqui para ver o indice dos projetos e acessa los individualmente
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