FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #248

Project Cars #248: chegou a hora de escolher e montar o novo motor do Volkswagen Corrado G60

Salve, povo gearhead! Continuando com a nossa novela (que no último estava mais para dramalhão mexicano), havia comentado dos 90% de contragosto com a troca do motor e agora nesse capitulo explicarei a história dos 10%. Bom, se tratando de carros, ter modelos “comuns”, não é o que me desperta muito interesse. Desde a época que tinha meu Gol GT eu tinha vontade de montar um motor 16v nele, afinal, Gol e motor AP 8v turbinado, etc. É igual pãozinho de sal, toda padaria tem. Então desde aquela época eu já tinha comprado um cabeçote 16v, e algumas outras peças para montar.  Nesse meio tempo, acabou surgindo a intenção de pegar um Corrado e com isso nunca montei o cabeçote 16v no Gol GT e o cabeçote ficou guardado. Comprei o Corrado e o motor dele é praticamente o nosso conhecido AP 1.8 8v (porem com compressor) inclusive quem olha o capô dele aberto logo solta a “pérola”: ahhhh, esse motor é de Gol/Santana? Pois bem, nos EUA só tiveram Corrados 1.8 8v e VR6, mas na Europa