ola amigos do flatout meu nome e felipe goes tenho 22 anos sou natural de ourinhos/sp estudante de engenharia mecanica na utfpr cp e venho hoje contar a voces de onde veio a paixao e a aquisiçao do meu project car um omega gls 1995 que futuramente tera placa preta assim espero e que chamo carinhosamente de pequenino quando surgiu a paixao sabemos que todo gearhead sempre tem influencia desde pequeno para ter a graxa nas maos — seja pelos carrinhos de criança alguem da familia que e mecanico ou mexe com carros outros gearheads — ou ja de nascença tem gasolina correndo na veia no meu caso nao sei o fator primordial mas junta um pouquinho de tudo disso mas vamos direto ao ponto e falar do que interessa o omega aqui em casa meus pais sempre tiveram o pensamento mais por menos mais vale um usado/seminovo espaçoso e confortavel e em bom estado a um zero quilometro ou mais novo basico nessas idas e vindas de carros aqui em casa brasilia del rey verona santana quantum chegamos a um sonho de meu pai um omega uma das poucas fotos digitais que tenho do carro era começo de 2005 quando meu pai o comprou se tratava de um de omega gls 2 2 na cor azul kandinsky 1995 com quase todos os opcionais — so nao tinha teto solar e abs — e praticamente todo original com todos manuais e chave reserva em um dia chuvoso de janeiro minha mae tinha deixado eu e meu pai na porta do estacionamento para retirar o carro e levar para vistoria do seguro nessa epoca eu tinha 12 anos e via aquele carro como o auge dos carros em casa motor 2 2 traçao traseira tudo eletrico e o que mais me chamava atençao o computador de bordo foi ele quem plantou a paixao por carros de traçao traseira da gm principalmente por omega a titulo de curiosidade na epoca foi pago por ele a quantia de r$15 000 sendo que mais ou menos um ano e meio antes minha avo tinha comprado um gol g3 1 0 4 portas 0km por r$16 000 ficamos com ele por dois anos e depois o trocamos por um santana 2 0 cinza 2000 apenas por razoes de desvalorizaçao meu primeiro carro era meados de 2010 eu tinha acabado de chegar da escola e fomos a uma lanchonete — quem e de ourinhos conhece a famosa casa da empada no posto brigadeiro comida vai comida vem eu estava no terceiro ano epoca de vestibulares e do enem meu pai me fala eu e sua mae conversamos e chegamos a um acordo se voce entrar em uma faculdade estadual ou federal nos te daremos um omega de presente como eles ja sabiam que omega era meu carro de paixao e dos sonhos imagine so a minha alegria de ouvir essas palavras e la fui eu para o enem fiz a prova tranquilo e a pior parte foi aguardar ate janeiro de 2011 para saber o resultado feita a inscriçao engenharia mecanica foi minha primeira opçao e a segunda foi engenharia eletrica — ambas na utfpr de cornelio procopio/pr os resultados parciais saiam e ansiedade so aumentava sera que eu ganharia meu sonhado omega no dia 24 de janeiro coincidentemente meu aniversario saiu o resultado aprovado em engenharia eletrica pela primeira chamada uma semana depois fui aprovado em engenharia mecanica imaginem a felicidade e agora carro na mao certo nao eu tinha acabado de completar 18 anos e nao tinha habilitaçao pior nem adiantaria ir a auto escola fazer a matricula pois em poucas semanas eu mudaria de cidade o jeito foi esperar era julho de 2011 ja de ferias eu estava sentado na sala assistindo tv quando meu pai chegou e me pediu para ajudar a tirar as compras do carro normal so que na hora que sai de casa topei com isso pulei de alegria fui olhar meu primeiro carro um omega gls 2 2 na cor azul cezanne 1994/ 1995 basico e com as famosas rodas powertech instaladas era o suficiente para me alegrar e ter aquele gosto de ter um o primeiro carro ao menos por enquanto pois minha habilitaçao so sairia em outubro mas a alegria de ver ele na garagem mesmo sem poder dirigir era satisfatoria tinha alguns acertos a fazer na pintura mas nao importava ele estava ali ah o interior de um omega aconchegante feito a sala de casa porem meu contato com ele foi breve devido a uma oportunidade de negocio meu pai o vendeu entendendo a necessidade aceitei a venda e em 15 de novembro me despedi do carro o project car era 11 de maio de 2012 no dia anterior meu pai tinha me ligado avisando que teria alguns documentos a buscar em cambara/pr no dia seguinte e ja aproveitaria para me buscar tambem pois ate entao eu ia para ourinhos nas sextas feiras de onibus e ainda vou intercalando com carona saindo da aula encontrei meu pai na portaria e ele falou que estacionou o carro uma quadra acima no caso uma blazer 2 4 preta 2001 que tinhamos na epoca eu achava que ele tava com ela la fomos nos passando pelo estacionamento da faculdade que estava lotada e avistei um omega no lugar do quadrado vermelho da foto abaixo comentei com meu pai nossa que omega bonito ne ele concordou e continuou andando ate mais ou menos o quadrado amarelo estavamos andando e conversando normalmente sobre o dia quando meu pai tirou uma chave do bolso entregou na minha mao e falou vamos voltar que aquele omega e seu eita alegria fiquei tao feliz que na hora de pegar as coisas para ir embora esqueci o presente de dias da maes que eu tinha escondido achando que ela viria junto primeira foto do pequenino trata se de um de omega gls 2 2 na cor azul kandinsky 1995 completo deja vu explico o que diferencia a versao basica da completa um gls basico vem de fabrica sem os farois de milha integrados ao conjunto principal nem regulagem interna eletrica com relogio analogico e sem o sistema de verificaçao check control os opcionais na epoca eram o check control teto solar abs computador de bordo farois de milha integrados e com regulagem interna eletrica e antena eletrica no meu carro o primeiro dono escolheu todos os opcionais como se diz por ai um legitimo gearhead nao escolhe o seu carro e o carro que escolhe ele foi mais ou menos isso que aconteceu o antigo dono no caso o segundo era um conhecido de meu pai que precisava vender o carro e so vendeu devido a necessidade ele estava com o carro fazia 10 anos e o ofereceu ao meu pai sabendo que eu tivera um que foi vendido no dia seguinte ao recebimento do carro a ansiedade em andar com o carro era tanta que levantei logo cedo e fui instalar o radio que tinha comprado para instalar no outro mas acabou ficando guardado um multilaser wave ate que tem um som bom eis que foi uma volta muito prazerosa radio ligado teto solar levantado e ao fundo o ronco dos 2 2 litros sendo descarregado por um cano direto com no final um abafador conhecido como chuveirinho aquele com duas saidas voltadas para baixo e para meu azar ou sorte na semana seguinte as universidades federais entram em greve e assim pude ter mais contato com o pequenino pois ele fica guardado em ourinhos resumindo andar de omega a semana inteira ate que um sabado andando pelo centro cai a parte final do escapamento na rua me deixando com apenas um cano direto e quem diz que arrumei logo fiquei mais de um mes andando com ele desse jeito [youtube id= b5r_mvvok8s width= 620 height= 350 ] passeios regado a esse som com os amigos e bom demais eu acho que deve estar com um pulguinha atras da orelha em relaçao ao apelido pequenino mas como assim se ele e uma barca como mencionei alguns paragrafos atras tinhamos na epoca uma blazer 2 4 preta 2001 tambem com escape direto imagine o barulho quando ligava os dois e ia sair e devido as proporçoes da mesma digamos que o meu era o pequeno da casa alem de ser o mais novo integrante da familia a pretona e o pequenino isso e tudo pessoal that s all folks no proximo post vou falar os primeiros reparos a escolha das molas esportivas e suspensao e novos mimos para o pequenino ate la por felipe goes project cars #234
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.