ola amigos do flatout we have returned voz de sir jeremy clarkson vamos dar continuidade ao meu pc o pequenino nesse post vou falar sobre algumas manutençoes e reparos mas antes de tudo tenho que agradecer aos que votaram em mim aos amigos que derem e dao apoio ao pessoal do omegaclube a painho e mainha sem eles nao teria o pc enfim fica aqui a todos meu muito obrigado vamos la primeiramente sempre que pegamos um carro digamos cheio de frescuras e sempre bom estar participando de algum forum e/ou clube pois neles sempre se acha desde tutoriais para pequenas manutençoes ate os manuais de reparaçao utilizado pelas concessionarias no meu caso o omegaclube onde fiz muitos amigos e adquiri muito conhecimento a respeito do meu omega e sobre a linha omega/suprema logo que peguei o carro umas das primeiras coisas que percebi que precisaria fazer era a troca da moldura central uma troca razoavelmente normal pois se trata de uma peça de plastico e se deteriora ao longo do tempo se nao cuidada direito hoje em dia e facil de se acha la a venda paralela mas melhor que antes que nao se achava a original e quando achada era a preços exorbitantes a moldura e um parzinho de lampadas brancas para os farois de neblina era assim que se encontrava a minha moldura com exceçao do botao caido ele ficava no lugar moldura nova ja instalada diferença ne a troca foi facil de fazer pois no site do clube tem um tutorial de como se fazer isso mostrando os pontos onde fica os parafusos para evitar puxar e quebrar os apoios se o preço e um pouco fora do orçamento diy nele outra coisa que estava meio fora de acordo meio destoando do carro eram as lanternas traseiras com a coloraçao de um lado diferente do outro isso me causava aquela formigaçao da perfeiçao nota se bem a diferença de cor tendo isso dinheiro curto lembrando que esse pc e paitrocinado e maetrocinado lantenas fumes boa custando por volta de r$ 70 00 cada qual a soluçao simples pelicula escurecedora de lentes custando r$ 10 00 mais frete e uma bela soluçao temporaria ate comprar lanternas novas certo certo mas estou ate hoje com as mesma lanternas e peliculas ate que ficou bom o resultado e combinou com a cor do carro continuando a onda diy meu carro veio com uns trincos no para choque dianteiro e aquele mesmo esquema grana curta e vontade de fazer o restauro soluçao meter a mao na massa e fazer o restauro a partir de um tutorial na web comprei os materiais r$ 90 00 contra 200 para restaurar e seguindo um tutorial do clube desmontei o para choque o trinco a reparar o para choque desmontado [gallery columns= 4 link= file ids= 63271 63272 63273 63274 ] materiais processo de restauro e resultado final hora de mexer na suspensao do pequenino como falei no final do post passado a escolha das molas esportivas mas pera ai nao e um projeto de placa preta molas esportivas nao fazem parte disso sim porem a pulga da originalidade ainda nao tinha me picado a ideia inicial era caracteriza lo como cd e como ele ja veio levemente baixo queria manter o mesmo stance mas sem comprar as molas originais e depois serrar um elo sendo um pseudo engenheiro nao admito a corta de molas devido a variaçao da força resultante de sustentaçao depois de muita pesquisa alguns calculos conversa com quem tem no carro as molas esportivas as molas que me satisfizeram tanto funcionalmente quanto economicamente foram da jj especiais as molas recem chegadas mas nao so de molas e feita a suspensao ja que estamos mexendo vamos mexer em tudo nisso foi comprado amortecedores dianteiros e traseiros todas as buchas e coisas necessarias para deixar em dia a suspensao sendo que os antigos amortecedores eram remanufaturados e estavam começando a vazar isso tudo comprado ao longo de 6 meses de procura ao melhor preço os dianteiros devido a uma falha no sistema da chevrolet eles colocam o amortecedor do 2 2 sendo diferente do 2 0 e o maior preço no do 2 2 mas por sorte descobri essa falha e comprei o par com um diferença de r$ 100 no final newsletters de sites de compras as vezes so servem para encher nossas caixas de email e pouco retorno mas um dia deu certo promoçao relampago do walmart quatro pneus brigdestone turanza er300 na medida 205/60 r15 por r$1200 00 com frete estava precisando de dois pneus novos porque nao quatro as peças novas e sim elas ficaram no meu quarto nada melhor que sentir aquele cheirinho de borracha nova no ar agora uma dica de como nao rebaixar seu carro nao sei como foi feito mas estava assim no carro quando comprei uma preocupaçao sempre me pegava e vai que essa braçadeira estoura na estrada seria complicado ne ainda bem que troquei carro que anda bem tambem tem que parar bem ne entao o meu nao estava algumas vezes a hora que pisava no freio o pedal abaixava e no soltar e pressionar de novo estava normal problema detectado cilindro mestre do freio com defeito sendo o meu carro equipado com abs foi um problema achar o cilindro mestre dele pois enquanto o cilindro mestre de um omega sem abs tem 3 saidas o com abs tem duas e agora o reparo era quase o mesmo preço de um cilindro mestre novo do sem abs qual a soluçao pegar um do sem abs e tampar um furo cilindro mestre com furo cilindro mestre com o furo tampado mudou drasticamente a sensaçao que eu tinha no freio do omega ficou bem melhor e com uma resposta mais rapida isso que ja achava o freio bom quando a pulga da originalidade me picou meu sogro in memorian possuia uma oficina eletronica e entre uns rolos lhe apareceu um toca fitas nedus original chevrolet e numa das visitas a oficinas me deparei com o radio e disse que iria compra lo dele passado um tempo ele me deu o radio de presente agradeci muito com um baita sorriso de orelha a orelha o toca fitas sucesso dos anos 90 e sinonimo de requinte com o tf em maos a pulga me picou o nao teve jeito o plano que era caracteriza lo em cd passou em deixa lo totalmente original consegui com um amigo em uma troca por um porta objetos pois para ele era sem uso o porta fitas tambem agradeci muito e tambem feliz da vida toca fitas instalado em conjunto com o porta fitas casamento perfeito ate entao como pode reparar em algumas fotos minhas rodas estavam se as calotas centrais vieram sem na compra mas como a ideia era colocar as famosas powertech rodas do cd 95 97 e gls 97/98 nem ligava porem com a pulga a procura pelas calotinhas originais foi iniciada e consegui as calotinhas e as rodas com as calotinhas mudou bem o visual but some s***s happen no proximo episodio contarei o que aconteceu e como solucionei esses problemas o estado atual do carro os planos futuros as impressoes ao longo desses tres anos ate logo abraços por felipe goes project cars #234
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