salvem amigos ca estou pra contar essa nova etapa da re preparaçao do meu vts turbo e ultimo post desse projeto que resolvi abraçar minha meta desse pc era um carro somente pra trackdays com tudo que se tem direito mas como o investimento pra quando se vai para esse mundo sombrio e relativamente alto e minha situaçao financeira nao acompanha esse nivel resolvi primeiramente fazer algo mais civilizado e participar do trackday com o que tenho esse acabou sendo meu maior objetivo o projeto em si nao acabou quando acaba ne ainda quero mudar muita coisas rodas freios rollcage bancos troca de turbina entre varias outras coisas tudo a seu tempo como viram no ultimo post desafios dificuldades e vontade de tacar fogo no carro nao faltaram principalmente em uma cidade isenta de qualquer estrutura de peças e apoio agradeço muito aos grupos de whatsapp e amigos das redes socais que me ajudaram muito em duvidas que ocasionalmente vinham aparecendo bom chega de papo e vamos ao que interessa com o vts ligando e injepro funcionando era hora de iniciar os acertos como minha experiencia em preparaçao era praticamente so teorica essa parte foi bem desafiadora tive ajuda de um amigo ninja dos remaps e amante do mundo psa o pixel que me deu um bom auxilio mesmo distante minhas metas e objetivos para esse ano eram claros queria participar de um trackday com o vts como nao tenho carreta pra levar o carro ate fortaleza 260km teria que ir com ele rodando mesmo para isso eu precisaria ter um carro confiavel pra rodar praticamente 650km e ainda participar do trackday coisa que pra muitos e algo praticamente impossivel primeiro vamos para os mapas de combustivel e igniçao afinados e perfeitos sem chance aqui nao tem dinamometro entao teria que ser na rua mesmo o acerto sinto falta de melhorar a fase aspirada mas isso vai ter que ficar pra mais adiante o carro ficou bacana na rua precisa de um acerto fino em dinamometro pra corrigir pequenos buracos mas como o tempo e curto vai ter que ser assim vamos ver como se comportara na pista seja o que deus quiser andando com ele na rua empurra com força quando o giro passa dos 4 000rpm e vai ate o corte de 7800rpm com vigor mais adiante farei um novo mapa pra pista e outro conservador pro dia a dia no modo atual viajando com ele lambda fica entre 1 05 1 10 e consumo na casa de 7 0 8 0km/l andando entre 110 120km/h pra mim esta otimo [video width= 620 mp4= https //www flatout com br/wp content/uploads/2015/11/video 2 mp4 ][/video] sabado de sol temperatura alta pra variar carro em dia bora pegar a estrada depois de convencer a esposa a ir junto nessa aventura como podem ver o interior do carro esta otimo pra levar bagagens foi o que disse a ela primeira parada pra um cafe e verificar se esta tudo ok praticamente um carro comum no meio dos demais meu maior medo era aquecimento afinal estou num carro turbo e em um local que as temperaturas passam dos 38° facilmente como o trackday e em fortaleza domingo no autodromo virgilio tavora eu teria que achar um local para dormir no sabado proximo ao autodromo eu tambem nem sabia se o carro aguentaria a viagem de sobral a fortaleza ja tinha em mente que se o carro desse algum problema seria mais facil de voltar pra sobral no guincho como tem muitas praias ao redor resolvemos ficar em uma pousada na praia do presidio que nao tem nenhum presidio la nisso aumentou mais 70km ida e volta para o vts turbo e trechos em estrada de terra e areia chegando em fortaleza abasteci o carro pra minha surpresa fez uma media de 7 5km/l fiquei feliz pacarai amanheceu o dia domingo de sol 5 30 da manha tomar um banho de mar antes do cafe e depois ir pro autodromo uma conferida basica nos niveis de oleo e liquido de arrefecimento e vamos nessa chegamos no autodromo nervosismo a cor da pele ansiedade tremedeira carros num nivel alto de preparaçao e pilotagem surpreendi me muito na organizaçao do evento no nivel dos carros e pilotos positivamente claro muitos ali com mais de 10 trackdays nas costas e brigando por tempos num nivel muito alto como meu objetivo nao era brigar por tempo e sim conhecer o vts turbo na pista tudo foi super de boa aos poucos ia abusando mais do carro e da tocada ate dar uma bela rodada mas faz parte o carro se comportou muito bem alem do que eu esperava senti falta de uns freios melhores os originais depois de quatro voltas o pedal ja começava a ficar mole uma suspensao mais firme tambem pois o carro deitava muito nas entradas de curva mas num contexto geral gostei muito da dinamica do carro a turbina enchia nas saidas de curvas sem sair destracionando loucamente e na reta ia muito bem claro que minha pilotagem tem muuuuito a melhorar nunca tinha andado nesse autodromo e muito menos com o vts turbo na pista meu tempo nao foi nada espantoso mas para um iniciante e um carro que nunca tinha nem pego a br acho que foi um bom resultado minha melhor volta foi 1 36 726 mas como havia dito meu principal objetivo era participar e conhecer o carro [youtube id= x1g_dtq5wvo width= 620 height= 350 ] [youtube id= sc1jb3jogq4 width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 80567 80568 80569 80570 80574 80575 80576 80577 80578 80579 80580 80572 ] pra variar levei uma rasteira da minha gopro a bendita resolveu apagar e nao funcionou mais com isso o video onboard nao rolou consegui apenas fazer um video de fora sendo perseguido por um monstrinho de um fiesta duratec aspro com muito motor chao e piloto babei no carro e na tocada mandava muito bem carro e piloto no video da pra ver o quanto preciso melhorar no carro e tocada do carro [youtube id= zz4f 8o3ooy width= 620 height= 350 ] com isso finalizo aqui minha historia da re preparaçao do vts turbo e com meu principal objetivo alcançado muito feliz pelo carro ter andado praticamente 650km ter dado varias voltas no trackday de manha e de tarde e ainda retornado pra casa andando normalmente sem nenhuma falha mecanica ou eletrica cheguei em sobral praticamente sem freios e pneus mas com um sorriso de orelha a orelha do orgulho de ter alcançado o que pra muitos era praticamente impossivel agradeço ao flat out por essa oportunidade de mostrar o meu projeto embora nao 100% finalizado e pelas amizades que acabei criando atraves desse pc agradeço minha esposa pela paciencia e coragem de se aventurar comigo nessa jornada e agradeço aos meus amigos das redes sociais que sempre me ajudaram com dicas resoluçoes de problemas e companheirismo forte abraço por renan da silva project cars #227 uma mensagem do flatout renan acho que e consenso entre todos os gearheads que acelerar seu proprio carro na pista e um dos grandes prazeres da vida mas isso e especialmente recompensador quando a gente começa o projeto do zero passa por todos os perrengues de uma preparaçao para so depois de muito tempo curtir o carro e descobrir que tudo deu certo parabens pelo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.