fala galera vamos para mais uma parte da saga aqui vou contar as tretas que aconteceram no processo de subir o motor no cofre as mediçoes e as pedras no caminho detalhes antes de subir entao antes de subir o motor no cofre fui atras de um coletor de escape porque o original para ser ridiculo precisa melhorar muito de novo o destino conspira para que a idiotice se propague achei um a venda num forum que frequento e a um preço otimo fechei com o manolo e em pouco dias chegou dei um trato obviamente para ficar apresentavel pus termotape nova de 3mm e ficou zerado queria na verdade um 4x2x1 mas para o momento estava otimo nesse tempo tambem comprei velas novas coxins retentores novos e um reservatorio de agua novo tambem a garagem que eu estava usando tinha um degrau de uns 15cm pela parte da frente do carro entao ergui a carroceria o maximo que consegui para ter bastante espaço na frente ai ficou facil colocar o motor por baixo no espaço do cofre e preparar pra subir ele nesse ponto ia me esquecendo precisava colocar a manta refletiva no cofre ja uso no 306 e e otima entao precisava por tambem no 205 com quantos paus se sobe um motor bom momento de subir o motor no cofre mas como carai velha tecnica medieval dos tocos sim como estava sozinho precisava improvisar peguei um macaco uns 375 sarrafos e comecei de um em um sobe um lado calça faz o pendulo e calça o outro lado repita o processo ate a massa estar bem consistente [gallery columns= 4 link= file ids= 76206 76207 76208 76209 ] e nessa hora que voce olha para o que esta fazendo e pensa mas eu sou um imbecil mesmo nao e possivel desconsiderem o fato de que o cofre parece um cenario pos guerra e assim que se trabalha quem tem toc nao e recomendavel que faça swap o coxim e suporte pelo lado do cambio e tranquilo plug and play mesmo mesmo com o cambio do 1 6 se estiver posicionado correto a caixa da planetaria nao pega no agregado mesmo que no momento da montagem pareça que vai pegar o suporte inferior onde passa o semi eixo do lado direito tambem e tranquilo mesma coisa que o original do 205 encaixes e posiçao sao tranquilas entao motor no lugar preso so de um lado mas tudo bem cambio hora de avaliar as medidas e possiveis problemas distancias na frente para ver se os acessorios vao ter espaço suficiente ate o radiador em principio tudo ok nivelando pra ver se esta tudo certo ao que parece com o suporte correto o motor vai ficar 100% mas espera ai e o suporte principal m*** suporte eu nao te suporto babaca nem tudo sao flores como voces ja viram ate agora ne mas tem umas paradas que poderiam ser menos cascudas a distancia dentro do cofre do 205 e menos que dos outros carros que abrigam o 1 6 16v originalmente entao se for pra usar o posicionamento original do motor perpendicular em relaçao ao solo a coisa complica conforme podem observar ps por mais que pareça uma cena mesmo do gta nao e fiz no paint desculpem bom suporte original nao serve vamos tentar o suporte do 1 4 ja que o bloco e o mesmo otima ideia vai babaca ta entao eu resolvi desenhar e fazer um suporte peguei o suporte original que ia fora mesmo cerrei e posicionei ele da melhor forma que consegui para ter as furaçoes da parte que vai no cabeçote e a posiçao do coxim 100% tirei as medidas e levei num amigo torneiro mecanico que angulou duas chapas soldou e fez os furos com os rebaixos para as guias levei para casa e cortei no formato que eu precisava e pronto nao coxim original deixava muito alto dica de um outro amigo mecanico comprei um coxim de chevette que tem a mesma rosca e e 1 5cm mais baixo agora sim p#@$ [gallery link= file ids= 76216 76217 76218 ] ficou 100% em cima nivelado bem firme e a posiçao do motor me deu espaço pra manter a bomba de direçao hidraulica que estava no script para ser instalada depois vou contar as consequencias dessa parte aqui detalhar as mudanças que precisaram acontecer para realmente ficar 100% vamos em frente o tempo que essa treta do suporte me consumiu foi consideravel a essa altura ja tinhamse passado dois meses no total de swap era novembro com o motor no lugar eu consegui colocar o motor no ponto sera segui o que eu julgava correto para colocar no ponto travei as polias dos comandos avaliei o pms medindo os pistoes e travei a correia nesse meio tempo tambem torquiei o cabeçote e outros pontos que necessitavam seguindo as especificaçoes da psa e um trampo minucioso mas relativamente simples de fazer parafraseando meu post do 306 depois de tudo em cima e montado mecanicamente falando vem a parte que mais me apavora sempre a eletrica a psa tem alguns problemas serios com o entendimento da palavra padrao quem tem psa e fuça sabe do que eu estou falando como expliquei no outro post usamos uma central que facilita o swap o conhecimento do denner com eletrica e eletronica e uns oito diagramas diferentes do mesmo motor/central sim isso e serio para poder fazer a coisa acontecer como tambem disse no outro post equalizamos os sinais principais do carro com a central/motor para poder viabilizar o funcionamento e controle motor de arranque e direto entao isso mantivemos original sinais de painel tambem sao independentes apenas temperatura e rpm que sao mais complicados pois nao podemos interferir no sinal original que vai para central entao tive que adaptar pra pegar de outros locais apesar que o rpm ate hoje nao funciona o carro original trabalha com dois reles principais que controlam a bomba e a igniçao entao foi relativamente simples fazer essas partes se conversarem bicos bobina tbi e sensores a central toda se encarrega entao jogamos os sinais que tinhamos para ela e o positivo para energizar e pronto ta quase bom motor no lugar preso em todos os pontos eletrica quase pronta era hora de se agilizar para fazer ele ligar no proximo post vou contar sobre a adaptaçao no sistema de arrefecimento a pressurizaçao da linha de combustivel a suspensao o upgrade de freios rodas novas sobre a primeira partida do carro e o primeiro role abraços por euripedes marley project cars #236
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